Bounce respeitando o angulo de um objeto cilindrico

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Bounce respeitando o angulo de um objeto cilindrico

Mensagem por Da Galáxia em Ter 02 Mar 2010, 12:18

Descrição:
A room é cercada por todos os cantos, para que o objeto que possui o bounce (laser) não escape (ou se tiver espaço livre ele escape, tanto faz). Quando se usa esse efeito com uma esfera é tranquilo, pois ela não possui angulo reto. O que preciso é: que quando o cilindro (laser) ao colidir com as paredes e os inimigos ele seja refletido respeitando seu angulo (como por ex. um movimento em "W" se for jogado de cima para baixo), gostaria de ter ilustrado com uma foto, mas minha internet ta uma porc... e não consegui. Já tentei usar image_angle, mas da certo só até um certo ponto. Espero ter sido especifico e desde já agradeço.
Obs: como esta no subtitulo (Para quem conhece, é como uma das armas do jogo R.Type, o defletor). Obrigado.

Da Galáxia

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Re: Bounce respeitando o angulo de um objeto cilindrico

Mensagem por PedroX em Ter 02 Mar 2010, 13:49

tenta usa image_angle e poe pra quando colidi direction+=90

PedroX

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