Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Arte]Minha personagem 3d
+3
dharrison
Rodrigo Santiago
JoaoVanBlizzard
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
[Arte]Minha personagem 3d
Essa é minha personagem que estou fazendo para um jogo meu, só estou indeciso em fazer para o game maker ou unity, preferia o unity, mas teria muito que aprende com codigos para criar um jogo nele, mas pelo menos a parte gráfica eu até acredito que consigo me virar né?
Aproveitando deixo abaixo a primeira cabeça que fiz em 3d de uma garota.
Aproveitando deixo abaixo a primeira cabeça que fiz em 3d de uma garota.
Última edição por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Ficou bem proporcional, me impressionei com o rosto dela.
Só aquele defeito básico que acho que até hoje ninguém consegue fazer com perfeição, que são os dedos. Esse gráfico combina bem com GameMaker.
Só aquele defeito básico que acho que até hoje ninguém consegue fazer com perfeição, que são os dedos. Esse gráfico combina bem com GameMaker.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Valeu , Rodrigo, eu também adorei o rosto dela, foi um trabalho gratificante modela-lo, quanto as mão, voce tem razão, não é facil modelar mãos pois o programa que eu uso tem uma camera desengonçada que dificulta ainda mais, mas mão por natureza até em desenhos não é muito facil (se bem que eu acho os pés ainda mais dificil de se fazer) isso lembrou o jogo "Dread Out" para pc, a personagem é linda e bem feita, mas as mãos "Vou te contar..."
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Mas até que as mãos não ficaram muito ruins.
Eu particularmente não acho difícil fazer os pés, contando que, eles não tenham dedos a amostra.
Eu particularmente não acho difícil fazer os pés, contando que, eles não tenham dedos a amostra.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Os pés calçados eu também consigo fazer, até detalhos alguns sapatinhos se for o caso, mas realmente eu me referia aos pés descalços, requer uma atenção a parte para ficar bom.
Edit: aproveitei e coloquei mais a cabeça da minha primeira modelagem de humano 3d que fiz no meu curso anos atraz.
Edit: aproveitei e coloquei mais a cabeça da minha primeira modelagem de humano 3d que fiz no meu curso anos atraz.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
JoaoVanBlizzard ficou realmente com uma qualidade incrível
vc deu bastante atenção nos detalhes das roupas e olhos, ficou bem legal
Mãos e pés sempre são complicados, mas depende muito da ferramenta também, qual vc usa?
vc deu bastante atenção nos detalhes das roupas e olhos, ficou bem legal
Mãos e pés sempre são complicados, mas depende muito da ferramenta também, qual vc usa?
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Arte]Minha personagem 3d
dharrison: Valeu, eu sempre gosto de tentar fazer o melhor que posso, para que meus personagens fiquem cada vez mais avivados, espero postar coisas novas mais adiante, quanto ao programa que uso é o 3D max pois fiz curso dele a anos atraz então resolvi me dedicar nele para a criação de games, logo estarei lançando mais um jogo cujo o gráfico foi feito com ele.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Queria saber modelar assim, ficou muito legal. Quanto tempo você demora para fazer um personagem desses em média?
Tanker GT- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 08/10/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
A orelha esta muito alta em relação aos olhos e o antebraço parece curto.
Para uma crítica melhor precisaria de ver ela de lado e corpo inteiro.
A parte de baixo dos seios esta muito definida, parece que a camisa esta colada na pele.
Em uma pele escura assim os brilhos costumam aparecer mais então pode ser uma boa aumentar a intensidade do especular.
E é isso ai, que venham muitos outros modelos 3D!
Para uma crítica melhor precisaria de ver ela de lado e corpo inteiro.
A parte de baixo dos seios esta muito definida, parece que a camisa esta colada na pele.
Em uma pele escura assim os brilhos costumam aparecer mais então pode ser uma boa aumentar a intensidade do especular.
E é isso ai, que venham muitos outros modelos 3D!
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Tanker GT:
Kabeção:
assim que eu puder posto outros trabalhos meus.
Obrigado, para você ver como é a vida, eu a um tempo atrás também dizia isso a outros modeladores 3D , mas eu gostaria de poder ter tido um emprego que eu pudesse trabalhar nisso, mas no Brasil é complicado a beça. mas eu procurei tentar aprender por que eu realmente queria poder fazer esse tipo de design, eu já não sou bom com arte 2d, por isso optei pelo 3d.Queria saber modelar assim, ficou muito legal.
Eu demoro bastante por causa da disponibilidade de tempo,tendo em vista o que falei antes, como não consigo transformar isso em profissão, preciso ter um emprego distinto para me manter, eu fiz essa modelo por que estou desempregado no momento, mas quando eu precisar trabalhar outra vez, talvez não me sobre tempo para fazer mais nada.Tanker GT escreveu:Quanto tempo você demora para fazer um personagem desses em média?
Kabeção:
Na verdade eu coloquei ela para divulgar um futuro projeto que pretendo fazer, não postei exatamente esperando críticas, sei que ela não está perfeita, mas fiz dentro da minha capacidade e disponibilidade atual.Para uma crítica melhor precisaria de ver ela de lado e corpo inteiro.
O braço eu percebi que tava com defeito, isso pode ter ocorrido na hora que coloquei as bones na personagem ai quando vai articular ela rola essas deficiências, a orelha eu não tinha percebido mesmo que estava com problemas, apesar de ser um rosto estilizado eu realmente deveria ter prestado mas atenção nisso,heheheA orelha esta muito alta em relação aos olhos e o antebraço parece curto.
Se for feito para o GM não vai ajudar muito por que ele não lê materiais de modeladores 3d , mas acredito que venha a ser para o unity, então vou alterar o especular level para ver se obtenho tal resultado.Em uma pele escura assim os brilhos costumam aparecer mais então pode ser uma boa aumentar a intensidade do especular.
assim que eu puder posto outros trabalhos meus.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Pois é JoaoVanBlizzard , quando você modela fica bonitinho, ai é só mexer um bone e desmonta tudo.
Um modo de prevenir isso é nas articulações preencher de 'cortes' nas faces, assim os pontos não ficarão com dúvida na hora de movimentar.
E também perceba que os pontos de dentro da articulação pertencem ao bone superior, a parte de trás pertence ao bone inferior.
Olha aqui esta imagem que eu fiz:
A cor azul pertence a um,a vermelha a outro, e roxo aos dois. Está claro que o exemplo B é bem melhor, porém , exagerar nos cortes pode tirar a ponta das articulações, que as vezes prejudica o realismo.
Um modo de prevenir isso é nas articulações preencher de 'cortes' nas faces, assim os pontos não ficarão com dúvida na hora de movimentar.
E também perceba que os pontos de dentro da articulação pertencem ao bone superior, a parte de trás pertence ao bone inferior.
Olha aqui esta imagem que eu fiz:
A cor azul pertence a um,a vermelha a outro, e roxo aos dois. Está claro que o exemplo B é bem melhor, porém , exagerar nos cortes pode tirar a ponta das articulações, que as vezes prejudica o realismo.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Interessante esse ponto, eu conhecia isso mas não sabia como manipular envelopes, eu tentava até dar certo, ou usava o milkshape para colar as vértices manualmente para ter um resultado mais próximo ao que eu procurava, valeu pela dica.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Realmente você tem um certo talento!
Uma dica: escureça cotovelos, pescoço, redor dos olhos e dobras em geral e deixe um pouco mais claro as bochechas e testa e vc obterá um resultado melhor. Parabéns!
Uma dica: escureça cotovelos, pescoço, redor dos olhos e dobras em geral e deixe um pouco mais claro as bochechas e testa e vc obterá um resultado melhor. Parabéns!
VanMall- Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
È que é gráfico 3d, não é eu que escolho onde ter luz ou não, a não ser que eu usasse photoshop ou programa do gênero para isso, mas minha ideia original foi expor o tipo de modelo que vou usar em meus games, ainda não tive tempo para estudar muito esse sistemas de sombreamentos, quando eu tiver um tempo eu tiro para estudar mais efeitos.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Estude e você terá um resultado bem agradável! Se precisar de ajuda nessa questão estou aqui!
VanMall- Data de inscrição : 06/03/2014
Reputação : 13
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Gostei bastante do relogio, ficou bem legal a personagem.
broniefan- Data de inscrição : 30/01/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 18
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Arte]Minha personagem 3d
Opa, valeu, sim, a personagem deu um trabalhinho fazer, mas gostei do resultado, preciso arrumar algumas coisas como as articulações que deixam os braços defeituosos por exemplo, pena que modelagem 3d é um trabalho meio lento para criar personagens assim, mas é legal o resultado que dá.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Tópicos semelhantes
» Minha Arte 3D e 2D
» [Minha Arte]
» Minha Arte no Wings 3D
» Avaliem a minha arte
» Minha primeira arte no PS
» [Minha Arte]
» Minha Arte no Wings 3D
» Avaliem a minha arte
» Minha primeira arte no PS
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|