GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


LAG durante uso de Habilidade Especial

4 participantes

Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Sáb 21 Jan 2012, 18:56

Olá a todos.

Na função Key Press "F" o meu personagem lança uma magia, e depois que ele faz isto o FPS vai de 30 pra 20 e tudo fica mais lento. Tenho outras 3 habilidades que uso normalmente e nada acontece, as sentenças estão exatamente como as outras somente mudando a animação.

O treço do código onde ele lança a magia é:
Engine: http://www.baixa.la/arquivo/9162674

Código:

... else if( ataque_tipo==4 ) {

    instance_create( x, y, charAtqDrenoObj );
    charAtqDrenoObj.image_speed = 0.3;

    if( andar_direcao=='dir' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = 6;
    } else if( andar_direcao=='esq' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = -6;
    } else if( andar_direcao=='cim' ) {
        charAtqDrenoObj.vspeed = -6;
    } 

}

LAG durante uso de Habilidade Especial Screennx

Help! Obrigado!


Última edição por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:51, editado 3 vez(es)
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Fireheaddew Sáb 21 Jan 2012, 19:04

Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.
Fireheaddew
Fireheaddew

Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Sáb 21 Jan 2012, 19:12

Fireheaddew escreveu:Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.

Têm sim cara!!! E com Draws... (barra de HP)... Tudo bem animado!
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim Sáb 21 Jan 2012, 19:25

Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Sáb 21 Jan 2012, 19:34

saim escreveu:Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?

Sim, a sala é exatamente igual para as outras "magias".

- Todas as magias têm animação (mais de um sprite).
- Para toda magia o personagem faz uma animação.
- Não têm parents.

* Suspeito do SCORE manual que fiz, bem mas só suspeito!

Cá está a codificação do Objeto:
Código:
Information about object: charAtqDrenoObj

Sprite: charAtqDrenoSpr
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Collision Event with object psMnObj:
destroy the instance

Collision Event with object psMedioObj:
destroy the instance

Collision Event with object psPqnObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraAtqEscudoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCaveiraFogoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcMorcegoObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioHrzObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioVtcObj:
destroy the instance

PS. Upei a "Engine" codificada mais acima.
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim Sáb 21 Jan 2012, 19:48

...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por William Lima Sáb 21 Jan 2012, 19:58

vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?
William Lima
William Lima

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C+A+A+B+A
Data de inscrição : 10/09/2010
Reputação : 10
Número de Mensagens : 430
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Tululoo Game Maker
  • Javascript


https://konsole.studio

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Dom 22 Jan 2012, 08:28

saim escreveu:...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?

Só fiz no score "manual" isto:
Código:
Draw Event:
execute code:

draw_text(view_xview+80,view_yview-1, pontos );
draw_set_font( charPontosFnt );
draw_set_color( c_white );

if( pontos > 100 and pontos < 199 ) {
   
    if( !instance_exists( bossBichaoObj ) ) {
        instance_create( x-35, y, bossBichaoObj );
    }
     
}
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Dom 22 Jan 2012, 08:32

williammustaffa escreveu:vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?

- Para escolher a Magia é no keyboard_check_release().
- Para lançar a Magia é o keyboard_check().
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak Dom 22 Jan 2012, 08:51

Achei o problema pessoal! Tinha um Fragmento de Código com ROOM_SPEED! P.Q.P.

Obrigado a todos pela atenção!!!!
Kaznak
Kaznak

Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 11
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim Dom 22 Jan 2012, 14:30

Diacho! Agora que eu achei o problema, vi que você já achou...

Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo fechado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : LAG durante uso de Habilidade Especial Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

LAG durante uso de Habilidade Especial Empty Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos