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Problema de desempenho no android
3 participantes
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Problema de desempenho no android
Fala galera,
Estou com um problema ao criar jogos pra android. Se eu usar mais de uma camada como background o jogo fica extremamente lento... já testei em diversos dispositivos e o problema continua. Se eu desativar as camadas de fundo o jogo roda perfeitamente.. Se eu teste o jogo para Pc ou para IOS ele tambem roda perfeito. Acredito que seja algum bug do game maker em relação ao android.. Alguém mais está enfrentando esse problema???
Estou com um problema ao criar jogos pra android. Se eu usar mais de uma camada como background o jogo fica extremamente lento... já testei em diversos dispositivos e o problema continua. Se eu desativar as camadas de fundo o jogo roda perfeitamente.. Se eu teste o jogo para Pc ou para IOS ele tambem roda perfeito. Acredito que seja algum bug do game maker em relação ao android.. Alguém mais está enfrentando esse problema???
Re: Problema de desempenho no android
Vai depender do aparelho, geralmente os dispositivos mais fracos com CPU de 800 Mhz pra baixo vão apresentar lentidão com mais de um background.
Dá pra usar no máximo 2 a 30 fps.
Em dual cores funciona bem com até uns 5 backgrounds.
Cada camada de background consome mais ou menos 7 fps.
Que resolução você está usando? ( Qual o tamanho da view?)
Dá pra usar no máximo 2 a 30 fps.
Em dual cores funciona bem com até uns 5 backgrounds.
Cada camada de background consome mais ou menos 7 fps.
Que resolução você está usando? ( Qual o tamanho da view?)
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Re: Problema de desempenho no android
Estou usando um motorola Atrix aqui, ele é dual-core e mesmo assim o jogo fica extremamente lento... usando apenas 2 backgrounds..
uso a view com tamanho 800x480
Quando desativo os backgrounds o jogo roda perfeitamente
uso a view com tamanho 800x480
Quando desativo os backgrounds o jogo roda perfeitamente
Re: Problema de desempenho no android
Deve ser algum problema com o compilador do Android, ou seu aparelho tem a GPU fraca, as vezes, ter um bom processador não significa que o jogo vai rodar "liso".
Pense em um computador, não adianta ter um Core i7 sem ter uma boa GPU pra rodar os games da atualidade.
Quando você diz:
Se você consegue rodar jogos pesados nele, então já é do compilador mesmo.
Pense em um computador, não adianta ter um Core i7 sem ter uma boa GPU pra rodar os games da atualidade.
Quando você diz:
Eu já pensei logo na GPU de seu Motorola Atrix.evocatistudio escreveu:[...]Quando desativo os backgrounds o jogo roda perfeitamente
Se você consegue rodar jogos pesados nele, então já é do compilador mesmo.
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Re: Problema de desempenho no android
A resolução está correta, baixa meu jogo Fantastic Rush e testa pra ver se roda com bom desempenho, ele tem dois backgrounds.
Seriam 3, mas tirei um para o jogo rodar acima de 40 fps.
Seriam 3, mas tirei um para o jogo rodar acima de 40 fps.
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Re: Problema de desempenho no android
Cascavelo, eu baixei seu jogo e ele parece estar rodando a mais de 50 fps, dá umas quedas de fps, mas é pouco notável.
Agora falta saber se no motorola dele vai rodar normal também.
Agora falta saber se no motorola dele vai rodar normal também.
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Re: Problema de desempenho no android
obrigado pelas respostas
testei o Fantastic Rush e rodou bem aqui
dei uma olhada no forum da yoyogames e outras pessoas estão enfrentando o mesmo problema. Axo que é algum problema do compilador mesmo, pq no iphone 4 que tem praticamente a mesma configuração do atrix o jogo esta rodando liso.
testei o Fantastic Rush e rodou bem aqui
dei uma olhada no forum da yoyogames e outras pessoas estão enfrentando o mesmo problema. Axo que é algum problema do compilador mesmo, pq no iphone 4 que tem praticamente a mesma configuração do atrix o jogo esta rodando liso.
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