Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
criar um drag n drop
2 participantes
Página 1 de 1
criar um drag n drop
bom galera é o seguindo.
tenho um sprite que servirá de background e quero com que eu possa arrasta-lo com o mouse.
Pra fazer igual o background do jogo pou.
utilizei esse código;
no mouse event:
esse código funciona, só q ao clica com o mouse no sprite o "X" dele vem pro meu clique e não queria isso.
quero que da posição que eu clicar e arrastar ele arraste daquela posição.
acho que deu pra entender neh
qualquer ajuda é bem vinda
no aguardo....
tenho um sprite que servirá de background e quero com que eu possa arrasta-lo com o mouse.
Pra fazer igual o background do jogo pou.
utilizei esse código;
no mouse event:
- Código:
x = mouse_x;
esse código funciona, só q ao clica com o mouse no sprite o "X" dele vem pro meu clique e não queria isso.
quero que da posição que eu clicar e arrastar ele arraste daquela posição.
acho que deu pra entender neh
qualquer ajuda é bem vinda
no aguardo....
aminaro- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 66
Número de Mensagens : 159
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: criar um drag n drop
Tu precisa descobrir a distancia do mouse até a origem do teu background e depois usar isso para calcular a nova posição X e Y do background, desse jeito:
- Código:
//Calcule esse valor apenas quando apertar a primeira vez com o mouse.
xoff = x - mouse_x
yoff = y - mouse_y
//Use o valor calculado antes para definir a nova posição do background.
x = mouse_x + xoff
y = mouse_y + yoff
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» GML VS Drag and Drop
» USO DE DRAG 'N DROP P/ INICIANTE!!!
» Drag-and-Drop é necessário?
» [PEDIDO]DRAG and DROP !!!
» Comprar e Drag'n Drop
» USO DE DRAG 'N DROP P/ INICIANTE!!!
» Drag-and-Drop é necessário?
» [PEDIDO]DRAG and DROP !!!
» Comprar e Drag'n Drop
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|