GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


GMS Android - Virtual key

4 participantes

Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty GMS Android - Virtual key

Mensagem por maxwell.ferreira.180625 Ter 10 Dez 2013, 13:20

Como fazer um virtual key no GMS configurado para android ?

Gostaria de um tutorial explicando passa-a-passo como inserir um direcional virtual para movimentar um player no GMS configurado para android.

Desde já agradeço.
maxwell.ferreira.180625
maxwell.ferreira.180625

Data de inscrição : 07/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por PedroSilva Ter 10 Dez 2013, 18:21

Hum... Bom você cria um botão e coloca nela a sprite, exemplo uma seta < e no evento left pressed você coloca a ação, exemplo:
Código:

x=x-vel

Na minha Assinatura tem um engine. com esse exemplo.
PedroSilva
PedroSilva

Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por willyruduit Ter 10 Dez 2013, 20:34

Depende do tipo do jogo se for plataforma melhor é:
virtual_key_add(x, y, w, h, keycode);

Procure no Help do GMS
willyruduit
willyruduit

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B-B-B-A-A
Data de inscrição : 02/08/2013
Reputação : 33
Número de Mensagens : 306
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por maxwell.ferreira.180625 Ter 10 Dez 2013, 20:50

Estou desenvolvendo um jogo RPG estilo Final Fantasy e estou encontrando dificuldades para fazer o player se movimentar no cenário do jogo. Não tenho muita experiência como programador. Já li bastante tutoriais mesmo assim não consegui. Necessito de um tutorial (com imagens) passo-a-passo de como fazer isso. Prometo não incomodar mais.
maxwell.ferreira.180625
maxwell.ferreira.180625

Data de inscrição : 07/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 10 Dez 2013, 22:50

Eu também estou tentando aprender e tive exito seguindo tutoriais no fórum, mas vou te dar uma explicação rápida do que eu aprendi:

usei o mesmo código que o willyruduit citou , mas eu organizei as teclas da seguinte forma:


primeiro eu criei os movimentos para o meu personagem como se eu fosse fazer o jogo para pc, coloquei os eventos keyboard keyboard e por ai vai...

ai eu criei o teclado virtual indicando que ia simular as teclas que eu crei nos eventos, mais ou menos assim:

coloque esse código abaixo no evento step

Código:
//para ir para esquerda

virtual_key_add(720, 360, 80, 80, vk_left);

//para ir para direita

virtual_key_add(20, 360, 80, 80, vk_right);

comigo deu certo, mas eu tive que fazer primeiro funções para que funcionasse no teclado do pc primeiro, e depois coloquei esse código no evento step para funcionar no meu tablet, lógico que você precise organizar os valores para dar tudo certinho, mas ja é um começo ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por maxwell.ferreira.180625 Ter 10 Dez 2013, 22:57

Muito obrigado ...

Vou tentar fazer e espero que der certo.
maxwell.ferreira.180625
maxwell.ferreira.180625

Data de inscrição : 07/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

compilando para android - GMS Android - Virtual key Empty Re: GMS Android - Virtual key

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos