GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Mudando a sprite do inimigo

Ir para baixo

Mudando a sprite do inimigo Empty Mudando a sprite do inimigo

Mensagem por natanael3d_@hotmail.com Seg 03 Fev 2014, 18:57

Galera já tive muita ajuda daquilo que vocês postam, portanto tem coisas que a gente mesmo tem que descobrir sozinho. Falei isso porque eu nunca respondi as perguntas postada no GMB esta é a primeira vez, mas é injusto eu aprender com vocês e não compartilhar aquilo que aprendo sozinho, apesar de eu não esta 100% certo é uma boa ideia vocês seguirem o exemplo deste código:

No evento Create do inimigo declare a variável:

movimento=""

No Evento Step coloquem e analisarem estes códigos, pois, as sprites suas não tem os mesmos nomes das minhas, então façam o favor de trocar os nomes e dos objetos também:

if (distance_to_object(obj_1) < 50)
{movimento = "perseguir";}

if (movimento = "perseguir")
{

move_towards_point(obj_1.x,obj_1.y,2);
}
else{
speed = 0;
}

//troca de sprite do inimigo

if vspeed<-1 //inimigo anda para cima se a velocidade for menos da velocidade -1

{sprite_index=play_2_frente}

if vspeed>1 //inimigo anda para baixo se passar da velocidade 1

{sprite_index=play_2_atras}

if hspeed<-1 //inimigo anda para esquerda se andar menos que a velocidade -1

{sprite_index=play_2_exquerdo}

if hspeed>1 //inimigo anda para direita se passar da velocidade 1

{sprite_index=play_2_direito}

natanael3d_@hotmail.com
natanael3d_@hotmail.com

Data de inscrição : 21/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Mudando a sprite do inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos