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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
reinicio do jogo ao final do tempo
4 participantes
Página 1 de 1
reinicio do jogo ao final do tempo
Olá pessoal, boa noite
estou criando um game e gostaria de colocar um cronometro que, se chegar ao final do tempo, reinicia o jogo.
Estou seguindo os passos deste tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t7668-cronometro-de-contagem-regressiva
mas não consigo fazer com que ele reinicie, ao final ele começa a contar -1:59
CREATE:
{
segs=59;
mins=2;
sde = 1/room_speed
}
STEP
if segs = 0 && mins = 0
{
segs = 0;
mins = 0;
}
{
segs-=1/room_speed;
if segs=0{
mins-=1;
segs=60;
}
if mins=0 {
if segs=0{
game_restart()
}
}
}
DRAW
{
draw_text(x,y,string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
mas não consigo fazer com que ele reinicie, ao final ele começa a contar -1:59
Outra dúvida, a contagem começa assim que a ROOM é iniciada ou visualizada, gostaria de fazer com que ela inicia-se só quando o jogo realmente iniciasse, ou apertasse o ENTER.
obrigado galera
estou criando um game e gostaria de colocar um cronometro que, se chegar ao final do tempo, reinicia o jogo.
Estou seguindo os passos deste tópico:
https://gmbr.forumeiros.com/t7668-cronometro-de-contagem-regressiva
mas não consigo fazer com que ele reinicie, ao final ele começa a contar -1:59
CREATE:
{
segs=59;
mins=2;
sde = 1/room_speed
}
STEP
if segs = 0 && mins = 0
{
segs = 0;
mins = 0;
}
{
segs-=1/room_speed;
if segs=0{
mins-=1;
segs=60;
}
if mins=0 {
if segs=0{
game_restart()
}
}
}
DRAW
{
draw_text(x,y,string(mins)+':'+string(floor(segs)));
}
mas não consigo fazer com que ele reinicie, ao final ele começa a contar -1:59
Outra dúvida, a contagem começa assim que a ROOM é iniciada ou visualizada, gostaria de fazer com que ela inicia-se só quando o jogo realmente iniciasse, ou apertasse o ENTER.
obrigado galera
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Olá amigo,eu não sou muito bom no game maker ainda,
Estou estudando,e vou encara isso como um exercício.OK?
Eu achei isso meio confuso,então vou começa um novo.
Vamos lá
Sugiro que você cria um objeto invisível para inicia o tempo
apertando Enter.
Nesse objeto invisível,Cria três variável,no evento Create
Escolhe o minuto, de exemplo vou bota 2.
Caso não sabe o que é global,pesquise ok?(é fácil de entende)
Agora vai no Step do objeto invisível.
E programe ele para quando aperta o Enter
Começa a contagem
Quando começa a contagem,vamos fazer que ele diminua os segundos
e vamos fazer o tempo real da room fica em segundos.
e reinicia o segundos
ele vai reinicia o room
A só pra completa no DRAW
Ae,Bom mano desculpa se errei,
Não sei se eu expliquei bem,Mas tentei.Abç.
Estou estudando,e vou encara isso como um exercício.OK?
Eu achei isso meio confuso,então vou começa um novo.
Vamos lá
Sugiro que você cria um objeto invisível para inicia o tempo
apertando Enter.
Nesse objeto invisível,Cria três variável,no evento Create
Escolhe o minuto, de exemplo vou bota 2.
- Código:
global.mins=2
global.segs=59
global.contagem=0
Caso não sabe o que é global,pesquise ok?(é fácil de entende)
Agora vai no Step do objeto invisível.
E programe ele para quando aperta o Enter
Começa a contagem
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{
global.contagem=1
}
Quando começa a contagem,vamos fazer que ele diminua os segundos
e vamos fazer o tempo real da room fica em segundos.
- Código:
if global.contagem=1
{
global.segs-=1/room_speed
}
e reinicia o segundos
- Código:
if global.segs=0
{
global.mins-=1
global.segs=59
}
ele vai reinicia o room
- Código:
if global.mins=-1
{
room_restart()
}
A só pra completa no DRAW
- Código:
{
draw_text(x,y,string(global.mins)+':'+string(floor(global.segs)));
}
Ae,Bom mano desculpa se errei,
Não sei se eu expliquei bem,Mas tentei.Abç.
Sadrake- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Valeu cara, adiantou bem, mas ele não inicia nem sozinho nem quando aperto o ENTER, obrigado
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
No meu jogo quando acaba o tempo o cara perde, e depois ele reinicia o jogo manualmente.
A única diferença é que no meu tempo, é só em segundos, ou seja, não existe 1 minuto e 40 segundos, e sim 100s
A única diferença é que no meu tempo, é só em segundos, ou seja, não existe 1 minuto e 40 segundos, e sim 100s
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Hum...Bom amigo no meu caso funcionou,Mas tudo bem,
tem outro jeito simples de fazer.
Mas antes de começa,para você economiza tempo.
Peço que leia de novo,e repare aonde botou o segundo
código,talvez você botou no evento (Create) e por isso não
vai funciona.
Caso fez tudo certinho,você vai fazer um seguinte
Você vai usa os mesmo código ai de cima.
Porém vai apaga o seguinte código que usei
Só esse agora e resto pode deixa.
Agora você vai cria um EVENTO (Add Event).
O escolha o chamado KEYBOARD e escolha o Enter.
Agora que já criou, vamos um simples código.
tem outro jeito simples de fazer.
Mas antes de começa,para você economiza tempo.
Peço que leia de novo,e repare aonde botou o segundo
código,talvez você botou no evento (Create) e por isso não
vai funciona.
Caso fez tudo certinho,você vai fazer um seguinte
Você vai usa os mesmo código ai de cima.
Porém vai apaga o seguinte código que usei
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{
global.contagem=1
}
Só esse agora e resto pode deixa.
Agora você vai cria um EVENTO (Add Event).
O escolha o chamado KEYBOARD e escolha o Enter.
Agora que já criou, vamos um simples código.
- Código:
global.contagem=1
Sadrake- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
BELEZA!!!!!!!!!!!!!!!! agora deu certo!!!!!!!!!!!!
MUITO OBRIGADO MESMO CARA!!
só mais uma dúvida!!!
Como faço para colocar o contador no canto esquerdo superior???
MUITO OBRIGADO MESMO CARA!!
só mais uma dúvida!!!
Como faço para colocar o contador no canto esquerdo superior???
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
- Código:
{
draw_text(10,10,string(global.mins)+':'+string(floor(global.segs)));
}
Assim,Caso quer outro lugar e só mexe nos "10,10".
Sadrake- Data de inscrição : 18/12/2013
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Beleza cara!!!
O melhor fórum que já participei, em menos de um dia já tive resposta e que funcionou!! Parabéns a todos os responsáveis por esta iniciativa, ainda mais dentro de uma cultura onde o conhecimento sobre algo não é muito compartilhado.
Obrigado
O melhor fórum que já participei, em menos de um dia já tive resposta e que funcionou!! Parabéns a todos os responsáveis por esta iniciativa, ainda mais dentro de uma cultura onde o conhecimento sobre algo não é muito compartilhado.
Obrigado
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Cara não li todos os comentários, mas acho que para fazer isso é muito simples
- Código:
if global.tempo=0
{
game_restart ()
}
else
{
acontece_algo
}
Última edição por Riccardoric em Sáb 05 Jul 2014, 14:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei code :sorrir:)
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
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Re: reinicio do jogo ao final do tempo
Oi Ricardo, obrigado pela ajuda cara, o Sadrake já resolveu, mesmo assim é mais um motivo de elogio para vcs que estão ai solucionando os problemas da galera!!!
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
Reputação : 2
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