Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Problemas com depth=-y
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com depth=-y
Bom dia, vim aqui pra dar uma movimentada no tópico de perguntas e respostas aproveitando para tirar uma dúvida. Meu top down shooter tem o obj_player que utiliza do depth=-y para dar o efeito de que está passando em frente ou atrás dos demais objetos do cenário, é um trick meio manjado que sempre utilizei no top down. O grande problema eh que os braços são colocados separadamente através de outro objeto utilizando a função draw e colocando cuidadosamente no x e y certo das posições do braço pois ele é giratório para acompanhar a arma (controlada através do mouse). Eu consigo manipular os depths dos braços e da arma dependendo do angulo que o mouse está atirando.....porém meu problema é que para que os bracos e a arma fiquem em cima do player eu preciso utilizar um depth mais alto que o do player (que utiliza -y) geralmente coloco algo como (99999) ...porém isso faz com que quando estou atrás dos objetos com depth=-y os braços apareçam na frente e a arma também.....uma parede por exemplo. que utilliza depth=-y esconde o player atrás mas não os braços nem a arma. Alguma ideia de como resolver isso?
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problemas com depth=-y
Amigo, acho que os bracos do player tem que ficar logo acima do player, então acho que seria assim:
Flws!
- Código:
braco.depth= player.depth - 1 //estou no step
Flws!
Re: Problemas com depth=-y
Acho que passei tanto tempo preocupado com esse problema que acabei não encontrando essa solução simples e efetiva, muito obrigado!
marcin_w_- Data de inscrição : 25/11/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|