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Willy

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Depth em efeitos

em Qua 08 Jan 2014, 23:38
Olá,

Gostaria de colocar um depth em um efeito que fiz no player mas não consigo o player esta com depth=-1 e o draw não consigo, quando passo por um depth maior o player passa em cima e o efeito por baixo!
esta below mas se colocar above dai fica ao contrário, gostaria de deixar no mesmo do player.
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 00:16
Se vc tem um obj e o depth dele é -1 , oq vc por no draw tb deveria ser menos, estranho isso, vc n alterou nd ? oq vc usa no draw ?
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 00:40
FlyAway escreveu:Se vc tem um obj e o depth dele é -1 , oq vc por no draw tb deveria ser menos, estranho isso, vc n alterou nd ? oq vc usa no draw ?

Código:
effect_create_below(ef_flare,x,y+80,1,c_aqua)

draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 00:48

É na hora de criar que vc tem que decidir isso:

Código:
effect_create_below : Cria atras das intancias
effect_create_above : Cria na frente das instancias
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 00:51
@chicoweb escreveu:
É na hora de criar que vc tem que decidir isso:

Código:
effect_create_below : Cria atras das intancias
effect_create_above : Cria na frente das instancias

Isso eu sei, mas quero que fique como o player porque se criar assim de um jeito ou de outro não vai servir!
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 01:23
Ve se funciona:

o create below cria no depth 100000
o above no -100000

poe o depth do player igual ou proximo de um desses
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 03:27
Acho melhor vc criar seu proprio efeito, vc tem maior controle sobre o msm.
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 08:47
Calma. o depth das partículas nunca pode ser o MESMO que o do objeto. Pode até ter o mesmo valor, mas um vai ser desenhado por cima e outro, por baixo. Você tem que definir o que quer (pode até querer por cima E por baixo, mas tem que definir).

Pode parecer estranho eles terem o mesmo depth e um ser desenhado por cima do outro, mas pense no desenho como uma série de carimbos. O jogo sai carimbando backgrounds, sprites, draw_functions e partículas na tela, a cada step, seguindo a ordem das depths. Se duas instâncias (de qualquer coisa) têm a mesma depth, o jogo tem que escolher um carimbo pra bater primeiro que o outro. Tem uns critérios pra isso, mas eles não importam agora. O importante é você perceber que, mesmo instâncias com a mesma depth aparecem uma por cima da outra.

Você quer o efeito por cima do objeto, por baixo ou ambos?
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Re: Depth em efeitos

em Qui 09 Jan 2014, 16:30
@chicoweb escreveu:Ve se funciona:

o create below cria no depth 100000
o above no -100000

poe o depth do player igual ou proximo de um desses

Usei essa lógica e consegui contornar meu problema vlw.


@saim escreveu:Calma. o depth das partículas nunca pode ser o MESMO que o do objeto. Pode até ter o mesmo valor, mas um vai ser desenhado por cima e outro, por baixo. Você tem que definir o que quer (pode até querer por cima E por baixo, mas tem que definir).

Pode parecer estranho eles terem o mesmo depth e um ser desenhado por cima do outro, mas pense no desenho como uma série de carimbos. O jogo sai carimbando backgrounds, sprites, draw_functions e partículas na tela, a cada step, seguindo a ordem das depths. Se duas instâncias (de qualquer coisa) têm a mesma depth, o jogo tem que escolher um carimbo pra bater primeiro que o outro. Tem uns critérios pra isso, mas eles não importam agora. O importante é você perceber que, mesmo instâncias com a mesma depth aparecem uma por cima da outra.

Você quer o efeito por cima do objeto, por baixo ou ambos?

To ligado nisso,mas é o seguinte tenho uma nave e nela tem o efeito de um fogo atrás "Below" em baixo dela, só que tenho outras naves e queria que umas passassem por baixo e outras por cima dai o efeito fica sempre em baixo, a nave passa em cima mas o efeito desaparece  affraid 
Mas coloquei o depth da nave em 100000 e os outros em 100001 ou -100001 dai deu certo o que eu queria! ou passa tudo em baixo ou em cima!
Caso tenha outra maneira pode falar!
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