GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Save the Humanity!

3 participantes

Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Save the Humanity!

Mensagem por JoaoPedroPito Ter 16 Abr 2013, 23:00

Nome:Save the Humanity!
Plataforma: Game Maker 8.1 Lite (mas em breve GM 8 pro)
Genero: Plataforma
História: No ano de 2150 alienígenas invadiram o planeta Terra para transformar pessoas em Super-Soldados e assim, colonizar o planeta. Mas o plano deles não foi muito bem-sucedido e os Soldados acabaram de voltando contra os alienígenas, deixando os alienígenas extintos. Cerca de 50 países fizeram um acordo para levar algumas pessoas para uma nave gigantesca com suprimentos para cerca de 20 anos.
Mas houve um problema, uma nave alien tomada pelos Super-Soldados os atacou e perderam metade de seus suprimentos. Metade da população da nave morreu de fome e desidratração, e a população da Terra passou de 100 bilhões para somente 1 mil.
Após 1 ano a população da nave se mudou para uma estação espacial de 150 anos de existência.A estação espacial usava satélites que eram coisas obsoletas e que foram substituidas por ondas de longo alcance em 2053. O governo decidiu que era melhor alguém ir até a Terra em busca de suprimentos, o que seria uma missão suicida, já que os super-soldados ainda existem e um simples toque poderia ser fatal. Por causa disso, cientistas criaram uma armadura super resistente para a proteção dele. Mas a armadura não resiste aos super-soldados, por causa de seu DNA ter material alienígena e corrosivel e não poderiam fazer outra por causa dos recursos escassos. Mesmo assim a armadura é bem útil por ter seu jet pack, amortecimento de queda e outras coisas. E só resta a você salvar a humanidade!
Controles:W,A,S e D andam, SETAS atiram, C sai o personagem principal, E aparece a nave, ENTER pause, ESC sai
Andamento: 10% Engine, 20% Gráficos, 5% Níveis
Imagens https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/138/image1svm.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/image2wp.png/
Download(1ª Versão):http://www.mediafire.com/?jj2l8uip439agnj
EXE(1ª Versão): http://www.mediafire.com/?jgly8j87q5o9zjx
Download(2ª Versão): http://www.mediafire.com/?ub03rfca4ckmc3t
EXE(2ª Versão): http://www.mediafire.com/?48yez488flki6bc


Última edição por JoaoPedroPito em Qui 18 Abr 2013, 22:32, editado 6 vez(es)
JoaoPedroPito
JoaoPedroPito

Data de inscrição : 03/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por MagnetBomber Ter 16 Abr 2013, 23:12

Parece legal sua ideia vou ver o jogo
MagnetBomber
MagnetBomber

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/04/2013
Reputação : 9
Número de Mensagens : 206
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por Meta Ridley Qua 17 Abr 2013, 00:34

Seu arquivo não é um executável. Mas eu vou continuar tentando abrir ele aqui visto que você disse que ele foi feito no Game Maker Lite Edition.

Quanto a história. Ela está muito boa e envolvente mas eu fiquei com umas certas dúvidas:

e a população da Terra passou de 100 bilhões para somente 1 mil.após 1 ano a população

...1 mil.após 1 ano...; É um ponto ou uma vírgula? Suponho que seja um ponto. Neste caso use letra maiúscula e principalmente ponha um parágrafo. Senão não transmite a correta sensação de mudança de tempo.

após 1 ano a população da nave se mudou para uma estação espacial de 150 anos.

Ou seja, a população da nave de sobrevivência com capacidade de manter uma população por vinte anos se mudou para uma nave com capacidade de mantê-la viva por mais cento e cinquenta anos, certo? Se sim, ficou confuso da maneira que você pôs.

Nesse ano os alienígenas estavam extintos.

Por quê??? O que que aconteceu?! Eles morreram de quê? De fome? Se mataram? Por que de repente eles foram extintos se eles chegaram a escravizar os humanos(foi isso o que eu entendi dos super soldados. São humanos controlados por eles.). Bem, se possível, explique o motivo da extinção dos alienígenas.



Certo continuando. Então depois disso basicamente a Terra continua sob o domínio dos Super Soldados e você precisa voltar até lá para pegar suprimentos ou algo assim(a nave não os manteria por mais uns cento e cinquenta anos?). Mas seria muito perigoso. Então:

Primeiro eu gostaria de saber melhor o porque do:
um simples toque poderia ser fatal

Como assim? Eles tem um toque mortífero ou algo assim? Veneno? Infecção?

Bem, continuando:
já que os super-soldados ainda existem e um simples toque poderia ser fatal. Por causa disso, cientistas criaram uma armadura super resistente para a proteção dele. Mas a armadura não resiste aos super-soldados

Ué? Então eles vão usá-las pra quê? Por que simplesmente não construir outra armadura? Eles por acaso notaram isso depois? A ponto de não poderem construir outra armadura por falta de tempo ou recursos? Ou eles só notaram esta falha no projeto delas quando já estavam na missão lá no planeta Terra? Porque eles não constroem uma que resiste? Talvez fosse mais fácil você dizer que eles tentaram construir uma armadura que resistisse aos Super Soldados e não conseguiram. Ou que não puderam tentar de novo, como eu já disse, por falta de tempo, ou por falta de recursos ou por já estarem lá no planeta Terra em plena missão suicida.

Detalhe:
Mesmo assim a armadura é bem útil por ter seu jet pack, amortecimento de queda e outras coisas
Eu entendi que este é o motivo de eles ainda usarem as armaduras apesar de tudo. Mas porque não construir uma outra?

E só resta a você salvar a humanidade!
Então você está sozinho na missão? Você foi enviado sozinho ou ficou sozinho por algum motivo?


Por fim eu tenho que dizer que é uma história muito boa e criativa. Alem disso, ela está bem escrita apesar de me ter passado estas confusões.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por JoaoPedroPito Qua 17 Abr 2013, 14:38

Meta Ridley
Eu entendi algumas coisas que voce escreveu mas tem coisas que voce não interpretou direito como o assunto dos alienígenas estarem extintos, eles estão extintos por causa dos super soldados que se voltaram contra os alienigenas e que foi citado no começo do texto:
Mas o plano deles não foi muito bem-sucedido e os Soldados acabaram de voltando contra os alienígenas, atacando todos que virem.
e também do assunto do toque:
um simples toque poderia ser fatal.
o fato do toque ser fatal é por causa de seu DNA ter material corrosível, que foi citado também
Mas a armadura não resiste aos super-soldados, por causa de seu DNA ter material alienígena e corrosivel
Sem desrespeitar nem nada mas voce devia interpretar melhor os textos.
Ah, e o que não que foi citado eu implementei no post.
Obrigado pelo comentário.
JoaoPedroPito
JoaoPedroPito

Data de inscrição : 03/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por Meta Ridley Qua 17 Abr 2013, 15:20

Cara é isso o que eu estou tentando repassar pra você. A história está um pouco confusa sim. Se não estivesse eu não teria me perdido. O melhor que você pode fazer é pedir para pessoas que você conhece para lerem o texto. Se estas pessoas tiverem dificuldades em entender a história ou se perderem um pouquinho em alguma parte então você tem que tentar entender o porque.

Certo, então tudo o que eu não entendi na verdade estava explicado no texto. Só que ainda assim eu me perdi. Pense desta forma: Pode ser que seja eu mesmo ou pode ser que o seu texto ainda esteja um pouco confuso. Por exemplo, você não me explicou direito o lance da armadura.

Tudo bem, agora como um outro exemplo vamos rever isto daqui:
mas tem coisas que voce não interpretou direito como o assunto dos alienígenas estarem extintos, eles estão extintos por causa dos super soldados que se voltaram contra os alienigenas e que foi citado no começo do texto:
Mas o plano deles não foi muito bem-sucedido e os Soldados acabaram de voltando contra os alienígenas, atacando todos que virem.

Tá vendo? Você, na verdade, não chegou realmente a explicar o porque dos alienígenas terem sido extintos. Eu tenho que interpretar isto sozinho com base numa informação que me foi dada lá no início da narrativa. Você tem que explicar de uma forma mais clara o que está acontecendo. Não dá pra esperar que eu simplesmente ligue os pontos e interprete a situação, a menos que a ideia seja esta mesmo. Mas isso geralmente é usado para criar uma espécie de informação secreta ou informação extra pois apenas algumas pessoas vão conseguir captá-la, portanto caso isto seja feito é melhor que seja algo que não me impeça de entender direito a história(mesmo que seja algo que a mude por completo).

Edit:

Eu espero que estes meus comentários não estejam soando como insultos pois apesar de serem críticas são críticas construtivas.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por JoaoPedroPito Qua 17 Abr 2013, 15:28

Obrigado pelo seu comentário,Meta Ridley, pois me ajudou bastante no quesito história.
obs: Muitas pessoas deveriam ser como você, fazendo críticas construtivas em vez de insultar!
Falando Nisso: Você testou o jogo? E qual sua opnião?
JoaoPedroPito
JoaoPedroPito

Data de inscrição : 03/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por Meta Ridley Qua 17 Abr 2013, 18:25



Eu baixei o jogo mas não consegui jogar pois, como eu disse, ele não é um arquivo executável. O que você postou foi o arquivo do jogo em si. Tem uma função no Game Maker que permite gerar um arquivo .exe a partir do arquivo que você está construindo. Faça isso e depois compacte o arquivo com o WinRar antes de postar na internet.

Por fim, que bom que eu consegui ajudar.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por JoaoPedroPito Qui 18 Abr 2013, 19:44

Já corrigi o link!
Obrigado pelo comentário avisando.
JoaoPedroPito
JoaoPedroPito

Data de inscrição : 03/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por Meta Ridley Qui 18 Abr 2013, 21:20

Então cara. Tá bem difícil de entender o objetivo. O jogo começa e eu posso:

Mover a nave da direita pra esquerda com A e D.
Parar a nave com a barra de Espaço.
Dar pause com o Enter; mas aparentemente não dá pra sair do pause.
Sair do jogo com ESC.

Nenhuma outra tecla parece funcionar.
Tem uns botões na tela que não podem ser apertados pelo mouse.


Bem. Então de alguma maneira eu entrei numa fase onde eu pude controlar a nave livremente. Na lateral direita da tela tinha o que me parecia ser a parede ou o muro da fase. mas ao tocá-la, ao invés de explodir ou parar, eu acelero em direção à direita. Então, ao passar pelo que parecia ser uma passagem nesta parede eu vou parar numa outra tela. Nesta tela tem uns baús alinhados na parte de cima. Mas aí eu apertei Enter de novo e fiquei preso no pause onde eu só pude sair com um ESC que fechou o jogo.

Me parece então que o seu jogo está com alguns bugs que estão me impedindo de jogá-lo plenamente. Eu tentei seguir os comandos que você postou lá em cima mas não funcionou. Estou até no aguardo da avaliação de outros usuários aqui do Game Maker Brasil para ver se o problema é só comigo mas me parece que o jogo está com alguns bugs.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por JoaoPedroPito Qui 18 Abr 2013, 22:00

Então Meta Ridley, o jogo está com muitos bugs pois ainda está menos de 10% concluido, a primeira parte onde voce só anda para os lados é o menu (ficou estranho,não), onde voce precisa atirar em uma das opções com as setas(o load só funciona quando voce termina a primeira fase do jogo), ai na parte dos baús voce precisa escolher os níveis, por exemplo: Se voce quer ir para a 3º fase, atire no terceiro baú, e as opções para mudar de personagem só funcionam nas fases em que voce pode andar livremente.
JoaoPedroPito
JoaoPedroPito

Data de inscrição : 03/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Save the Humanity! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Save the Humanity! Empty Re: Save the Humanity!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos