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[Ajuda] Comportamento do jogo

em Sex 17 Abr 2009, 20:01
Boas se forem a ver o meu jogo que eu postei no forum em projecto completos... o jogo esta muito lento por causa do room ser muito grande... eu estava a pensar se há um metodo para ele ficar mais rapido...assim tipo um setup...ou cena assim...

Tanks Very Happy
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Re: [Ajuda] Comportamento do jogo

em Sex 17 Abr 2009, 21:32
Dá pra você colocar isso no início do evento draw de todos os objetos:

if distance_to_object(obj_Jogador) > 500
exit;

Assim, os objetos só vão ser desenhados se a distância para o jogador for menor que 500 (você pode mudar esse número, só cuidado para não colocar muito pequeno senão as coisas perto do jogador também vão desaparecer).

Não sei se funciona (ou se vai ajudar), mas testa aí e fala no que deu Very Happy
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Re: [Ajuda] Comportamento do jogo

em Sex 17 Abr 2009, 21:52
@Igor KinGamer escreveu:Dá pra você colocar isso no início do evento draw de todos os objetos:

if distance_to_object(obj_Jogador) > 500
exit;

Assim, os objetos só vão ser desenhados se a distância para o jogador for menor que 500 (você pode mudar esse número, só cuidado para não colocar muito pequeno senão as coisas perto do jogador também vão desaparecer).

Não sei se funciona (ou se vai ajudar), mas testa aí e fala no que deu Very Happy

concerteza funciona!

Tente tambem, ao invez de por muitos objetos, colocar outros maiores, so que em menor quantidade! Tambem deve ajudar!

flww
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Re: [Ajuda] Comportamento do jogo

em Sex 17 Abr 2009, 22:03
é o seguinte, no GM como em outros programas, é renderizado oq esta sendo visto pela camera, e oq esta atras da camera tambem, entao, quanto maior o objeto pior, pq mesmo olhando para um pedaço, ele vai renderizar tudo
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Re: [Ajuda] Comportamento do jogo

em Sex 17 Abr 2009, 22:54
d3d_set_hidden(true)

Defina true para não ver as coisas que estão longe da projeção da camera.

O que o Igor KinGamer postou é ótimo para qualquer tipo de jogo.
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Re: [Ajuda] Comportamento do jogo

em Sab 18 Abr 2009, 09:59
OBrigado!Very Happy
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