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Apontar o sprite do mouse

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Apontar o sprite do mouse Empty Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Kiko Qui 27 Jan 2011, 16:45

Como fazer o sprite do mouse apontar um objeto ? Só sei como fazer objeto apontar objeto.
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Apontar o sprite do mouse Empty Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 27 Jan 2011, 16:48

N entendi nada, mano, dá pra explicar melhor?
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Apontar o sprite do mouse Empty Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Markituh Qui 27 Jan 2011, 16:50

Hmmm, o cursor_sprite é? Não tem como, só se você estiver desenhando com draw_sprite, fora isso só com um objeto.

Utilizando o draw_sprite, o comando é o draw_sprite_ext, que adiciona funções como rotação. Então, no Draw:
Código:
draw_sprite_ext(sprite,subimagem,mouse_x,mouse_y,1,1,point_direction(mouse_x,mouse_y,objeto.x,objeto.y),c_white,1)
O draw_sprite_ext é apenas para a versão PRO. Com a versão Lite, tem como fazer pelo draw_sprite, porém é necessário saber trabalhar com lengthdir_x e lengthdir_y.
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Apontar o sprite do mouse Empty Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Suadao Qui 27 Jan 2011, 16:51

Não entendi nada Shocked. Mas já que você sabe como um "objeto apontar um objeto", em vez de sprite, você pode usar um objeto.

Cursor Object: (Não é necessário PRO)

Crie um objeto, e coloque a sprite do seu cursor.
Adicione um evento Step ao objeto e coloque o respectivo código:
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Aí é só "apontar" Very Happy.
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Apontar o sprite do mouse Empty Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 27 Jan 2011, 16:56

ah entendi!
No step do objeto que é o mouse, coloque:
Código:
image_angle = direction
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
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