Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 77
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4
Ver perfil do usuário

step avoinding , move towards dúvida

em Ter 02 Jul 2013, 22:12
Meu obj.inimigo segue o Obj.player usando o step avoinding qnd está em movimento para desviar dos sólidos e usando o move towards quando para com speed=0 apenas para se direcionar ao player. porém....quando o obj.player nao existe....o obj.inimigo nao tem quem seguir....e preciso que quando o obj player nao estiver presente o obj inimigo passe a seguir outra direção...

se a posição objPlayer.x, objPlayer.y não existe o obj inimigo buga o jogo e não tem quem seguir...
me ajudem com isso
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: step avoinding , move towards dúvida

em Qua 03 Jul 2013, 08:38
Parece que a resposta está na pergunta. Já tentou isso aqui?
Código:
if (instance_exists(objPlayer)){
// vai fundo
}
else {
// vaga aleatoriamente
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum