Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Hitar e parar
5 participantes
Página 1 de 1
Hitar e parar
Opa vortei a mecher com o game maker e não lembra porcaria nenhuma
Preciso de uma ajuda,estou criando um jogo onde o personagem toca no monstro e eles se matam automaticamente...(rpg) mais o problema é que ele hita que nem um louco,mais eu quero que ele espere e hite,espere e hite.
Pedi ajuda pro dancity e não mudo nenhuma ¬¬
Então,please!
Help-me ;D
Flws
Preciso de uma ajuda,estou criando um jogo onde o personagem toca no monstro e eles se matam automaticamente...(rpg) mais o problema é que ele hita que nem um louco,mais eu quero que ele espere e hite,espere e hite.
Pedi ajuda pro dancity e não mudo nenhuma ¬¬
Então,please!
Help-me ;D
Flws
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Hitar e parar
Como é o código que você colocou para seu personagem atacar?
Eu geralmente, crio uma sprite e deixo ela invisível para quando o personagem atacar, crie ela e depois da animação terminar, destrua ela.
Eu geralmente, crio uma sprite e deixo ela invisível para quando o personagem atacar, crie ela e depois da animação terminar, destrua ela.
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Hitar e parar
O jeito é vc colocar um alarm[] junto com uma variavel para reabilitar o hit apos ele ser dado.
Faça assim:
No evento CREATE do seu char coloque:
Deve funcionar
Faça assim:
No evento CREATE do seu char coloque:
- Código:
pode_hitar = true;
- Código:
pode_hitar = true;
- Código:
if (not pode_hitar) exit;
alarm[0] = 400; //aqui pode aumentar ou diminuir o tempo
Deve funcionar
Re: Hitar e parar
Oque e hitar?(Nubei :/)
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Hitar e parar
Hitar vem de Hit, ou seja, um ataque.tata139 escreveu:Oque e hitar?(Nubei :/)
Por exemplo:
Tem o meu personagem e ele ataca, dai , eu acerto o monstro, quer dizer que eu dei um hit nele.
sacou?
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1010
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Hitar e parar
tata139 escreveu:Oque e hitar?(Nubei :/)
Nubei?Não seria noobiei?
Bom,Hélio ja te exprico ;D
doidobr- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 670
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Hitar e parar
vc pode fazer assim tb m ataca e n para
Editado por CPinheiro: Cara, a dúvida já tinha sido respondida. Postou pra quê?
Avisado por flood.
Editado por CPinheiro: Cara, a dúvida já tinha sido respondida. Postou pra quê?
Avisado por flood.
Jimkim000- Data de inscrição : 25/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
» Atacando sem parar
» Parar a Animação
» Animação não parar!
» Parar a musica.
» Atacando sem parar
» Parar a Animação
» Animação não parar!
» Parar a musica.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|