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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
problema com image speed
2 participantes
Página 1 de 1
problema com image speed
Olá pessoal.
Estou tentando criar meu primeiro jogo (beat'em up!).
Estou mexendo com meu obj player e habilitando ele para executar um "soco".
Entretanto eu gostaria q o sprite q é executado qdo ele dá o soco, tivesse uma velocidade maior.
Por exemplo, o jogo está rodando em 10 hoje, e gostaria q o soco fosse executado em 20.
Tentei fazer assim:
Evento:
se (tecla Control pressionada)
image_speed = 20;
sprite_index = punch;
A velocidade fica mais lenta e o obj player trava a animação.
O que seria melhor pra fazer neste caso?
Att.,
murphy
[[|]]'s
Estou tentando criar meu primeiro jogo (beat'em up!).
Estou mexendo com meu obj player e habilitando ele para executar um "soco".
Entretanto eu gostaria q o sprite q é executado qdo ele dá o soco, tivesse uma velocidade maior.
Por exemplo, o jogo está rodando em 10 hoje, e gostaria q o soco fosse executado em 20.
Tentei fazer assim:
Evento:
se (tecla Control pressionada)
image_speed = 20;
sprite_index = punch;
A velocidade fica mais lenta e o obj player trava a animação.
O que seria melhor pra fazer neste caso?
Att.,
murphy
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murphy- Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
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Re: problema com image speed
Hmm, tá certo. Talvez tenha algum outro evento conflitando com isso. E 20 não é uma velocidade um pouco alta pra uma animação de soco? Eu não sei exatamente a velocidade dos steps do seu jogo, mas em todo caso parece um valor alto, eu costumo usar valores inferiores a 1.
Neutral- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
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Re: problema com image speed
Opa neutral, blz?
Vlw pela resposta.
Desconsidere a questão dos valores (20 ou 10), isso é só por questão de exemplo pra ficar melhor a pergunta.
Quais os conflitos vc diz? Eu tenho o evento de step, o do key press e o do animation end. Estou colocando o image_speed só no key press.
Vlw pela resposta.
Desconsidere a questão dos valores (20 ou 10), isso é só por questão de exemplo pra ficar melhor a pergunta.
Quais os conflitos vc diz? Eu tenho o evento de step, o do key press e o do animation end. Estou colocando o image_speed só no key press.
murphy- Data de inscrição : 21/11/2011
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Re: problema com image speed
Os conflitos que eu digo podem ser por exemplo outro evento que tbm determina o image_speed, sendo executado ao mesmo tempo do key press. Não da pra dizer ao certo, mas se for o caso vai ter que dar uma boa revisada em todo o código do objeto.
Edit: Normalmente nesse caso também é bom trabalhar com variáveis. Por exemplo, vc pode criar uma varável chamada Punch, e no key press seta-lá para 1. No step do objeto, checar se ela for 1, se for, executa as ações.
Edit: Normalmente nesse caso também é bom trabalhar com variáveis. Por exemplo, vc pode criar uma varável chamada Punch, e no key press seta-lá para 1. No step do objeto, checar se ela for 1, se for, executa as ações.
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