Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Para um RPG: mudar sprite conforme ângulo do cliq do mouse
2 participantes
Página 1 de 1
Para um RPG: mudar sprite conforme ângulo do cliq do mouse
Direto ao assunto:
Oq eu qero é isso....
Meu projeto envolve a simulação de um DS e qero q o character q eu controlo siga o mouse (q simula a Stylus).
Detalhe: o char em qestão é do tipo q cada direção (acima, abaixo, esqerda e direita) tem sua própria imagem.
Obrigado por me ensinar, amigo, mas acho que vou usar só o teclado mesmo na parte de mover os chars.
Deixarei a parte de simulação da Stylus para manejo de itens e batalha mesmo.
Pessoal da moderação: qeiram fazer o favor d trancar o tópico. Obrigado.
Oq eu qero é isso....
Meu projeto envolve a simulação de um DS e qero q o character q eu controlo siga o mouse (q simula a Stylus).
Detalhe: o char em qestão é do tipo q cada direção (acima, abaixo, esqerda e direita) tem sua própria imagem.
Obrigado por me ensinar, amigo, mas acho que vou usar só o teclado mesmo na parte de mover os chars.
Deixarei a parte de simulação da Stylus para manejo de itens e batalha mesmo.
Pessoal da moderação: qeiram fazer o favor d trancar o tópico. Obrigado.
Última edição por Moreno em Sáb 17 Jul 2010, 23:40, editado 1 vez(es)
Moreno- Data de inscrição : 15/07/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 15
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Para um RPG: mudar sprite conforme ângulo do cliq do mouse
É só você fazer uma divisão de 90º para cada uma das sprites.
Ao clicar com o mouse, você faz a direção do player ser a direção para o mouse.
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);
No step:
if ((direction >= 0 && direction <= 45) || (direction <= 360 && direction >= 315)) // 90º da direita
sprite_index = sprite_direita;
if (direction > 45 && direction < 135) // 90º de cima
sprite_index = sprite_cima;
if (direction >= 135 && direction <= 225) // 90º da esquerda
sprite_index = sprite_esquerda;
if (direction > 225 && direction < 315) // 90º de baixo
sprite_index = sprite_baixo;
Obs.: Em alguns usei ">= / <=" (maior/menor ou igual a) e, em outros "> / <" (maior/menor que) para as diagonais estarem inclusas em apenas uma direção.
Ao clicar com o mouse, você faz a direção do player ser a direção para o mouse.
No step:
sprite_index = sprite_direita;
if (direction > 45 && direction < 135) // 90º de cima
sprite_index = sprite_cima;
if (direction >= 135 && direction <= 225) // 90º da esquerda
sprite_index = sprite_esquerda;
if (direction > 225 && direction < 315) // 90º de baixo
sprite_index = sprite_baixo;
Obs.: Em alguns usei ">= / <=" (maior/menor ou igual a) e, em outros "> / <" (maior/menor que) para as diagonais estarem inclusas em apenas uma direção.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos