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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
5 participantes
GMBR :: Projetos :: Formação de Equipes
Página 1 de 1
Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
Eae galera, sou artista graficos, 2D e 3D e tive uma mega ideia para o concurso do sebrae q é de criar um jogo de gestão empresarial, então, já estou montando o GDD do jogo que pensei e também irei fazer TODAS as imagens do jogo, preciso apenas de:
Um programador HTML5 e um sonoplasta pra trilha sonora e sons em geral pro jogo, alguém se candidata? vamos ter em media 30 dias pra montar o jogo TODO e enviar para eles, quem quiser saber mais, só comentar que agente vai se falando.
*ESSE CONCURSO PREMIARA COM 80 MIL REAIS O PRIMEIRO COLOCADO E ATÉ A DECIMA COLOCAÇÃO IRÁ GANHAR 30 MIL REAIS.
Alguns Trabalhos:
Dá pra montar um belo jogo com meus graficos e minha ideia, só preciso de um sonoplasta e um programador html5 dedicado.
Um programador HTML5 e um sonoplasta pra trilha sonora e sons em geral pro jogo, alguém se candidata? vamos ter em media 30 dias pra montar o jogo TODO e enviar para eles, quem quiser saber mais, só comentar que agente vai se falando.
*ESSE CONCURSO PREMIARA COM 80 MIL REAIS O PRIMEIRO COLOCADO E ATÉ A DECIMA COLOCAÇÃO IRÁ GANHAR 30 MIL REAIS.
Alguns Trabalhos:
Dá pra montar um belo jogo com meus graficos e minha ideia, só preciso de um sonoplasta e um programador html5 dedicado.
Re: Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
Deixo a seguir a minha pergunta para SEBRAE que foi respondida 20 dias após a pergunta ser enviada e 10 dias antes no final do concurso:
Pergunta por mim:
Olá, meu nome é Pedro Gabriel e logo após ler o regulamento me deparo com as seguintes duvidas:
O jogo pode ser feito baseado em?
HTML5?
Flash?
Unity 3D (tanto Windows quanto Web Player?)
HTML5 gerado pelo "Game Maker Studio" (da YoYo Games)
Feito para rodar no PC (.exe/executável)?
Quais as limitações nesse gênero?
Se o jogo só puder ser feito em HTML5 feito "na raça" (nada de softwares geradores de códigos), caso eu utilize algo como "three.js" (Um Framework para criação de 3D em HTML5) devo incluir a licença do Framework mesmo sendo Open Source?
Parte do regulamento diz sobre o envio de audio, CSS, arquivos gerais do jogo, na lista contem "CSS" logo o jogo deve ser realmente em HTML5 pela logica (e na maioria dos casos nada de Game Maker Studio ou Unity 3D)
Na avaliação do jogo consta nos critérios "Integração com redes sociais":
Um jogo que se integra a rede sociais normalmente tende a ser em HTML5/Flash por facilitar as chamadas de API's
Facebook é uma rede social, muitas vezes o Facebook requer a criação de uma aplicação criada dentro de sua plataforma na parte de "Facebook Developers", caso o jogo utilize desse recurso não será possível testar o jogo de forma adequada local na maioria dos casos.
Twitter conta como um rede social certo? não faz tanto sentido redes sociais serem um critério de avaliação para mim pois não existe outra rede social como Facebook onde a integração não seja considerada "spam", se possível explicar de uma maneira melhor a logica de Integração com redes sociais em um jogo de tal tema.
Acho que por enquanto isso é tudo, obrigado pela atenção.
Pedro Gabriel Dela Rosa.
================================================
Resposta da SEBRAE:
Olá Pedro, como vai?
Os jogos deverão ser baseados na Unity3D com a versão Web sendo a versão de apresentação para o concurso. HTML deverá ser usado SOMENTE na página que servirá de container para o plugin da Unity3D para Web.
A integração com as redes sociais é opcional, entretanto, a Unity3D possibilita chamadas externas para integração com o Facebook, por exemplo. Twitter também pode ser considerado com uma rede social e também poderá ser integrado.
Os jogos poderão, por exemplo, publicar em alguma timeline uma conquista dentro do jogo. Novamente, essa integração é opcional.
Todos os outros recursos usados na produção do jogo (código fonte e arquivos de recursos) deverão ser enviados para o Sebrae (ex.: arquivos photoshop, arquivos maya, arquivos 3D Max, arquivos de áudio, etc.).
att
Comissão Organizadora
================================================
Para mim foi um concurso muito mal organizado, Square Enix se saiu muito melhor do que isso e o concurso era aberto para a america latina toda.
Na minha opinião a resposta foi decepcionante pois em parte alguma do regulamento ou site coisas do genero foram citadas...
Pergunta por mim:
Olá, meu nome é Pedro Gabriel e logo após ler o regulamento me deparo com as seguintes duvidas:
O jogo pode ser feito baseado em?
HTML5?
Flash?
Unity 3D (tanto Windows quanto Web Player?)
HTML5 gerado pelo "Game Maker Studio" (da YoYo Games)
Feito para rodar no PC (.exe/executável)?
Quais as limitações nesse gênero?
Se o jogo só puder ser feito em HTML5 feito "na raça" (nada de softwares geradores de códigos), caso eu utilize algo como "three.js" (Um Framework para criação de 3D em HTML5) devo incluir a licença do Framework mesmo sendo Open Source?
Parte do regulamento diz sobre o envio de audio, CSS, arquivos gerais do jogo, na lista contem "CSS" logo o jogo deve ser realmente em HTML5 pela logica (e na maioria dos casos nada de Game Maker Studio ou Unity 3D)
Na avaliação do jogo consta nos critérios "Integração com redes sociais":
Um jogo que se integra a rede sociais normalmente tende a ser em HTML5/Flash por facilitar as chamadas de API's
Facebook é uma rede social, muitas vezes o Facebook requer a criação de uma aplicação criada dentro de sua plataforma na parte de "Facebook Developers", caso o jogo utilize desse recurso não será possível testar o jogo de forma adequada local na maioria dos casos.
Twitter conta como um rede social certo? não faz tanto sentido redes sociais serem um critério de avaliação para mim pois não existe outra rede social como Facebook onde a integração não seja considerada "spam", se possível explicar de uma maneira melhor a logica de Integração com redes sociais em um jogo de tal tema.
Acho que por enquanto isso é tudo, obrigado pela atenção.
Pedro Gabriel Dela Rosa.
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Resposta da SEBRAE:
Olá Pedro, como vai?
Os jogos deverão ser baseados na Unity3D com a versão Web sendo a versão de apresentação para o concurso. HTML deverá ser usado SOMENTE na página que servirá de container para o plugin da Unity3D para Web.
A integração com as redes sociais é opcional, entretanto, a Unity3D possibilita chamadas externas para integração com o Facebook, por exemplo. Twitter também pode ser considerado com uma rede social e também poderá ser integrado.
Os jogos poderão, por exemplo, publicar em alguma timeline uma conquista dentro do jogo. Novamente, essa integração é opcional.
Todos os outros recursos usados na produção do jogo (código fonte e arquivos de recursos) deverão ser enviados para o Sebrae (ex.: arquivos photoshop, arquivos maya, arquivos 3D Max, arquivos de áudio, etc.).
att
Comissão Organizadora
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Para mim foi um concurso muito mal organizado, Square Enix se saiu muito melhor do que isso e o concurso era aberto para a america latina toda.
Na minha opinião a resposta foi decepcionante pois em parte alguma do regulamento ou site coisas do genero foram citadas...
Re: Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
Mo merda,eu desisti depois que li o regulamento todo, ja tinha até começado.
Re: Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
Aquele pdf com todo o regulamento estava muito confuso.
Certas vezes falava sobre outros frameworks e nunca deixou claro que era para ser feito na Unity3D e isso deviria ser a parte mais importante das limitações.
Tinha um sistema bastante complexo e muita coisa dizendo ser obrigatória para um jogo feito em pouco tempo.
Você ia receber só 30% do valor e depois só receberia o resto depois de adaptar o jogo para a plataforma deles, e isso poderia significar refazer o jogo com novos recursos o que seria um trabalho mais caro do que o prêmio.
Além de que você perderia os direitos sobre o trabalho e um contratante de larga escala como uma instituição espalhada por todo o Brasil devia pagar adequadamento royalties por usar material de terceiros.
Ai será como a Atari pagando uma dezenha de milhares de dólares a contratados por algo que lucrava milhões para a empresa.
Certas vezes falava sobre outros frameworks e nunca deixou claro que era para ser feito na Unity3D e isso deviria ser a parte mais importante das limitações.
Tinha um sistema bastante complexo e muita coisa dizendo ser obrigatória para um jogo feito em pouco tempo.
Você ia receber só 30% do valor e depois só receberia o resto depois de adaptar o jogo para a plataforma deles, e isso poderia significar refazer o jogo com novos recursos o que seria um trabalho mais caro do que o prêmio.
Além de que você perderia os direitos sobre o trabalho e um contratante de larga escala como uma instituição espalhada por todo o Brasil devia pagar adequadamento royalties por usar material de terceiros.
Ai será como a Atari pagando uma dezenha de milhares de dólares a contratados por algo que lucrava milhões para a empresa.
Re: Concurso SEBRAE - 80 MIL REAIS
E com um agravante, quem não ganhar o concurso não tem o que fazer como o projeto depois, pois o tema não seduz ninguém a jogar. Simplesmente trabalho perdido.
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