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Array 3D não suportado ?

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Mensagem por saim Ter 03 Dez 2013, 16:05

Quase válido. Você teria, ainda, que transformar a string em número real. Seria mais direto fazer

100*i+10*a+o

O problema é em outros casos, não no seu. Casos em que um dos índices pode passar de 9. Com meu script, você divide os 32000 em intervalos do tamanho que você quiser (variando o valor máximo, claro). Com o script do Jiraya, você divide igualmente os dois primeiros índices entre os 32000, sobrando ainda mais 32000 pro terceiro índice.
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Mensagem por Zero. Qua 04 Dez 2013, 08:56

Eu entendi o script do jiraya, mas eu n to afim de testar conflitos Razz
Mas o meu no caso eu faria da seguinte forma :
var _var;
//aq os loops do i, a, o
_var = string(i) + string(a) + string(o)
_var = real(_var)
habilidades[var] = scr_terremoto
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Mensagem por saim Qua 04 Dez 2013, 09:31

(ué, cadê o post do Jiraya?)
Se você respeitar os limites máximos pra cada argumento, nos 3 scripts (seu, do Jiraya e meu), não tem chance de acontecer conflito. No seu script, o limite pra cada argumento é 9 (de 0 a 9). Se fosse usar 10, então (0, 0, 10) seria igual a (0, 1, 0). Como você não tem intenção de exceder esse limite, não tem risco de dar errado.

Um problema do seu script é que me parece ligeiramente mais lento, por usar funções de texto ao invés de álgebra simples. Eu não sei se é mesmo mais lento, mas fico com essa impressão. Mesmo se for, ainda assim vai ser coisa imperceptível, ainda mais se considerarmos que é um script que não deve ser usado no step.

O outro problema é a minha insistência em querer usar o limite que eu quiser, seja ele qual for. Eu quero um script que, se for usado em outro jogo, funcione perfeitamente. Como ainda não existe "outro jogo", o limite é genérico. Pode ser 3, pode ser 15, pode ser 178 (se usar o truque de 2 x 1 argumentos, do Jiraya). O limite pra 3 argumentos é 31 índices / script, totalizando 30783 índices (ainda dá pra colocar 32 em um deles, mas não mais que isso).

Não sei se usando as equações binárias dá pra melhorar, acho que não.
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Mensagem por Zero. Qua 04 Dez 2013, 11:56

Entaum acho q vou usar o meu jeito haushaush, o script seria em um create, e é um jogo caseiro, eu n vou pubilica-lo. Eu entendi os scripts, entaum se surgir o msm problema em outro projeto eu usarei mais nesse estilo do jiraya. N tranquem o tópico, tb qero uma post do jiraya hsuahsuahs. =D
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Mensagem por PedroX Qua 04 Dez 2013, 15:08

Acho que o melhor jeito é usar data structures (list, map, grid).

Fiz um exemplo:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38888521/Exemplos/array_3d.gmk

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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