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Mudar ângulo de um objeto

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Mensagem por Hatus14 Qui 21 Nov 2013, 20:04

Queria saber como fazer pra que um tanque girasse no ângulo e andasse pra onde ta apontando, porque só consigo fazer isso com a sprite, mas ai quando aperto pra ir pra cima em vez de ir pra onde a sprite ta apontando vai só pra frente.


Desde já agradeço Very Happy


Última edição por Hatus14 em Sex 22 Nov 2013, 12:05, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Willy Qui 21 Nov 2013, 20:22

No step, coloque direction = image_angle. Dessa forma a direção será a mesma que a do ângulo. Para fazer o tanque se movimentar, use speed. Hspeed ou Vspeed não dá certo.
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Mensagem por NPH Qui 21 Nov 2013, 20:25

faça assim:
no step:
Código:
image_angle=direction;/*muda o angulo de acordo com a direcao*/
/*ao acelerar*/
if (keyboard_check(vk_up))and(speed<4){speed+=0.3;}
/*dar re*/
if (keyboard_check(vk_down))and(speed>-4){speed-=0.3;}
/*girar*/
if (keyboard_check(vk_right)){direction-=4;}
if (keyboard_check(vk_left)){direction+=4;}
/*isso e para parar*/
friction=0.15;
Acho que é só isso, qualquer coisa pergunta aê!
FLWS!
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Mensagem por Hatus14 Qui 21 Nov 2013, 20:31

Muito obrigado Very Happy
Mas estou tendo outro problema, como faço para bala ir na direção que ta apontando o canhão?
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