Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Android - joystick virtual + botão para atirar !
3 participantes
Página 1 de 1
Android - joystick virtual + botão para atirar !
já desenvolvi o jogo com varias fases, porem os controles ainda estavam ruins, preciso de umas dicas para que meu personagem se movimente e tbm atire usando o touch do Android .. consigo fazer a movimentação usando " point_direction (mouse_x, mouse_y) " .. porem ele pega todos os pontos que forem pressionados na tela, gostaria de saber uma forma para que pegasse apenas a parte onde fica o analógico, deixando assim o resto da tela livre pra outros botões e eventos !
Agradeço desde já (:
Agradeço desde já (:
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
Assim ele só vai pegar a área do controle.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
LightSpeedy- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
no caso de usar botões como objetos, usar o left button ou left press, servirá para clicar em cima do botão, testei aqui mas ficou ruim, um joystick analógico funcionaria melhor, porém o que eu criei pega qualquer toque na tela e da os comandos ao joystick, gostaria de limitar a area do joystick para que só pegasse o toque em cima ou proximo a ele ! deixando o resto da area do touch livre !
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ja fiz isso, foi meu primeiro teste !
cascavelo escreveu:Faz um objeto com um sprite para o joystick e coloca nele o mouse (Left Pressed).
Assim ele só vai pegar a área do controle.
nesse caso usei botões mas ficou ruim, devido ao tamanho da minha tela , tenho um galaxy pocket, muito pequeno u.u
um joystick ficaria melhor, sendo que que queria " limitar " a área do joystick de uma forma que só funcionasse se fosse tocado próximo a ele, deixando assim o resto da tela livre !
obg por responder (:
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Android - joystick virtual + botão para atirar !
no caso o gm identifica sim o right button .. com 2 toques rapidos na tela , ele interpreta como o botão direito do mouse (:ninja33733 escreveu:Faz como se fosse um Mouse poem o Object do Botão na Room e poem Left Button ou Left Pressed,não muda nada o gm indentifica o dedo como se fosse um mouse,assim quando encostar(ou apertar dependo da sensibilidade)vai funcionar oq estiver escrito no Left Button(ou Pressed)não poem Right Button
porque o Gm não identifica o dedo como ele.
Espero que ajude,aquie funcionou certin certin.
obg por responder !
GustavoFerreira- Data de inscrição : 25/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» joystick virtual para android game maker studio
» GMS Android - Virtual key
» GM-S suport joystick p/android ?
» teclado virtual (android/ios)
» GMS: Teclado Virtual Android
» GMS Android - Virtual key
» GM-S suport joystick p/android ?
» teclado virtual (android/ios)
» GMS: Teclado Virtual Android
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|