LAG durante uso de Habilidade Especial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Sab 21 Jan 2012, 18:56

Olá a todos.

Na função Key Press "F" o meu personagem lança uma magia, e depois que ele faz isto o FPS vai de 30 pra 20 e tudo fica mais lento. Tenho outras 3 habilidades que uso normalmente e nada acontece, as sentenças estão exatamente como as outras somente mudando a animação.

O treço do código onde ele lança a magia é:
Engine: http://www.baixa.la/arquivo/9162674

Código:

... else if( ataque_tipo==4 ) {

    instance_create( x, y, charAtqDrenoObj );
    charAtqDrenoObj.image_speed = 0.3;

    if( andar_direcao=='dir' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = 6;
    } else if( andar_direcao=='esq' ) {
        charAtqDrenoObj.hspeed = -6;
    } else if( andar_direcao=='cim' ) {
        charAtqDrenoObj.vspeed = -6;
    } 

}



Help! Obrigado!


Última edição por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:51, editado 3 vez(es)

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Fireheaddew em Sab 21 Jan 2012, 19:04

Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.

Fireheaddew

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Sab 21 Jan 2012, 19:12

Fireheaddew escreveu:Há muitos objetos de uma vez na room? Quantas instâncias do objeto charAtqDrenoObj tem na room? Ter muitos objetos de uma só vez pode causar retardo no jogo. E se essas instâncias estiverem usando draw, fica mais lento ainda.

Têm sim cara!!! E com Draws... (barra de HP)... Tudo bem animado!

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim em Sab 21 Jan 2012, 19:25

Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Sab 21 Jan 2012, 19:34

saim escreveu:Esses objetos estão presentes quando as outras magias que NÃO causam lag são lançadas?

Há algum código no objeto charAtqDrenoObj ou algum parent dele?

Sim, a sala é exatamente igual para as outras "magias".

- Todas as magias têm animação (mais de um sprite).
- Para toda magia o personagem faz uma animação.
- Não têm parents.

* Suspeito do SCORE manual que fiz, bem mas só suspeito!

Cá está a codificação do Objeto:
Código:
Information about object: charAtqDrenoObj

Sprite: charAtqDrenoSpr
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>

Collision Event with object psMnObj:
destroy the instance

Collision Event with object psMedioObj:
destroy the instance

Collision Event with object psPqnObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCavaleiroCaveiraAtqEscudoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcCaveiraFogoObj:
destroy the instance

Collision Event with object npcMorcegoObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioHrzObj:
destroy the instance

Collision Event with object cnrBloqueioVtcObj:
destroy the instance

PS. Upei a "Engine" codificada mais acima.

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim em Sab 21 Jan 2012, 19:48

...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por William Lima em Sab 21 Jan 2012, 19:58

vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?

William Lima

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 426
Idade : 22
Data de inscrição : 10/09/2010
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 0

http://williammustaffa.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:28

saim escreveu:...Parece estar tudo ok...
Assim que puder, vou dar uma olhada na engine.

Algum objeto tem algum código do tipo "if instance_exists(charAtqDrenoObj)"?

Só fiz no score "manual" isto:
Código:
Draw Event:
execute code:

draw_text(view_xview+80,view_yview-1, pontos );
draw_set_font( charPontosFnt );
draw_set_color( c_white );

if( pontos > 100 and pontos < 199 ) {
   
    if( !instance_exists( bossBichaoObj ) ) {
        instance_create( x-35, y, bossBichaoObj );
    }
     
}

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:32

williammustaffa escreveu:vc ta usando
keyboard_check() ou keyboard_check_pressed()?

- Para escolher a Magia é no keyboard_check_release().
- Para lançar a Magia é o keyboard_check().

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Kaznak em Dom 22 Jan 2012, 08:51

Achei o problema pessoal! Tinha um Fragmento de Código com ROOM_SPEED! P.Q.P.

Obrigado a todos pela atenção!!!!

Kaznak

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/01/2012
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por saim em Dom 22 Jan 2012, 14:30

Diacho! Agora que eu achei o problema, vi que você já achou...

Como o problema foi resolvido, o tópico está sendo fechado. Se quiser reabrir, entre em contato com a moderação.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: LAG durante uso de Habilidade Especial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum