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Para um RPG: mudar sprite conforme ângulo do cliq do mouse

em Qui 15 Jul 2010, 23:52
Direto ao assunto:
Oq eu qero é isso....
Meu projeto envolve a simulação de um DS e qero q o character q eu controlo siga o mouse (q simula a Stylus).
Detalhe: o char em qestão é do tipo q cada direção (acima, abaixo, esqerda e direita) tem sua própria imagem.


Obrigado por me ensinar, amigo, mas acho que vou usar só o teclado mesmo na parte de mover os chars.
Deixarei a parte de simulação da Stylus para manejo de itens e batalha mesmo.

Pessoal da moderação: qeiram fazer o favor d trancar o tópico. Obrigado.


Última edição por Moreno em Sab 17 Jul 2010, 23:40, editado 1 vez(es)
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Re: Para um RPG: mudar sprite conforme ângulo do cliq do mouse

em Sex 16 Jul 2010, 00:25
É só você fazer uma divisão de 90º para cada uma das sprites.

Ao clicar com o mouse, você faz a direção do player ser a direção para o mouse.
direction = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y);

No step:
if ((direction >= 0 && direction <= 45) || (direction <= 360 && direction >= 315)) // 90º da direita
sprite_index = sprite_direita;
if (direction > 45 && direction < 135) // 90º de cima
sprite_index = sprite_cima;
if (direction >= 135 && direction <= 225) // 90º da esquerda
sprite_index = sprite_esquerda;
if (direction > 225 && direction < 315) // 90º de baixo
sprite_index = sprite_baixo;


Obs.: Em alguns usei ">= / <=" (maior/menor ou igual a) e, em outros "> / <" (maior/menor que) para as diagonais estarem inclusas em apenas uma direção.
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