Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
visualizando e configurando virtual key add
2 participantes
Página 1 de 1
visualizando e configurando virtual key add
virtual_key_add(x-165, y-350, x-170, y-615, vk_enter);
observando esse code podemos ver que foi definido alguma parte da tela que quando for tocada respondera ao toque, só ki eu to achando um saco ficar adivinhando em qual lugar está tal parte, tem como visualizar as dimensões pré definidas?
vlw
observando esse code podemos ver que foi definido alguma parte da tela que quando for tocada respondera ao toque, só ki eu to achando um saco ficar adivinhando em qual lugar está tal parte, tem como visualizar as dimensões pré definidas?
vlw
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
estou colocando esse code "virtual_key_add(x-165, y-350, x-170, y-615, vk_enter); "no mouse left pressed
onde devo colocar esse virtual_key_show(id)//o id seria o nome da sprites é pra deixar id mesmo ??
onde devo colocar esse virtual_key_show(id)//o id seria o nome da sprites é pra deixar id mesmo ??
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
Gonzo escreveu:estou colocando esse code "virtual_key_add(x-165, y-350, x-170, y-615, vk_enter); "no mouse left pressed
onde devo colocar esse virtual_key_show(id)//o id seria o nome da sprites é pra deixar id mesmo ??
Não tem que colocar no Create junto do Code da Virtual key!
O id é a identificação da key
EX:
- Código:
global.direita=virtual_key_add(100,100,60,60,vk_right)
virtual_key_show(global.direita)
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
Willyruduit funcinou valeu cara !!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
De Nada, Se precisar Chama ai !!
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
agora que testei funcionou muito bem no html5, mais no modulo android nao reconheceu o toque na tela oq pode ser?
esse foi o code colocado no mouse left pressed()
esse foi o code colocado no mouse left pressed()
- Código:
global.direita=virtual_key_add(160,885,255,60,vk_enter)
virtual_key_show(global.direita)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
Gonzo escreveu:agora que testei funcionou muito bem no html5, mais no modulo android nao reconheceu o toque na tela oq pode ser?
esse foi o code colocado no mouse left pressed()
- Código:
global.direita=virtual_key_add(160,885,255,60,vk_enter)
virtual_key_show(global.direita)
Vale lembrar que deve ser testado em um aparelho Android, o toque não funciona no teste no GMS pelo Windows usando o mouse!
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
tenho um aparelho com android aqui p testa, nao entendi pq funcionou em html5 e no modo desenvolvedor p/ android nao reconheceu o toque .-. alguma solução ?
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
Eu uso assim:
Um EX:
CREATE:
STEP:
Edit: Fiz uma Engine para você ver melhor
Download
Um EX:
CREATE:
- Código:
///Virtual Key
global.right=virtual_key_add(130,20,60,60,vk_right)
global.left=virtual_key_add(30,20,60,60,vk_left)
STEP:
- Código:
/// Direita
if keyboard_check(vk_right) and place_free(x+4,y)
{
x+=4;
}
/// Esquerda
if keyboard_check(vk_left) and place_free(x-4,y)
{
x-=4;
}
Edit: Fiz uma Engine para você ver melhor
Download
willyruduit- Games Ranking :
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: visualizando e configurando virtual key add
vlw willyruduit
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Configurando bounding box por código - BUG do GM8?
» Configurando compatibilidade do app
» [Guia] Configurando o GM:Studio no Mac
» [Guia] Configurando GM:S para o iOS
» Dúvida: Configurando Joystick no GM 8
» Configurando compatibilidade do app
» [Guia] Configurando o GM:Studio no Mac
» [Guia] Configurando GM:S para o iOS
» Dúvida: Configurando Joystick no GM 8
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|