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Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 11:43
Opa vortei a mecher com o game maker e não lembra porcaria nenhuma Razz
Preciso de uma ajuda,estou criando um jogo onde o personagem toca no monstro e eles se matam automaticamente...(rpg) mais o problema é que ele hita que nem um louco,mais eu quero que ele espere e hite,espere e hite.
Pedi ajuda pro dancity e não mudo nenhuma ¬¬
Então,please!
Help-me ;D
Flws
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Re: Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 14:20
Como é o código que você colocou para seu personagem atacar?

Eu geralmente, crio uma sprite e deixo ela invisível para quando o personagem atacar, crie ela e depois da animação terminar, destrua ela.
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Re: Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 17:53
O jeito é vc colocar um alarm[] junto com uma variavel para reabilitar o hit apos ele ser dado.
Faça assim:
No evento CREATE do seu char coloque:
Código:

pode_hitar = true;
Depois crie um evento Alarm0 e coloque:
Código:

pode_hitar = true;
La no evento do hit provavelmente evento de colisao coloque:
Código:

if (not pode_hitar) exit;
alarm[0] = 400; //aqui pode aumentar ou diminuir o tempo

Deve funcionar
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Re: Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 21:26
Oque e hitar?(Nubei :/)
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Re: Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 21:33
@tata139 escreveu:Oque e hitar?(Nubei :/)
Hitar vem de Hit, ou seja, um ataque.
Por exemplo:
Tem o meu personagem e ele ataca, dai , eu acerto o monstro, quer dizer que eu dei um hit nele.
sacou?
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Re: Hitar e parar

em Ter 01 Set 2009, 21:35
@tata139 escreveu:Oque e hitar?(Nubei :/)

Nubei?Não seria noobiei? Very Happy
Bom,Hélio ja te exprico ;D
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Re: Hitar e parar

em Sab 24 Out 2009, 22:46
vc pode fazer assim tb m ataca e n para

Editado por CPinheiro: Cara, a dúvida já tinha sido respondida. Postou pra quê?
Avisado por flood.
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