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Animação não parar!

em Ter 27 Abr 2010, 12:34
Olá, pessoal estou com um probleminha aki sobre animação(sei lá Very Happy)

è o seguinte eu estou trabalhando um novo golpe para um personagem do meu próximo jogo(se eu concluir Very Happy) para esse golpe funcionar eu fiz o seguinte:

CREATE:

Código:
baixo_fogo=false

Step:

Código:
if baixo_fogo=true {sprite_index=baixo_fog}
if keyboard_check(ord('W')) and baixo=true {baixo_fogo=true}

Animation End:

Código:
if baixo_fogo=true {parado=true baixo_fogo=false}

Como vcs viram se eu estiver agaixado(baixo=true) e teclar "W" a animação acontecerá(esse é o golpe) acontece que eu solto a tecla de agaixar(portanto baixo=false) e por isso a animação trava mas eu queria que ela continuasse quando ela fosse acionada...num sei se vcs estão entendendo mais acho que é isso Very Happy

Off topic: Se derem para dar uma olhada nesse tópico:

http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/ajudaacao-execulta-apos-pressionar-2-vezes-a-mesma-tecla-t7442.htm
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Re: Animação não parar!

em Ter 27 Abr 2010, 13:08
Acho que é porque,"baixo_fog" será verdadeiro, somente se apertar "W" e estiver abaixado, logo quando você solta o "W" ela deixa de ser abaixado e volta para parado !
Então onde você coloca a sprite dele parado tente assim:
Código:

if parado=true and baixo_fog=false
{
    sprite_index=spr_parado
}

Assim, não mudará de sprite enquando "baixo_fog" for =true, o resto do código deixe como está !
Mas essa é só uma das probabilidades !
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Re: Animação não parar!

em Ter 27 Abr 2010, 19:20
Não funcionou ñ, mas eu consegui dar uma melhorada.

vlw pela atenção!
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Re: Animação não parar!

em Ter 27 Abr 2010, 19:37
tenta assim coloca no STEP(codigo do STEP completo!):
Código:
 if baixo_fogo=true {sprite_index=baixo_fog}
if keyboard_check(ord('W')) and baixo=true {baixo_fogo=true}
if image_index=(numero da maior subimage do sprite) {baixo_fogo=false parado=true}
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Re: Animação não parar!

em Ter 27 Abr 2010, 22:19
Opa Thiago vlw!

...

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Re: Animação não parar!

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