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gart30, Tedi Ripper, Willy

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LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 18:56
Olá a todos.

Na função Key Press "F" o meu personagem lança uma magia, e depois que ele faz isto o FPS vai de 30 pra 20 e tudo fica mais lento. Tenho outras 3 habilidades que uso normalmente e nada acontece, as sentenças estão exatamente como as outras somente mudando a animação.

O treço do código onde ele lança a magia é:
Engine: http://www.baixa.la/arquivo/9162674

Código:

... else if( ataque_tipo==4 ) {

    instance_create( x, y, charAtqDrenoObj );
    charAtqDrenoObj.image_speed = 0.3;

    if( andar_direcao=='dir' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = 6;
    } else if( andar_direcao=='esq' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = -6;
    } else if( andar_direcao=='cim' ) {
        charAtqDrenoObj.vspeed = -6;
    } 

}



Help! Obrigado!


Última edição por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:51, editado 3 vez(es)
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:04
Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:12
@Fireheaddew escreveu:Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.

Têm sim cara!!! E com Draws... (barra de HP)... Tudo bem animado!
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:25
Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:34
@saim escreveu:Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?

Sim, a sala é exatamente igual para as outras "magias".

- Todas as magias têm animação (mais de um sprite).
- Para toda magia o personagem faz uma animação.
- Não têm parents.

* Suspeito do SCORE manual que fiz, bem mas só suspeito!

Cá está a codificação do Objeto:
Código:
Information about object: charAtqDrenoObj

Sprite: charAtqDrenoSpr
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Collision Event with object psMnObj:
destroy the instance

Collision Event with object psMedioObj:
destroy the instance

Collision Event with object psPqnObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraAtqEscudoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCaveiraFogoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcMorcegoObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioHrzObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioVtcObj:
destroy the instance

PS. Upei a "Engine" codificada mais acima.
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:48
...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Sab 21 Jan 2012, 19:58
vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Dom 22 Jan 2012, 08:28
@saim escreveu:...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?

Só fiz no score "manual" isto:
Código:
Draw Event:
execute code:

draw_text(view_xview+80,view_yview-1, pontos );
draw_set_font( charPontosFnt );
draw_set_color( c_white );

if( pontos > 100 and pontos < 199 ) {
   
    if( !instance_exists( bossBichaoObj ) ) {
        instance_create( x-35, y, bossBichaoObj );
    }
     
}
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Dom 22 Jan 2012, 08:32
williammustaffa escreveu:vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?

- Para escolher a Magia é no keyboard_check_release().
- Para lançar a Magia é o keyboard_check().
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Dom 22 Jan 2012, 08:51
Achei o problema pessoal! Tinha um Fragmento de Código com ROOM_SPEED! P.Q.P.

Obrigado a todos pela atenção!!!!
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Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

em Dom 22 Jan 2012, 14:30
Diacho! Agora que eu achei o problema, vi que você já achou...

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