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problema com image speed

em Seg 05 Dez 2011, 08:37
Olá pessoal.

Estou tentando criar meu primeiro jogo (beat'em up!).

Estou mexendo com meu obj player e habilitando ele para executar um "soco".

Entretanto eu gostaria q o sprite q é executado qdo ele dá o soco, tivesse uma velocidade maior.

Por exemplo, o jogo está rodando em 10 hoje, e gostaria q o soco fosse executado em 20.

Tentei fazer assim:

Evento:

se (tecla Control pressionada)
image_speed = 20;
sprite_index = punch;

A velocidade fica mais lenta e o obj player trava a animação.

O que seria melhor pra fazer neste caso?

Att.,

murphy

[[|]]'s
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Re: problema com image speed

em Seg 05 Dez 2011, 09:26
Hmm, tá certo. Talvez tenha algum outro evento conflitando com isso. E 20 não é uma velocidade um pouco alta pra uma animação de soco? Eu não sei exatamente a velocidade dos steps do seu jogo, mas em todo caso parece um valor alto, eu costumo usar valores inferiores a 1.
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Re: problema com image speed

em Seg 05 Dez 2011, 09:32
Opa neutral, blz?

Vlw pela resposta.

Desconsidere a questão dos valores (20 ou 10), isso é só por questão de exemplo pra ficar melhor a pergunta.

Quais os conflitos vc diz? Eu tenho o evento de step, o do key press e o do animation end. Estou colocando o image_speed só no key press.
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Re: problema com image speed

em Seg 05 Dez 2011, 09:37
Os conflitos que eu digo podem ser por exemplo outro evento que tbm determina o image_speed, sendo executado ao mesmo tempo do key press. Não da pra dizer ao certo, mas se for o caso vai ter que dar uma boa revisada em todo o código do objeto.

Edit: Normalmente nesse caso também é bom trabalhar com variáveis. Por exemplo, vc pode criar uma varável chamada Punch, e no key press seta-lá para 1. No step do objeto, checar se ela for 1, se for, executa as ações.
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