[Arte]Minha personagem 3d

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[Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 13:55

Essa é minha personagem que estou fazendo para um jogo meu, só estou indeciso em fazer para o game maker ou unity, preferia o unity, mas teria muito que aprende com codigos para criar um jogo nele, mas pelo menos a parte gráfica eu até acredito que consigo me virar né? Happy



Aproveitando deixo abaixo a primeira cabeça que fiz em 3d de uma garota. Smile



Última edição por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 21:21, editado 1 vez(es)

JoaoVanBlizzard

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 11 Mar 2014, 14:14

Ficou bem proporcional, me impressionei com o rosto dela.

Só aquele defeito básico que acho que até hoje ninguém consegue fazer com perfeição, que são os dedos. Esse gráfico combina bem com GameMaker.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 14:31

Valeu , Rodrigo, eu também adorei o rosto dela, foi um trabalho gratificante modela-lo, quanto as mão, voce tem razão, não é facil modelar mãos pois o programa que eu uso tem uma camera desengonçada que dificulta ainda mais, mas mão por natureza até em desenhos não é muito facil (se bem que eu acho os pés ainda mais dificil de se fazer) isso lembrou o jogo "Dread Out" para pc, a personagem é linda e bem feita, mas as mãos "Vou te contar..."

JoaoVanBlizzard

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 11 Mar 2014, 14:37

Mas até que as mãos não ficaram muito ruins.

Eu particularmente não acho difícil fazer os pés, contando que, eles não tenham dedos a amostra.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 21:23

Os pés calçados eu também consigo fazer, até detalhos alguns sapatinhos se for o caso, mas realmente eu me referia aos pés descalços, requer uma atenção a parte para ficar bom.


Edit: aproveitei e coloquei mais a cabeça da minha primeira modelagem de humano 3d que fiz no meu curso anos atraz. Smile

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por dharrison em Ter 11 Mar 2014, 22:15

JoaoVanBlizzard ficou realmente com uma qualidade incrível

vc deu bastante atenção nos detalhes das roupas e olhos, ficou bem legal
Mãos e pés sempre são complicados, mas depende muito da ferramenta também, qual vc usa?

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 11 Mar 2014, 22:49

dharrison: Valeu, eu sempre gosto de tentar fazer o melhor que posso, para que meus personagens fiquem cada vez mais avivados, espero postar coisas novas mais adiante, quanto ao programa que uso é o 3D max pois fiz curso dele a anos atraz então resolvi me dedicar nele para a criação de games, logo estarei lançando mais um jogo cujo o gráfico foi feito com ele.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por Tanker GT em Qua 12 Mar 2014, 00:06

Queria saber modelar assim, ficou muito legal. Quanto tempo você demora para fazer um personagem desses em média?

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por Kabeção em Qua 12 Mar 2014, 03:35

A orelha esta muito alta em relação aos olhos e o antebraço parece curto.

Para uma crítica melhor precisaria de ver ela de lado e corpo inteiro.

A parte de baixo dos seios esta muito definida, parece que a camisa esta colada na pele.
Em uma pele escura assim os brilhos costumam aparecer mais então pode ser uma boa aumentar a intensidade do especular.

E é isso ai, que venham muitos outros modelos 3D!

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 12 Mar 2014, 13:10

Tanker GT:
Queria saber modelar assim, ficou muito legal. 
Obrigado, para você ver como é a vida, eu a um tempo atrás também dizia isso a outros modeladores 3D , mas eu gostaria de poder ter tido um emprego que eu pudesse trabalhar nisso, mas no Brasil é complicado a beça. mas eu procurei tentar aprender por que eu realmente queria poder fazer esse tipo de design, eu já não sou bom com arte 2d, por isso optei pelo 3d.

Tanker GT escreveu:Quanto tempo você demora para fazer um personagem desses em média?
Eu demoro bastante por causa da disponibilidade de tempo,tendo em vista o que falei antes, como não consigo transformar isso em profissão, preciso ter um  emprego distinto para me manter, eu fiz essa modelo por que estou desempregado no momento, mas quando eu precisar trabalhar outra vez, talvez não me sobre tempo para fazer mais nada.

Kabeção:


Para uma crítica melhor precisaria de ver ela de lado e corpo inteiro.
Na verdade eu coloquei ela para divulgar um futuro projeto que pretendo fazer, não postei exatamente esperando críticas, sei que ela não está perfeita, mas fiz dentro da minha capacidade e disponibilidade atual.



A orelha esta muito alta em relação aos olhos e o antebraço parece curto.
O braço eu percebi que tava com defeito, isso pode ter ocorrido na hora que coloquei as bones na personagem ai quando vai articular ela rola essas deficiências, a orelha eu não tinha percebido mesmo que estava com problemas, apesar de ser um rosto estilizado eu realmente deveria ter prestado mas atenção nisso,hehehe
 
Em uma pele escura assim os brilhos costumam aparecer mais então pode ser uma boa aumentar a intensidade do especular.
Se for feito para o GM não vai ajudar muito por que ele não lê materiais de modeladores 3d , mas acredito que venha a ser para o unity, então vou alterar o especular level para ver se obtenho tal resultado.


assim que eu puder posto outros trabalhos meus. Happy

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 12 Mar 2014, 14:06

Pois é  JoaoVanBlizzard , quando você modela fica bonitinho, ai é só mexer um bone e desmonta tudo.

Um modo de prevenir isso é nas articulações preencher de 'cortes' nas faces, assim os pontos não ficarão com dúvida na hora de movimentar.

E também perceba que os pontos de dentro da articulação pertencem ao bone superior, a parte de trás pertence ao bone inferior.

Olha aqui esta imagem que eu fiz:

A cor azul pertence a um,a vermelha a outro, e roxo aos dois. Está claro que o exemplo B é bem melhor, porém , exagerar nos cortes pode tirar a ponta das articulações, que as vezes prejudica o realismo.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 12 Mar 2014, 18:01

Interessante esse ponto, eu conhecia isso mas não sabia como manipular envelopes, eu tentava até dar certo, ou usava o milkshape para colar as vértices manualmente para ter um resultado mais próximo ao que eu procurava, valeu pela dica.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por VanMall em Qua 12 Mar 2014, 18:16

Realmente você tem um certo talento!
Uma dica: escureça cotovelos, pescoço, redor dos olhos e dobras em geral e deixe um pouco mais claro as bochechas e testa e vc obterá um resultado melhor. Parabéns!

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 13 Mar 2014, 00:36

È que é gráfico 3d, não é eu que escolho onde ter luz ou não, a não ser que eu usasse photoshop ou programa do gênero para isso, mas minha ideia original foi expor o tipo de modelo que vou usar em meus games, ainda não tive tempo para estudar muito esse sistemas de sombreamentos, quando eu tiver um tempo eu tiro para estudar mais efeitos. Smile

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por VanMall em Dom 16 Mar 2014, 22:14

Estude e você terá um resultado bem agradável! Se precisar de ajuda nessa questão estou aqui!

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por broniefan em Ter 18 Mar 2014, 17:45

Gostei bastante do relogio, ficou bem legal a personagem.

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 18 Mar 2014, 22:22

Opa, valeu, sim, a personagem deu um trabalhinho fazer, mas gostei do resultado, preciso arrumar algumas coisas como as articulações que deixam os braços defeituosos por exemplo, pena que modelagem 3d é um trabalho meio lento para criar personagens assim, mas é legal o resultado que dá. Smile

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Re: [Arte]Minha personagem 3d

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