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[Resolvido]Hsp e Vsp de Views

em Qua 12 Jan 2011, 02:27
Estou com um problema com a minha View, vou explicar a situação:

Existe momentos em que eu precizo fazer um "teletransporte" com meu personagem (usando x+=40, por exemplo), e como ele esta sendo seguido pela view, a tela da um belo "tranco", deichando um pouco "feio". A solução que eu encontrei, foi usar as opções "Hsp e Vsp" da guia "object following" nas opções da View, colocando a velocidade do jogador.

Bom, até ai deu tudo certo, quase chorei de alegria e talz, fiz a dancinha da vitoria e tudo, uma felicidade incomparavel!
MAS, houve um problema bem desagradavel ( Zangado ), quando meu personagem morre, ele volta a um ponto especifico, e ai, você se depara com a camêra indo beem devagar até chegar no player(como se fosse uma apresentação da fase ¬¬)...

Enfim, chega de contar historias... O que eu quero é saber como configurar para a view ir direto a posição do player quando ele morrer.
Outra coisa, tem como configurar atravéz de código as opçoes Hsp e Vsp?

Outras soluções para o meu problema são bem vindas, como por exemplo, um obj_camera que segue o personagem e a view focada no obj_camera (tentei isso, mas...).

Agurado respostas e desde já agradeço!


Última edição por Janx em Qua 12 Jan 2011, 15:25, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)
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Re: [Resolvido]Hsp e Vsp de Views

em Qua 12 Jan 2011, 09:21
você pode alterar a velocidade da view para quando o player morre para -1 [vspd e hspd], assim ela vai diretamente no player e depois mude para alguma velocidade. Ou se preferir pode colocar a visão diretamente em cima do jogador.

Código:
view_xview[0] //posição x
view_yview[0] //posição y
view_hspeed[0] //velocidade Horizontal
view_vspeed[0] //velocidade Vertical

[0] = view. Você tem até 8 views (0~7)

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Re: [Resolvido]Hsp e Vsp de Views

em Qua 12 Jan 2011, 13:03
Ok Janx, deu certo, como ja se éra de esperar da restposta de um Admin.
Fiquei até irritado comigo mesmo por tão simples que éra o codigo pra mover a view (view_hspped).

Vlws
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