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player agarra no chao

em Qui 19 Set 2013, 05:08
resolvi coloca gravidade em um jogo aqui achei varias duvidas assim aqui mas nenhuma delas resolvel aqui eu nao uso simbolos so codigo

tenho um play um chao meus movimentos pra frente e pra tras sao feitos atravez de scripts

minhas mascaras estao todas retangulares retirei os pricise mode

ja esta marcado em solido o chao

na colisao com o chao no player coloquei
Código:

move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
no meu step so tem isso
maquina_de_estados(st_morringan)

st_morringan
Código:
image_speed = 0.4

proximo_estado=st_parada
return(estado_proximo_agora)
st_parada
Código:
sprite_index=spr_stand image_speed=0.4;

if keyboard_check (CM){
 proximo_estado := st_pula;
    return(estado_proximo_agora);
    }


if (keyboard_check_pressed(CR)){
    proximo_estado := st_CR;
    return(estado_proximo_agora);
    }

 if (keyboard_check_pressed(SF)){
    proximo_estado := st_SR;
    return(estado_proximo_agora);
    }
 
if keyboard_check (frente){
    proximo_estado := st_frente;
    return(estado_proximo_agora);
    }
   
if  keyboard_check(tras){
    proximo_estado := st_tras;
    return(estado_proximo_agora);
    }   
st_frente
Código:
 x+=5.5  sprite_index=spr_frente
if sprite_index=spr_frente{image_speed=0.4}

proximo_estado=st_parada
 
return(estado_proximo)      //sai desse estado e entra no outro
e por ai vai sou novato tenho mt q aprender Sad achei q era so coloca a colisao la e pronto tinha um chao e podia se movimentar emcima dele
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Re: player agarra no chao

em Qui 19 Set 2013, 10:08
É bem provável que o problema esteja nas mascaras das suas sprites...
Ex: A sprite do pulo pode estar mais larga que a sprite dele andando, ou a sprite dele parado.... tente deixar todas as sprites alinhadas e com a origem (x,y) no mesmo lugar...

uma ferramenta que pode te ajudar é essa:
http://gmbr.forumeiros.com/t27440-fatiador-e-alinhador-de-sprites
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Re: player agarra no chao

em Qui 19 Set 2013, 11:51
NAO! ,,,,ESTAO ALINHADAS nem to usando mascaras precisas
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Re: player agarra no chao

em Qui 19 Set 2013, 13:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Acho que na minha vida passada eu era formado em marketing... Enfim, dê uma olhada nessa minha engine aqui, a [Engine] - Movimento Limpo!
Talvez tenha um pouco de dificuldade em entendê-la, mas vale o esforço.

Flws...
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Re: player agarra no chao

em Qui 19 Set 2013, 15:23
valeu vc é o cara gostei muito de sua engine depois vou tentar entender ela muito criativa agora voy dormir fiquei a noite toda mexendo com isso vlw ai
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