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Mensagem por Tanker GT Ter 30 Jul 2013, 20:48

como posso fazer um objeto seguir outro, porém quando alcança-lo parar de seguir ?
estava usando o código ""move_towards_point", mas não deu certo.

Ao ser clicado, o player cria um mira, essa mira segue o mouse,quando largo o mouse o player deve ir até onde esta a mira e parar,mas sempre que eu tento ele passa reto...


Última edição por Tanker GT em Ter 30 Jul 2013, 23:41, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Jul 2013, 21:04

if(distance_to_object(object_seguido)>0){
/*Codigo de seguir*/
}else{
speed=0
}
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Mensagem por Tanker GT Ter 30 Jul 2013, 21:45

Então ficou assim:
Código:
if instance_exists(obj_mira)
{if(distance_to_object(obj_mira)>0){
move_towards_point(obj_mira.x,obs_mira.y,5)
}else{
speed=0
}}

Mas quando a mira é alcançada, o player fica "tremendo".
Eu quero que quando o x da mira for igual o x do player, o player para.
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Mensagem por Thyago Ter 30 Jul 2013, 21:55

.Desse jeito se a distancia for 3 por exemplo ele vai mover e vai passar pelo ponto assim a distancia sera dois,vai mover novamente e vai passar 3.
.Se a distancia for menor ke 5   resolva
como no código abaixo.
Código:
if instance_exists(obj_mira)
{if(distance_to_object(obj_mira)>0){
move_towards_point(obj_mira.x,obj_mira.y,5)
if(distance_to_object(obj_mira)<5){
x=obj_mira.x;
y=obj_mira.y;
speed=0;
}
}else{
speed=0
}}
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Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Jul 2013, 22:06

intão, se intendi, seria isso:

Código:
if(instance_exists(obj_mira)){
if(distance_to_object(obj_Player)>0){
move_towards_point(obj_mira.x,obs_mira.y,5)
}else{
obj_Player.speed=0
}}
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Mensagem por Thyago Ter 30 Jul 2013, 22:17

.Desse seu jeito vai ficar tremendo
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Mensagem por Tanker GT Ter 30 Jul 2013, 22:31

Do jeito que o Thyago falou deu certo, só tive que mudar o distance_to_object para <6.
vlw Thyago e Isaque Onix pela ajuda Happy .
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Mensagem por Isaque Onix Ter 30 Jul 2013, 22:32

não tinha visto seu comentario.. to fazendo o codigo de cabeça pq meu gm não ta entrando..
por nada!
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