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barra de especial???
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barra de especial???
eu to fazendo um jogo e queria sabe como faz barra de especial(já procurei no fórum e não achei meu caso especifico )
assim quando eu aperta Z a barra fair aumentado aos poucos
e quando e fizer o especial -30% da barra
me manda um engine ai por favor!
assim quando eu aperta Z a barra fair aumentado aos poucos
e quando e fizer o especial -30% da barra
me manda um engine ai por favor!
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: barra de especial???
Não entendi, seja mais claro que eu faço uma engine para você de boa!
Pedrin72- Games Ranking :
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Re: barra de especial???
assim quando eu aperta z a barra vai aumentado e quando eu aperta x ela diminui um pouco
daniloao- Data de inscrição : 02/02/2014
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Re: barra de especial???
Vamos la , primeiro nos temos a barra, a barra provavelmente vai contar ate 100. Então vamos definir a quantidade da nossa barra
Mas a nossa barra precisa encher , então no step
Ok, agora o nosso personagem precisa liberar o poder e soltar o haduken [ou seja la o que for]
Certo , precisamos desenhar a barra agora , então vamos no draw
draw_rectangle_color(x1 ,y1, x2, y2, cor1, cor2, cor3, cor4, outline)
x1 = Posição x da esquerda // 16
y1 = Posição y de cima //16
x2 = Posição x da direita // 16 + global.poder , pois ele vai contar do 16 ate o máximo, que seria o 116 (16 + 100 que e o total do poder).
y2 = Posição y de baixo
cor1,cor2,cor3,cor4 = A cor de cada canto , você pode c_white , c_red etc... pode conferir a lista de cores no GM. Ou criar sua própria cor.
outline = define se vai desenhar o preenchimento ou não , no caso botamos 0 para desenhar com preenchimento.
Certo, você pode adicionar agora uma borda a sua barra de poder, usando o mesmo código que usei acima. Para o player poder saber o quanto falta para encher a barra.
Em fim, era isso, espero que consiga resolver.
- Código:
global.poder = 0; // Nossa barra esta atualmente vazia , mas ele vai encher ate 100.
Mas a nossa barra precisa encher , então no step
- Código:
if keyboard_check(ord("Z")) and global.poder<100 // Verifica se pressionaram Z e se a barra ja nao esta cheia.
{
global.poder += 1; //Nossa barra vai encher 1 por step.
};
Ok, agora o nosso personagem precisa liberar o poder e soltar o haduken [ou seja la o que for]
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space) and global.poder >= 30 // Se ele pressionar espaço e tiver 30 ou mais de poder
{
global.poder -= 30; // Ele gasta o poder
instance_create(x,y,obj_haduken); // Ele solta o poder, no caso, isso você vai ter que adaptar obviamente.
};
Certo , precisamos desenhar a barra agora , então vamos no draw
- Código:
draw_rectangle_color(16,16,16+global.poder,32,cor,cor,cor,cor,0);
draw_rectangle_color(x1 ,y1, x2, y2, cor1, cor2, cor3, cor4, outline)
x1 = Posição x da esquerda // 16
y1 = Posição y de cima //16
x2 = Posição x da direita // 16 + global.poder , pois ele vai contar do 16 ate o máximo, que seria o 116 (16 + 100 que e o total do poder).
y2 = Posição y de baixo
cor1,cor2,cor3,cor4 = A cor de cada canto , você pode c_white , c_red etc... pode conferir a lista de cores no GM. Ou criar sua própria cor.
outline = define se vai desenhar o preenchimento ou não , no caso botamos 0 para desenhar com preenchimento.
Certo, você pode adicionar agora uma borda a sua barra de poder, usando o mesmo código que usei acima. Para o player poder saber o quanto falta para encher a barra.
Em fim, era isso, espero que consiga resolver.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
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x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
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