Apontar o sprite do mouse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Kiko em Qui 27 Jan 2011, 16:45

Como fazer o sprite do mouse apontar um objeto ? Só sei como fazer objeto apontar objeto.

Kiko

Número de Mensagens : 188
Idade : 18
Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 27 Jan 2011, 16:48

N entendi nada, mano, dá pra explicar melhor?

Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1400
Idade : 19
Data de inscrição : 07/09/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Markituh em Qui 27 Jan 2011, 16:50

Hmmm, o cursor_sprite é? Não tem como, só se você estiver desenhando com draw_sprite, fora isso só com um objeto.

Utilizando o draw_sprite, o comando é o draw_sprite_ext, que adiciona funções como rotação. Então, no Draw:
Código:
draw_sprite_ext(sprite,subimagem,mouse_x,mouse_y,1,1,point_direction(mouse_x,mouse_y,objeto.x,objeto.y),c_white,1)
O draw_sprite_ext é apenas para a versão PRO. Com a versão Lite, tem como fazer pelo draw_sprite, porém é necessário saber trabalhar com lengthdir_x e lengthdir_y.

___________

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Suadao em Qui 27 Jan 2011, 16:51

Não entendi nada Shocked. Mas já que você sabe como um "objeto apontar um objeto", em vez de sprite, você pode usar um objeto.

Cursor Object: (Não é necessário PRO)

Crie um objeto, e coloque a sprite do seu cursor.
Adicione um evento Step ao objeto e coloque o respectivo código:
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
Aí é só "apontar" Very Happy.

Suadao

Número de Mensagens : 1035
Idade : 26
Data de inscrição : 22/11/2009
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.recursos-mania.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Mr. Kaleb em Qui 27 Jan 2011, 16:56

ah entendi!
No step do objeto que é o mouse, coloque:
Código:
image_angle = direction
direction = point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)

Mr. Kaleb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1400
Idade : 19
Data de inscrição : 07/09/2010
Notas recebidas : C
Reputação : 21
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apontar o sprite do mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum