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Cambalinho, Vikintor

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Para que serve a opção Source Control do Studio?

em Dom 02 Mar 2014, 01:34
Fala galera, retornei ao forum depois de muitoo tempo kk mas enfim, vou direto ao assunto.
Queria saber da opção Source Control que tem quando inicia um projeto no game maker studio. Queria saber pra que ela serve, tentei pesquisar sobre isso, mas so encontro site em inglês falando sobre o assunto.

Se alguem puder ajudar, agracadeco Smile e feliz por ter voltado, abraço!
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Re: Para que serve a opção Source Control do Studio?

em Dom 02 Mar 2014, 02:30
Olá !!Game Play!!, também passei um bom tempo por fora e estou voltando agora (acho até q lembro de vc quando eu era um membro frequente, hahaha)

Mas vamos ao assunto, o "Source Control" ou "controle de origem" serve pra organizar os arquivos do projeto, como você já deve ter notado o GMS não trabalha mais com 1 único arquivo que representa o projeto (o famoso .gmk/.gm6) agora temos uma pasta com todos os arquivos e recursos do jogo separados em arquivos diferentes. Essa função serve justamente para isso, pra organizar esses arquivos.
Uma aplicação dessa função (e a unica que eu já vi até agora kkkkk) é pra quem trabalha em equipe, esse sistema pode organizar e controlar quem fez oque e quem mudou oque no projeto... Deu pra entender? Serve como a pasta compartilhada do dropbox(ou qualquer outro sistema de nuvem).

E se vc deseja aprender a usar essa função ou entender melhor o assunto, o nosso querido ADM Pedro fez uma tradução daquela explicação em inglês que a yoyoGames dá e as trasformou em slide:
http://gmbr.forumeiros.com/t28730-slides-source-control-programando-em-equipe

E aqui ele ensina a usar o Dropbox como repositório(servirdor web) do Source Control:
http://gmbr.forumeiros.com/t28733-slides-source-control-dropbox-como-repositorio

Espero que tenha ajudado flw
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