Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 21/03/2013
Número de Mensagens : 5
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Mudando a sprite do inimigo

em Seg 03 Fev 2014, 18:57
Galera já tive muita ajuda daquilo que vocês postam, portanto tem coisas que a gente mesmo tem que descobrir sozinho. Falei isso porque eu nunca respondi as perguntas postada no GMB esta é a primeira vez, mas é injusto eu aprender com vocês e não compartilhar aquilo que aprendo sozinho, apesar de eu não esta 100% certo é uma boa ideia vocês seguirem o exemplo deste código:

No evento Create do inimigo declare a variável:

movimento=""

No Evento Step coloquem e analisarem estes códigos, pois, as sprites suas não tem os mesmos nomes das minhas, então façam o favor de trocar os nomes e dos objetos também:

if (distance_to_object(obj_1) < 50)
{movimento = "perseguir";}

if (movimento = "perseguir")
{

move_towards_point(obj_1.x,obj_1.y,2);
}
else{
speed = 0;
}

//troca de sprite do inimigo

if vspeed<-1 //inimigo anda para cima se a velocidade for menos da velocidade -1

{sprite_index=play_2_frente}

if vspeed>1 //inimigo anda para baixo se passar da velocidade 1

{sprite_index=play_2_atras}

if hspeed<-1 //inimigo anda para esquerda se andar menos que a velocidade -1

{sprite_index=play_2_exquerdo}

if hspeed>1 //inimigo anda para direita se passar da velocidade 1

{sprite_index=play_2_direito}

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum