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[pergunta]Sprites do inimigo
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[pergunta]Sprites do inimigo
então galera eu queria saber como faço para que quando o meu inimigo estiver andando para a direita seu sprite seja o da direita e assim respectivamente alguém ai pode me ajudar ?
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Re: [pergunta]Sprites do inimigo
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Re: [pergunta]Sprites do inimigo
Se for plataforma da pra usar o image_xscale
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Re: [pergunta]Sprites do inimigo
e plataforammas como que usa o image_xscale?
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Re: [pergunta]Sprites do inimigo
Ok, esse negócio do image_xscale é o seguinte:
Quando você coloca image_xscale = -1, o sprite inverte horizontalmente. Pode ser útil se quiser poupar sprites. Eu prefiro criar um sprite para a direita, duplicá-lo e editar o segundo, espelhando-o.
Se você pudesse colocar os códigos de movimentação do personagem, ajudaria bastante para nós te ajudarmos... Mas é basicamente isso:
Jeito 1: Usando direction (não recomendo)
Jeito 2: Criando uma variável (vou nomeá-la "lado").
Defina 1 para direita e 0 para esquerda e repita o processo ali de cima, trocando direction=0 por lado=1. Esse é o meu jeito preferido.
Jeito 3: Usando image_xscale
Troque os sprite_index=player_direita e sprite_index=player_esquerda por image_xscale=1 e image_xscale=-1, respectivamente. Levo em conta que o sprite do player seja dele voltado para a direita.
Se não entender, crio uma engine para você, rapidinho.
Quando você coloca image_xscale = -1, o sprite inverte horizontalmente. Pode ser útil se quiser poupar sprites. Eu prefiro criar um sprite para a direita, duplicá-lo e editar o segundo, espelhando-o.
Se você pudesse colocar os códigos de movimentação do personagem, ajudaria bastante para nós te ajudarmos... Mas é basicamente isso:
Jeito 1: Usando direction (não recomendo)
- Código:
if direction=0
sprite_index=player_direita
else
sprite_index=player_esquerda
Jeito 2: Criando uma variável (vou nomeá-la "lado").
Defina 1 para direita e 0 para esquerda e repita o processo ali de cima, trocando direction=0 por lado=1. Esse é o meu jeito preferido.
Jeito 3: Usando image_xscale
Troque os sprite_index=player_direita e sprite_index=player_esquerda por image_xscale=1 e image_xscale=-1, respectivamente. Levo em conta que o sprite do player seja dele voltado para a direita.
Se não entender, crio uma engine para você, rapidinho.
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