GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


[Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas)

Ir para baixo

[Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas) Empty [Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas)

Mensagem por Gabreel Dom 26 Jan 2014, 01:49

Olá, chegamos a terceira parte do tutorial: Criando músicas para seus jogos. Hoje vamos abordar a interface do OrgMaker. Aviso já que posso fazer algumas comparações com programas de imagens, outros de músicas (como o Audacity, por exemplo) e/ou editores de vídeos. Também informo que eu NÃO tenho conhecimento musical e tudo que está sendo apresentado nesse tutorial foi por experiência durante o tempo de uso.

  • Antes de começar


    1. [Introdução] Criando músicas para seus jogos
    2. [Introdução] Convertendo de .org para .mid


  • Conhecendo o programa
    [Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas) UWIEvFU
    Org Maker 2: interface do programa

    1. Menu de opções: Arquivo, Configurações, Editar, Visualizar, Operações e Ajuda.
    2. Períodos: cada número é um período diferente. Um período são 16 traços em sequência (tradução livre) (pode ser mudado nas configurações).
    3. Player: possui os comandos de voltar ao início da melodia, ir mais rápido ou devagar, play e stop. Além disso possui um indicador para saber em qual período se está (Measure, medida).
    4. Controlador de sons: Aqui é a "caixa de ferramentas". Você pode escolher por bips (1 a 8)ou instrumentos (Q a I), pode ser comandado ou pelo mouse ou pelo próprio teclado. Além disso, ao colocar um traço, você pode escolher se quer "mutar" algum outro traço caso ele esteja na mesma coluna, para se aliar a essa função ainda, existem a função Solo, que "muta" todos os outros traços e deixa "desmutado" apenas o selecionado e o Full, que "desmuta" todos. Ali também tem 2 indicadores, um que exibe o traço selecionado (Tr, de Track) e outro que exibe a velocidade de execução (Wai, de Wait), em milissegundos.
    5. Piano: Indica se o traço deve ser mais agudo (números menores) ou mais grave (números maiores). Você pode testar os sons aqui antes de colocá-los na área de trabalho.
    6. Pan: é o mesmo conceito que usado nos editores de músicas - até mesmo no GM -. PAN vai determinar se o som (sendo estéreo), vai sair mais pelo lado direito, esquerdo, ou vai ser equilibrado.
    7. Volume: o volume da coluna.
    8. Faixa de seleção: funciona da mesma forma que nos editores de vídeo ou áudio, ou seja, você vai poder selecionar trechos dos seus sons para editar, mover, deletar, etc.
    9. Controle da faixa de seleção: Current Track: seleciona apenas os traços que estão selecionados, All Tracks: seleciona todos os traços.
    10. Bips: Como eu estou com um bip selecionado (Bip 1), eles aparecem mais nítidos.
    11. Traços alongados: Ao colocar um traço, você pode clicar neles para que eles tenham sons contínuos. Para diminuir os traços, use o botão direito.
    12. Instrumentos: Como eu estou com um bip selecionado (Bip 1), eles aparecem mais apagados.


Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos