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CRP-Max

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Player enroscado no chão

em Qui 14 Nov 2013, 00:04
olha pessoal tudo bem? Sou M, e estou tendo um problema, já fiz a movimentação do meu Player, mas quando eu coloco a colisão com o chão, o player não anda, simplesmente fica enroscado no chão, já tentei de varias maneira corrigir, mas não consegui.

alguém pode me ajudar?
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Re: Player enroscado no chão

em Qui 14 Nov 2013, 00:18
Provavelmente está usando um sistema que usa gravity, certo? A gravidade atua independente de existir um chão sólido ou não, portanto, é necessário informar ao seu objeto que quando não tiver espaço livre abaixo dele, a gravidade deve ser zero, caso contrário, a gravidade que você selecionou. Isso já resolve uma pequena parte, entretanto, acredito que isso já tenha sido feito, só comentei para complementar.

Certo, depois de definir quando a gravidade deve agir ou não, precisamos "arrumar", ou melhor, corrigir a posição y do objeto. Para tal, coloque este código no objeto que usa a gravidade no evento de colisão com o chão:
Código:
if vspeed > 0 and not place_free(x,y + vspeed)//***se a velocidade vertical for maior do que 0 e não tiver o mesmo valor da vel vertical abaixo...
   {
    move_contact_solid(direction,vspeed)//mover na direção do bloco, na direção e com a vel.vertical
    }
vspeed = 0//***velocidade vertical = a 0 (esta no chão)
No caso, é o move_contact_solid que "arruma" a posição do seu objeto.

Agora seu personagem deve andar livremente...
Dúvidas é só falar! blz
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