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image speed 2
+3
ruben.23
fredcobain
glaysonmestre
7 participantes
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image speed 2
tem como fazer a imagem dar uma parada e depois voltar a velocidade normal sem ser com image speed? parece q o codigo nao consegue fazer isso por causa de numeros quebrados eu quero q a imagem da uma parada no meio dos frames depois continua na veloxidade normal por fim o objeto se destroi
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: image speed 2
Não precisa trabalhar com números quebrados.
Algumas funções matemáticas podem te ajudar:
Ex:
val = floor( 3.9 );
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais baixo, no caso 3.
val = round(3.6);
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais próximo, no caso 4.
val = ceil(3.1);
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais alto, no caso 4.
Espero que isso te ajude.
Algumas funções matemáticas podem te ajudar:
Ex:
val = floor( 3.9 );
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais baixo, no caso 3.
val = round(3.6);
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais próximo, no caso 4.
val = ceil(3.1);
Nesse caso a variável "val" vai receber o valor inteiro mais alto, no caso 4.
Espero que isso te ajude.
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Re: image speed 2
eu tentei usar floor nos codigos nao deu certo
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Re: image speed 2
Posta o código aí pra gente ver.
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Re: image speed 2
Você conhece algum jogo em que o personagem faça isso? pra ajudar a entender melhor.glaysonmestre escreveu:tem como fazer a imagem dar uma parada e depois voltar a velocidade normal sem ser com image speed? parece q o codigo nao consegue fazer isso por causa de numeros quebrados eu quero q a imagem da uma parada no meio dos frames depois continua na veloxidade normal por fim o objeto se destroi
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: image speed 2
codigos q ja usei :
- Código:
if floor(image_index)=20 image_speed=0.30 if floor(image_index)=22 image_speed=0.9
- Código:
if image_index>=22 image_speed=0.9
else { if image_index>=20 and image_speed=0.30 if }
- Código:
if image_index=19{image_speed=0.1}
if image_index=20{image_speed=1}
Última edição por glaysonmestre em Qui 22 Ago 2013, 15:50, editado 1 vez(es)
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Re: image speed 2
ei man .-. quer uma dica? Vai no sprite Fight, e procura a parte em que os dois tao mais juntos, dai seleciona e copia(ctrl + C) depois em cima dele dá uns 8 Ctrl + V, entao vai ficar 1sprite longe, 1 vindo, 1 vindo, 1 vindo, 9juntas, 1 indo, 1 indo...
entendeu?
entendeu?
Re: image speed 2
como citei acima isso vai pesar meu jogo eu tenho q alinhar com o som desse sprite seria ideal em code
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: image speed 2
isso é um maneira iniciante e desnecessária de ser feita, serve apenas para acelerar o processo de um jogo ou para aprendizagem do início(salvo excessoes), mas acho que como ele venho perguntar, devemos lhe mostrar métodos melhores e mais eficientes primeiro.ei man .-. quer uma dica? Vai no sprite Fight, e procura a parte em que os dois tao mais juntos, dai seleciona e copia(ctrl + C) depois em cima dele dá uns 8 Ctrl + V, entao vai ficar 1sprite longe, 1 vindo, 1 vindo, 1 vindo, 9juntas, 1 indo, 1 indo...
Porque não funcionou o floor? qual erro ocorreu?
Depois de testes...
Funcionou corretamente, percebi que o erro é seu, e talvez não percebeste que acontece uma parada, por ela ser pequena.
1° erro:
O valor da imagem/frame que é o FIGHT centralizado não é o 20, e sim o 15.
2°:
Você colocou um valor para animação muito alto, e então você não conseguiu perceber a 'parada', troque o 0.3 por algo menor que 0.1;
O code que usei foi com o floor, mas o 2° da sua lista tambem funcionaria.
deixe seu code de:
- Código:
if floor(image_index)=20 image_speed=0.30 if floor(image_index)=22 image_speed=0.9
- Código:
if floor(image_index)=15 image_speed=0.05
if floor(image_index)=16 image_speed=0.9
Re: image speed 2
floor e outros codigos nao mudou nada a imagem ficou dando loop funcionou com vc mas vc deve ter feito isso com um codigo sem outros codigos meu jogo ta cheio de codigo pode ta dando algum conflito aqui eu coloquei mais frames como vc falou mas vi q mais pra frente vai ser necessario esses codigos ai funcionarem vou precisar manipular as veloxidades dos frames dos personagens aqui ... dei um exemplo so do valor da imagem
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: image speed 2
Mas nós não podemos adivinhar que codes tem no seu jogo, não somos mágicos(pelo menos eu não).
Caso possa, poste a engine, deve ter algo errado nela.
Caso possa, poste a engine, deve ter algo errado nela.
Re: image speed 2
meu objeto controleA
no roomstart
animated end
no roomstart
- Código:
instance_create(x-0,y-0,objround1);
animated end
- Código:
if objround1 image_index=37
instance_create(x-0,y-0,objfight)
glaysonmestre- Data de inscrição : 01/01/2013
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Re: image speed 2
veja se isto resolve:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/36876824/paradinha.gm81
caso queira chamar outra animação depois que acabar esta, coloque no Animation End antes do instance_destroy().
https://dl.dropboxusercontent.com/u/36876824/paradinha.gm81
caso queira chamar outra animação depois que acabar esta, coloque no Animation End antes do instance_destroy().
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Re: image speed 2
Evento STEP, sendo que deve mudar 10 para o numero do frame que você quer parar, e 2 o tempo em segundos que deve ficar parado:
- Código:
if (image_index = 10) {
image_speed = 0
alarm[0] = room_speed * 2
}
else
image_speed = 0.5
- Código:
image_speed = 0.5
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