Mouse Sprite

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Mouse Sprite

Mensagem por Zero. em Qua 28 Ago 2013, 01:34

Eu ja vi alguns tutoriais de como mudar a sprite do mouse, mas n muda a sprite do mouse, só esconde o mouse e desenha uma sprite nas coordenadas do mouse, porém, este desenho não fica preciso nas coordenadas ele leva um tempo pequeno pra chegar as cordenadas, oq é um problema. Eu qeria saber se não tem uma forma de fazer essa mudança de sprite do mouse de forma precisa.

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por Isaque Onix em Qua 28 Ago 2013, 02:13

não tenho certeza, mais acho que até mesmo a função pra trocar a ceta do mouse por um sprite tem um certo atraso... o truque é mesmo estando atrasado, você usar as funções do mouse pra o seu querer!

as únicas funções que eu conheço pra isso:
uma está na aba 'extra' tem uma ceta de mouse dourada...
e a outra é o cursor_sprite

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por CRP-Max em Qua 28 Ago 2013, 08:05

O que acontece na verdade, é que sua room é atualizada numa velocidade menor que o próprio mouse no Windows.
Tente criar uma room somente com o sprite do mouse e coloque a room_speed para 300.
Veja como a diferença diminui.
O ideal é esconder o ponteiro do mouse mesmo, para evitar a comparação...
As opções são as que o Isaque Onix, comentou.

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por Zero. em Qua 28 Ago 2013, 14:00

Eu sei que tem que esconder o mouse, mas oque acontece é que eu ia precisar de mudar a sprite do mouse pra certas ocasiões, porém teria que ser preciso.

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por Adriano Heartless em Qua 28 Ago 2013, 14:15

Realmente eu tbm percebi isso a um tempo e nunca consegui resolver....tem até outro problema também quando vc coloca um sprite nas coordenadas do mouse e a view se movimenta tamb da pra ver uma quebra e atrasso no movimento do mouse fazendo com que ele fique "tremendo" na tela. Não sei se é com isso mais....

Bom eu faço da seguinte maneira crio um objeto e chamo ele de mouse coloco no Begin Step
x= mouse_x
y= mouse_y

e no draw peço para desenhar o sprite na posição do objeto mouse

Foi a única ganbiarra que consegui inventar....mas o atrasso continua eheheh .. Happy'

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por Zero. em Qua 28 Ago 2013, 14:48

É, parece q tem q tremer msm.
Como esconder o mouse no GMS ?

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por Isaque Onix em Qua 28 Ago 2013, 17:10

Isaque Onix escreveu:
uma está na aba 'extra' tem uma ceta de mouse dourada...
no Sprite, você coloca o sprite do mouse, ou não, tanto faz :p
e no cursor você coloca, don't show para NÃO mostrar o mouse e show para mostrar

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por KinKing em Qua 28 Ago 2013, 17:44

Vocês já tentaram atualizar a posição do sprite do mouse no próprio draw?

Li que o Adriano heartless coloca tal código no Begin Step. Mas o Draw é executado em outro momento, então há dessincronia. Tentem colocar x = mouse_x; y = mouse_y; no próprio draw!

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Re: Mouse Sprite

Mensagem por theguitarmester em Qua 28 Ago 2013, 18:07

Baseado no GM8

Pelo que vi, a função cursor_sprite tem o atraso(como já disseram), pelo fato dele não alterar o mouse, e sim criar uma desenho em cima dele, e, como já disseram, usando uma velocidade alta isto seria contornável, porém ficaria ruim e 'einjanbrado' .

mas dependendo do que quer, você pode trocar o mouse mesmo por os padrões do windows com o window_set_cursor().

coloque esse script no Create de um objeto:
Código:
alarm=30 c=0
e no alarm 0:
Código:
alarm=30
c-=1 if c<-21 c=0
window_set_cursor(c)
Este script servirá para você ver todas imagens de mouse que tem.

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Re: Mouse Sprite

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