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CRP-Max, jailson_dante

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Mudar sprite da vida ao invés de apagar instância.

em Ter 14 Maio 2013, 09:48
Quando crio as vidas do player através do "draw lives as image", elas são destruídas uma a uma conforme o player morre. Porém, ao invés de destruir, gostaria de mudar a imagem que representa essas vidas. Por exemplo: vida ativa = sprite verde, vida perdida = sprite vermelho.
Alguém sabe me dizer se é possível fazer isso de mudar instância por instância conforme o player morre?

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Re: Mudar sprite da vida ao invés de apagar instância.

em Ter 14 Maio 2013, 10:21
Qual o código que você coloca pra quando perder uma vida? Se for "instance_destroy()" você pode trocar por "sprite_index=spritevermelho".
Se eu entendi é isso.
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Re: Mudar sprite da vida ao invés de apagar instância.

em Ter 14 Maio 2013, 10:25
Está com o código "set lives relative to -1" no player no evento de colisão com o inimigo.
Então eu tiro isso e mudo pra um script? Vou tentar!

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Re: Mudar sprite da vida ao invés de apagar instância.

em Ter 14 Maio 2013, 10:38
Na verdade... Não. Usando o drag n' drop eu não sei como funciona.

Aqui tem uma dúvida parecida com a sua: http://gmbr.forumeiros.com/t23165-ajudaduvidao-player-perde-vida-e-a-spriteimagem-do-evento-draw-muda?highlight=vida+drag+drop.

Também tem vários tutoriais sobre vidas aqui no fórum. Da uma procurada por ai.
Valeu!
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