Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Cambalinho, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pokextutoriais.blogspot.com

Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 11:16
Bom, estou produzindo um jogo, e ele está com o seguinte problema, ao colidir com o bloco solido, ele para, certo, mas quando ele vira para outro lado, ele trava, dentro do bloco, segue a imagem.

OBS: o movimento é com o mouse.
Meus Scripts lixos:
Step:
Código:
image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
Global mouse left:
Código:
if global.einimigo=0
{image_angle=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//o angulo desse sprite será voltado a direção do mouse
direction=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)//a direção desse objeto será voltado a direção do mouse
speed=4
}
avatar
Data de inscrição : 22/04/2013
Número de Mensagens : 163
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 11:25
Você marcou o centro da imagem quando criou a sorte?
Obs: no caso o centro do tanque.

avatar
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pokextutoriais.blogspot.com

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 11:28
Sim, o bug é porquê o player muda o ângulo de acordo com o mouse(observe a mira na direção vertical do player), nessa hora ele fica preso, não se resolver.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 11:30
Minha dica é:
Use uma sprite redonda como mascara, e defina o "origins" como "center" ( a cruzinha na tela do sprite ).
avatar
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pokextutoriais.blogspot.com

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 11:31
Vou testar.
Edit:
Continua bugado :S
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 12:11
Da uma olhada nesta engine que fiz agora pra entender o que tava acontecendo.
GM 8.1 Anda com o "W".
É bem simples, e resolve o problema de colisão.
avatar
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pokextutoriais.blogspot.com

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 12:24
Andando com seta eu sei resolver, usando o "if place_free" '-'
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 12:32
Você viu a engine? Eu usei o xprevious/yprevious, na colisão, assim se a tecla estiver sendo pressionada e a direção não esta mais colidindo com a parede, ele continua avançando.
O comando para andar é indiferente, basta alterar a tecla e copiar o comando para o novo evento.
avatar
Data de inscrição : 14/02/2010
Número de Mensagens : 76
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://pokextutoriais.blogspot.com

Re: Bug Colisão Top Down

em Sab 28 Set 2013, 13:56
Desculpe a precipitação, vou ver aqui.
Edit:
Não serviu, continua prendendo.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum