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Isometric Player Depth

em Ter 10 Jun 2014, 00:10
Olá galera, tudo blz?
A um tempo atrás consegui resolver o problema de depth para criação de paredes.
Agora estou com problema com meu personagem.

A situação é a seguinte:


Bom, como vocês podem ver eu tenho um mapa isométrico, onde as paredes e o piso estão corretos.
Meu personagem se move de maneira bem fluida também, mas o depth dele da com problemas.
Se prestarem atenção as marcações 1 e 2, verão que são como deveria ser o comportamento correto.
Mas na verdade ele geralmente se comporta como nas marcações 3 e 4.
Saberia me indicar como corrigir isso?
Estou usando o mesmo depth das paredes, ou seja: -x-y.
Sendo que na frente da parede ele deve ficar visível, e atrás não.

Grande abraço a todos!
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Re: Isometric Player Depth

em Ter 10 Jun 2014, 01:19
Tenta usar o depth das paredes e do jogador como -y.
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Re: Isometric Player Depth

em Ter 10 Jun 2014, 22:00
Tentei aqui e funcionou que nem as marcações 1 e 3.
Quando passa na frente da parede funciona, como indicado na 1.
Mas se vai para trás da parede fica como a posição 3, ou seja, ao ir para trás da parede ele fica em cima dela.
No fim deixei -x-y para ambos, parede e player.

Outras sugestões?
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Re: Isometric Player Depth

em Qua 11 Jun 2014, 01:43
Cara, na verdade -y-x nem faz sentido, uma vez que a visto que o y tem a metade da distancia que x e você não relacionou ambos de forma geométrica. O que aconteceu que está dando errado é que a origem, tanto da parede como do player precisa estar no centro, se não não funciona mesmo. Caso não seja possível fazer essa modificação na origem, em ambos faz depth = -y+sprite_get_height(sprite_index)/2 , que creio que vai funcionar.

Deixei uma engine aí. Happy

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Re: Isometric Player Depth

em Qua 11 Jun 2014, 13:06
Muito obrigado @Gabreel, mas aqui não deu muito certo.
Inclusive ao alterar o centro da imagem ocorreram outros problemas.

Olha só como eu fiz:
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Re: Isometric Player Depth

em Qua 11 Jun 2014, 22:42
http://sharesend.com/e78zn7z1

Fui fazendo alguns testes com a origin e deu certo. O que aconteceu que no meu exemplo deu certo que o se não deu? Bom, a origem dava exatamente aonde terminava o chão. No seu caso o muro é meio irregular.

Aproveitei e modifiquei a mask também e fiz ela ser exibida em jogo, é só remover os draws da parede.

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