GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Isometric Player Depth

2 participantes

Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Isometric Player Depth

Mensagem por giannesdabrun Ter 10 Jun 2014, 00:10

Olá galera, tudo blz?
A um tempo atrás consegui resolver o problema de depth para criação de paredes.
Agora estou com problema com meu personagem.

A situação é a seguinte:
Isometric Player Depth Player_depth

Bom, como vocês podem ver eu tenho um mapa isométrico, onde as paredes e o piso estão corretos.
Meu personagem se move de maneira bem fluida também, mas o depth dele da com problemas.
Se prestarem atenção as marcações 1 e 2, verão que são como deveria ser o comportamento correto.
Mas na verdade ele geralmente se comporta como nas marcações 3 e 4.
Saberia me indicar como corrigir isso?
Estou usando o mesmo depth das paredes, ou seja: -x-y.
Sendo que na frente da parede ele deve ficar visível, e atrás não.

Grande abraço a todos!
giannesdabrun
giannesdabrun

Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 41
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameintro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por Gabreel Ter 10 Jun 2014, 01:19

Tenta usar o depth das paredes e do jogador como -y.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por giannesdabrun Ter 10 Jun 2014, 22:00

Tentei aqui e funcionou que nem as marcações 1 e 3.
Quando passa na frente da parede funciona, como indicado na 1.
Mas se vai para trás da parede fica como a posição 3, ou seja, ao ir para trás da parede ele fica em cima dela.
No fim deixei -x-y para ambos, parede e player.

Outras sugestões?
giannesdabrun
giannesdabrun

Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 41
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameintro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por Gabreel Qua 11 Jun 2014, 01:43

Cara, na verdade -y-x nem faz sentido, uma vez que a visto que o y tem a metade da distancia que x e você não relacionou ambos de forma geométrica. O que aconteceu que está dando errado é que a origem, tanto da parede como do player precisa estar no centro, se não não funciona mesmo. Caso não seja possível fazer essa modificação na origem, em ambos faz depth = -y+sprite_get_height(sprite_index)/2 , que creio que vai funcionar.

Deixei uma engine aí. Happy

http://sharesend.com/we2dx6a5
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por giannesdabrun Qua 11 Jun 2014, 13:06

Muito obrigado @Gabreel, mas aqui não deu muito certo.
Inclusive ao alterar o centro da imagem ocorreram outros problemas.

Olha só como eu fiz:
Meu projeto
giannesdabrun
giannesdabrun

Data de inscrição : 01/04/2011
Reputação : -2
Número de Mensagens : 41
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameintro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por Gabreel Qua 11 Jun 2014, 22:42

http://sharesend.com/e78zn7z1

Fui fazendo alguns testes com a origin e deu certo. O que aconteceu que no meu exemplo deu certo que o se não deu? Bom, a origem dava exatamente aonde terminava o chão. No seu caso o muro é meio irregular.

Aproveitei e modifiquei a mask também e fiz ela ser exibida em jogo, é só remover os draws da parede.

Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Isometric Player Depth Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Isometric Player Depth Empty Re: Isometric Player Depth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos