Conectar-se
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

[Interface] Conhecendo o OrgMaker (p/ musicas)

em Dom 26 Jan 2014, 01:49
Olá, chegamos a terceira parte do tutorial: Criando músicas para seus jogos. Hoje vamos abordar a interface do OrgMaker. Aviso já que posso fazer algumas comparações com programas de imagens, outros de músicas (como o Audacity, por exemplo) e/ou editores de vídeos. Também informo que eu NÃO tenho conhecimento musical e tudo que está sendo apresentado nesse tutorial foi por experiência durante o tempo de uso.

• Antes de começar

1. [Introdução] Criando músicas para seus jogos
    2. [Introdução] Convertendo de .org para .mid

• Conhecendo o programa

Org Maker 2: interface do programa

1. Menu de opções: Arquivo, Configurações, Editar, Visualizar, Operações e Ajuda.
    2. Períodos: cada número é um período diferente. Um período são 16 traços em sequência (tradução livre) (pode ser mudado nas configurações).
    3. Player: possui os comandos de voltar ao início da melodia, ir mais rápido ou devagar, play e stop. Além disso possui um indicador para saber em qual período se está (Measure, medida).