GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


corrijam meu código(online)

2 participantes

Ir para baixo

corrijam meu código(online) Empty corrijam meu código(online)

Mensagem por makgamer Dom 31 maio 2009, 12:29

no objeto chat:
create
Código:
global.connecttype = 2
step
Código:
// This script, when placed in the step event of an object
// adapts the subimage, depending on whether the mouse is
// above the object (image 1) or not (image 1).
// Best don't use exact collision checking for the sprites.

{
  image_speed = 0;
  if (position_meeting(mouse_x,mouse_y,self))
    image_index = 1
  else
    image_index = 0
}
mouse-left button
Código:
{
  // create the connection
  if not script_connect(global.connecttype,false)
  {
    show_message('Failed to initialize the connection.');
    room_goto_previous();
    exit;
  }
  // join the session
  n = mplay_session_find();
  ses = 0;
  if (n==0)
  {
{
  // create the connection
  if not script_connect(global.connecttype,true)
  {
    show_message('Failed to initialize the connection.');
    room_goto_previous();
    exit;
  }
  // create the session
  mplay_session_mode(true);    // migrate the session when the master stops
  global.myname = get_string("repita seu nome:",'');
  if (global.myname == '') exit;
  if (mplay_session_create(global.myname + ' chat',0,global.myname))
  {
    room_goto_next();
  }
  else
  {
    show_message('Failed to create a session.');
    mplay_end();
  }
}


  }
  if (n>1)
  {
    str = mplay_session_name(0);
    for (i=1; i<n; i+=1) str = str + '|' + mplay_session_name(i);
    ses = show_menu(str,0);
  }
  global.myname = get_string('Qual o seu nome?','');
  if (mplay_session_join(ses,global.myname))
  {
    mplay_message_send(0,2,global.myname+' joined the chatroom');
    room_goto_next();
  }
  else
  {
    show_message('Failed to join the session.');
    mplay_end();
  }
}

códigos:
script_connect
Código:
//
// script_connect
//
// This script initializes the multiplay connection
//    argument0 = type of connection (1=ipx,2=tcp/ip,3=modem,4=serial)
//    argument1 = whether to create (true) or join (false) a game
// Returns whether correct
{
  if (argument0 == 1)
  {
    return mplay_init_ipx()
  }
  if (argument0 == 2)
  {
    if (argument1)
      __str = ''
    else
      __str = 201.86.151.210;
    return mplay_init_tcpip(__str);
  }
  if (argument0 == 3)
  {
    if (argument1)
      __str = ''
    else
      __str = get_string('Give the phone number.','');
    return mplay_init_modem('',__str);
  }
  if (argument0 == 4)
  {
    return mplay_init_serial(1,57600,0,0,4)  // This is a typical setting
  }
}
ta ai mais quanto eu inicio o jogo e cliko na opção do chat fica aparesendo:
failed to initialise a conection
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : corrijam meu código(online) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

corrijam meu código(online) Empty Re: corrijam meu código(online)

Mensagem por Janx Dom 31 maio 2009, 13:57

Código:
//
// script_connect
//
// This script initializes the multiplay connection
//    argument0 = type of connection (1=ipx,2=tcp/ip,3=modem,4=serial)
//    argument1 = whether to create (true) or join (false) a game
// Returns whether correct
{
  if (argument0 == 1)
  {
    return mplay_init_ipx()
  }
  if (argument0 == 2)
  {
    if (argument1)
      __str = ''
    else
      __str = 127.0.0.1;
    return mplay_init_tcpip(__str);
  }
  if (argument0 == 3)
  {
    if (argument1)
      __str = ''
    else
      __str = get_string('Give the phone number.','');
    return mplay_init_modem('',__str);
  }
  if (argument0 == 4)
  {
    return mplay_init_serial(1,57600,0,0,4)  // This is a typical setting
  }
}

Tente usar esse "script_connect".
Repare no IP que esta sendo usado para conectar!
201.86.151.210, talvez vc nao esteja conseguindo conectar nesse.
Tente conectar em vc mesmo usando o 127.0.0.1
Flww!!
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : corrijam meu código(online) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

corrijam meu código(online) Empty Re: corrijam meu código(online)

Mensagem por makgamer Dom 31 maio 2009, 14:11

errado!!!
ai eu vo te passa o editavel ai se arruma flw
download:download aki
eu tentei usar o meu código de chat mais não funsionou entaum euusei o código da yoyo games o que tambem não adiantou nada entaum arruma ai
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : corrijam meu código(online) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

corrijam meu código(online) Empty Re: corrijam meu código(online)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos