problema com image speed

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

problema com image speed

Mensagem por murphy em Seg 05 Dez 2011, 08:37

Olá pessoal.

Estou tentando criar meu primeiro jogo (beat'em up!).

Estou mexendo com meu obj player e habilitando ele para executar um "soco".

Entretanto eu gostaria q o sprite q é executado qdo ele dá o soco, tivesse uma velocidade maior.

Por exemplo, o jogo está rodando em 10 hoje, e gostaria q o soco fosse executado em 20.

Tentei fazer assim:

Evento:

se (tecla Control pressionada)
image_speed = 20;
sprite_index = punch;

A velocidade fica mais lenta e o obj player trava a animação.

O que seria melhor pra fazer neste caso?

Att.,

murphy

[[|]]'s

murphy

Número de Mensagens : 6
Idade : 32
Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: problema com image speed

Mensagem por Neutral em Seg 05 Dez 2011, 09:26

Hmm, tá certo. Talvez tenha algum outro evento conflitando com isso. E 20 não é uma velocidade um pouco alta pra uma animação de soco? Eu não sei exatamente a velocidade dos steps do seu jogo, mas em todo caso parece um valor alto, eu costumo usar valores inferiores a 1.

Neutral

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 16/10/2011
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: problema com image speed

Mensagem por murphy em Seg 05 Dez 2011, 09:32

Opa neutral, blz?

Vlw pela resposta.

Desconsidere a questão dos valores (20 ou 10), isso é só por questão de exemplo pra ficar melhor a pergunta.

Quais os conflitos vc diz? Eu tenho o evento de step, o do key press e o do animation end. Estou colocando o image_speed só no key press.

murphy

Número de Mensagens : 6
Idade : 32
Data de inscrição : 21/11/2011
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: problema com image speed

Mensagem por Neutral em Seg 05 Dez 2011, 09:37

Os conflitos que eu digo podem ser por exemplo outro evento que tbm determina o image_speed, sendo executado ao mesmo tempo do key press. Não da pra dizer ao certo, mas se for o caso vai ter que dar uma boa revisada em todo o código do objeto.

Edit: Normalmente nesse caso também é bom trabalhar com variáveis. Por exemplo, vc pode criar uma varável chamada Punch, e no key press seta-lá para 1. No step do objeto, checar se ela for 1, se for, executa as ações.

Neutral

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 268
Data de inscrição : 16/10/2011
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: problema com image speed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:40


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum