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Desativando e reativando instâncias em 2 views!

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Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por NPH Qua 27 Mar 2013, 19:49

Olá pessoal, sou eu novamente com mais uma dúvida frustrante com o meu jogo Black Tank!
Queria saber se existe alguma forma de eu desativar o draw em duas views (isso mesmo 2 VIEWS! affraid ).
O código que eu uso para desativar o draw das instâncias fora da view é esse:
Código:
//desativar o draw de tudo o que esta fora da tela
with(all)
{
 if (x<view_xview-20)or(y<view_yview-20)or(x>view_xview+(view_wview+20))or(y>view_yview+(view_hview+20)){visible=false;}
 else {visible=true;}
}
with(obj_display_settings){visible=true;}
with(obj_create_rain){visible=true;}
Eu pretendo adicionar um modo battle nele (onde dois jogadores jogam no mesmo pc, pois não sei criar jogos on-line), só que não sei como desativar o draw em duas views diferentes e por isso não o fiz ainda.
Grato a quem puder me ajudar e pela paciência em ter lido.
Paulo Henrique Productions(PHP®️)
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Mensagem por PedroX Qua 27 Mar 2013, 20:30

Código:
with(all)
{
//[1] é a segunda view
visible=(x>view_xview-20)&&(y>view_yview-20)&&(x<view_xview+(view_wview+20))&&(y<view_yview+(view_hview+20))or(x>view_xview[1]-20)&&(y>view_yview[1]-20)&&(x<view_xview[1]+(view_wview[1]+20))&&(y<view_yview[1]+(view_hview[1]+20));
}
with(obj_display_settings){visible=true;}
with(obj_create_rain){visible=true;}

Amo códigos assim. Razz

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por NPH Qua 27 Mar 2013, 20:35

Esqueci de mencionar que este código é executado pelo objeto que o jogador controla (veja na minha assinatura, o tanque preto), então eu posso usar isso no outro objeto que o outro jogador controla?


Última edição por PHProductions em Qua 27 Mar 2013, 20:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de mencionar a imagem da minha assinatura)
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Mensagem por luiz_eldorado Qui 28 Mar 2013, 13:29

PHProductions escreveu:Esqueci de mencionar que este código é executado pelo objeto que o jogador controla (veja na minha assinatura, o tanque preto), então eu posso usar isso no outro objeto que o outro jogador controla?
Eu acho que sim, pois veja, todo o código está dentro de with's, então nada importa o objeto em que o código está.

Até mais!
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Mensagem por saim Qui 28 Mar 2013, 16:35

Desculpe, mas posso perguntar pra que desativar o DRAW de tudo que está fora da view? Se é pra acelerar o processamento, o correto é desativar as INSTÂNCIAS.

@PedroX: Esse negocio e e/ou é muito chato. Seu código precisa e mais parênteses, pra deixar claro que é (isso E isso E isso) OU (aquilo E aquilo E aquilo). Como está, ele será interpretado como ((isso E isso E isso) OU aquilo) E aquilo E aquilo.
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Mensagem por GMBR Qui 28 Mar 2013, 16:43

@saim

Pois ao desativar as instâncias, o Step e as colisões param de funcionar. Deixando invisível, só o Draw desativa.

Código:
visible=( (x>view_xview-20) && (y>view_yview-20) && (x<view_xview+view_wview+20) && (y<view_yview+view_hview+20) )  || ( (x>view_xview[1]-20) && (y>view_yview[1]-20) && (x<view_xview[1]+view_wview[1]+20) && (y<view_yview[1]+view_hview[1]+20) );
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Mensagem por NPH Sex 29 Mar 2013, 09:08

saim escreveu:Desculpe, mas posso perguntar pra que desativar o DRAW de tudo que está fora da view? Se é pra acelerar o processamento, o correto é desativar as INSTÂNCIAS.
Claro que não! Meu jogo usa o draw em praticamente tudo! E o processamento lento dele se vem ao fato de que tem mais códigos no draw do que no step, e fazendo o que você disse, só irá bugar a colisão, pois imaginem a situação:
Você está sendo perseguido, daí tem uma parede no caminho, mas mesmo assim a perseguição continua.
Agora pensem, ao perceberem que a, por exemplo, instância parede é desativada o inimigo irá passar tranquilamente, e agora pensem novamente comigo: se eu voltar para trás a instância será reativada com o inimigo preso em seu interior!
Agora entendem a situação?
Desculpem pela resposta assim, é que o draw em alta quantidade diminui o processamento da GPU (placa de vídeo) e não o processamento da CPU (processador).
Minha dúvida já foi resolvida, por isso peço para trancar esse tópico.
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