Tutorial de comportamento no fórum.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial de comportamento no fórum.

Mensagem por CRP-Max em Qua 29 Set 2010, 13:50

Até o momento que postei este tópico ja, tínhamos 3114 usuários cadastrados...
Isso é ótimo, mas qual o preço de estarmos crescendo?

Administrar não é fácil e não é pra qualquer um...
Janx: Notaram que o Sonic dele já não toma mais suquinho? Embora eu acredite que era anti-ácido.(ele até ja mudou o avatar...)
Kabeção: É mineiro UAI, e vai ser difícil estressar ele...
Os moderadores estão tendo trabalho dobrado, e vai triplicar, não será mais moleza.
Dos colaboradores, sou fã do Fuzenrad concordo com a tolerância zero dele.

Aqui vai o Tutorial de comportamento no fórum ler as "REGRAS" é pra ser obrigatório, mas estou repetindo algumas, pois parace que o pessoal se esqueceu de onde ficam

Crescimento = Membros novatos que:

Não respeitam as regras:

Tutorial "Como não criar posts duplos"
Galera "post duplo", quando você posta duas vezes no mesmo tópico é contra as regras, atrapalha, e desorganiza o fórum, como evitar isso?
Simples, no topo do seu tópico tem um botãozinho chamado "" basta usar ele, não adianta fazer posts duplos pra ganhar status, pois você será banido e dai já era.
Idéia para os administradores: Fazer apenas uma mensagem por tópico gerar pontos para subir de nível no fórum. Acho que assim só quem quer ajudar vai postar alguma coisa.

Tutorial, como não cometer flood.
Flood, o que é?
Flood é um post desnecessário e sem conteúdo. Tipo "vlw", "jogassssssuuuuu", "dã você floodo...dã", etc. Só não fazer isso, já esta de bom tamanho.

Tutorial, cuidado com as coisas que você faz.
Mal intencionados:
Já viram algum tópico dizendo "vamos fazer jogos On-line, mas tem que abrir esta porta se não não funciona" ou "baixe aqui o GM8 Pro de graça", isso pode ser uma armadilha, para colocar alguma forma de acesso no seu computador e depois roubar dados, imagine a sua conta ou de seu pai ou sua mãe ser zerada por sua culpa? Nem tudo que reluz é ouro, lembrem-se disto ao baixar ou acessar alguma coisa que parece boa demais pra ser de graça.

Tutorial, eu já sei fazer isso?
Será que você já tem capacidade para:
Muita gente que nunca ouviu falar de programação acha que consegue fazer um jogo On-line, por favor, vamos primeiro entender o que é On-line, e parar de encher o fórum de "pedido de engine On-line" esse tipo de engine leva tempo, precisa de um servidor, cada jogo tem uma lógica, não é qualquer engine que vai te servir, por isso entenda mais o que realmente você já sabe fazer.

Tutorial, essa dúvida já tem no fórum?
Perguntas toscas:
Galera!!! Se você tem alguma duvida, veja se já perguntaram, se não, você pode perguntar, mas vamos usar um titulo que tenha sentido, coisas do tipo "ajudinha aqui" é ridículo e desnecessária.
Tenha em mente que muitas pessoas podem ter a mesma duvida que você, então com um bom titulo você ajuda outros também.

Tutorial, posso chamar a atenção?
Moderação é pra Moderadores(talvez isso sirva pra mim também por esta post...)
Acho que é legal ajudar o fórum, mas se alguma coisa esta errada vamos comunicar os moderadores, não acho justo postar uma correção só pra ganhar status... Vamos ser mais responsáveis.

Eu criei este tópico por que fico muito revoltado, com tantas pessoas que deliberadamente emporcalham e desorganizam o fórum.
Caso os moderadores achem este post desnecessário podem apagar.(foi mais um desabafo)

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Tutorial de comportamento no fórum.

Mensagem por SIGILOSO em Qua 29 Set 2010, 14:01

Muito bom, acho que a razão mais óbvia do crescimento contínuo do forum seja apenas os novatos que acham que podem fazer qualquer coisa por aqui e com o GM. A cada dia recebemos vários e vários novos users, mas são poucos os que realmente colaboram.
Ótimas dicas, espero que os novos users leiam esse tópico com total atenção.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Mensagem por vinians em Qua 29 Set 2010, 14:34

SIGILOSO escreveu:Muito bom, acho que a razão mais óbvia do crescimento contínuo do forum seja apenas os novatos que acham que podem fazer qualquer coisa por aqui e com o GM. A cada dia recebemos vários e vários novos users, mas são poucos os que realmente colaboram.
Ótimas dicas, espero que os novos users leiam esse tópico com total atenção.
afro
Ótimo desabafo hehehhe, espero que muita gente leia. Inclusive tem vários tópicos parecidos com esse, pois quando nosso noobometro enche, acabamos por desabafar.
Uma coisa muito importante que achei foi a filtragem de tutoriais. Isso estava virando "casa da mae joana" tinha cada coisa sem nexo algum sendo chamada de tutorial, Engines também a mesma coisa... Creio que com as novas atitudes dos Admnistradores e seriedade dos moderadores as coisas tendem a melhorar.
flws!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Fuzenrad em Qua 29 Set 2010, 16:44

Os moderadores estão tendo trabalho dobrado, e vai triplicar, não será mais moleza.
Não é só isso, com o tempo os moderadores vão se desgastando e abandonando o cargo, deixando o fórum ainda mais vulnerável.

Dos colaboradores, sou fã do Fuzenrad concordo com a tolerância zero dele.
tonto Agradeço a citação, realmente, e acredito que os outros membros da staff devem fazer o mesmo (principalmente os administradores), não importa quem ou qual o motivo, um membro a menos não vai fazer diferença alguma.

Fuzenrad

Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios

Mensagem por GuiEdu em Qua 29 Set 2010, 17:00

Concordo com o que vc disse Fuzenrad e com o que está escrito l´pa em cima tbm, mas veja:
Fuzenrad escreveu: um membro a menos não vai fazer diferença alguma.
Cara, eu discordo totalmente dessa afirmativa, não sei se foi só para causar medo,reflexão... mas um membro a menos faz falta sim, ainda mais se for um membro que segue as regras e que ajuda muita gente, pois de repente, é esse membro que está faltando que tem as ideias e sugestões que ninguém teve ainda Happy

GuiEdu

Número de Mensagens : 505
Reputação : 0
Prêmios

Mensagem por Fuzenrad em Qua 29 Set 2010, 17:25

Opa, eu não me referia a membros que seguem as regras, foi um equívoco meu, a forma correta pra expressar é:
"um membro que não segue as regras a menos não vai fazer diferença alguma"

Fuzenrad

Número de Mensagens : 1026
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 41
Prêmios