GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Desativando e reativando instâncias em 2 views!

5 participantes

Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por NPH Qua 27 Mar 2013, 19:49

Olá pessoal, sou eu novamente com mais uma dúvida frustrante com o meu jogo Black Tank!
Queria saber se existe alguma forma de eu desativar o draw em duas views (isso mesmo 2 VIEWS! affraid ).
O código que eu uso para desativar o draw das instâncias fora da view é esse:
Código:
//desativar o draw de tudo o que esta fora da tela
with(all)
{
 if (x<view_xview-20)or(y<view_yview-20)or(x>view_xview+(view_wview+20))or(y>view_yview+(view_hview+20)){visible=false;}
 else {visible=true;}
}
with(obj_display_settings){visible=true;}
with(obj_create_rain){visible=true;}
Eu pretendo adicionar um modo battle nele (onde dois jogadores jogam no mesmo pc, pois não sei criar jogos on-line), só que não sei como desativar o draw em duas views diferentes e por isso não o fiz ainda.
Grato a quem puder me ajudar e pela paciência em ter lido.
Paulo Henrique Productions(PHP®️)
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por PedroX Qua 27 Mar 2013, 20:30

Código:
with(all)
{
//[1] é a segunda view
visible=(x>view_xview-20)&&(y>view_yview-20)&&(x<view_xview+(view_wview+20))&&(y<view_yview+(view_hview+20))or(x>view_xview[1]-20)&&(y>view_yview[1]-20)&&(x<view_xview[1]+(view_wview[1]+20))&&(y<view_yview[1]+(view_hview[1]+20));
}
with(obj_display_settings){visible=true;}
with(obj_create_rain){visible=true;}

Amo códigos assim. Razz

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por NPH Qua 27 Mar 2013, 20:35

Esqueci de mencionar que este código é executado pelo objeto que o jogador controla (veja na minha assinatura, o tanque preto), então eu posso usar isso no outro objeto que o outro jogador controla?


Última edição por PHProductions em Qua 27 Mar 2013, 20:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de mencionar a imagem da minha assinatura)
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por luiz_eldorado Qui 28 Mar 2013, 13:29

PHProductions escreveu:Esqueci de mencionar que este código é executado pelo objeto que o jogador controla (veja na minha assinatura, o tanque preto), então eu posso usar isso no outro objeto que o outro jogador controla?
Eu acho que sim, pois veja, todo o código está dentro de with's, então nada importa o objeto em que o código está.

Até mais!
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por saim Qui 28 Mar 2013, 16:35

Desculpe, mas posso perguntar pra que desativar o DRAW de tudo que está fora da view? Se é pra acelerar o processamento, o correto é desativar as INSTÂNCIAS.

@PedroX: Esse negocio e e/ou é muito chato. Seu código precisa e mais parênteses, pra deixar claro que é (isso E isso E isso) OU (aquilo E aquilo E aquilo). Como está, ele será interpretado como ((isso E isso E isso) OU aquilo) E aquilo E aquilo.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por GMBR Qui 28 Mar 2013, 16:43

@saim

Pois ao desativar as instâncias, o Step e as colisões param de funcionar. Deixando invisível, só o Draw desativa.

Código:
visible=( (x>view_xview-20) && (y>view_yview-20) && (x<view_xview+view_wview+20) && (y<view_yview+view_hview+20) )  || ( (x>view_xview[1]-20) && (y>view_yview[1]-20) && (x<view_xview[1]+view_wview[1]+20) && (y<view_yview[1]+view_hview[1]+20) );
avatar
GMBR

Data de inscrição : 26/02/2008
Reputação : 6
Número de Mensagens : 352
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://gmbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por NPH Sex 29 Mar 2013, 09:08

saim escreveu:Desculpe, mas posso perguntar pra que desativar o DRAW de tudo que está fora da view? Se é pra acelerar o processamento, o correto é desativar as INSTÂNCIAS.
Claro que não! Meu jogo usa o draw em praticamente tudo! E o processamento lento dele se vem ao fato de que tem mais códigos no draw do que no step, e fazendo o que você disse, só irá bugar a colisão, pois imaginem a situação:
Você está sendo perseguido, daí tem uma parede no caminho, mas mesmo assim a perseguição continua.
Agora pensem, ao perceberem que a, por exemplo, instância parede é desativada o inimigo irá passar tranquilamente, e agora pensem novamente comigo: se eu voltar para trás a instância será reativada com o inimigo preso em seu interior!
Agora entendem a situação?
Desculpem pela resposta assim, é que o draw em alta quantidade diminui o processamento da GPU (placa de vídeo) e não o processamento da CPU (processador).
Minha dúvida já foi resolvida, por isso peço para trancar esse tópico.
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Desativando e reativando instâncias em 2 views! Empty Re: Desativando e reativando instâncias em 2 views!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos