Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Resultados aleátorios
+2
Lukbebalduke
vegeto122
6 participantes
Página 1 de 1
Resultados aleátorios
Estou fazendo um jogo,preciso de Resultados aleátorios ex:
eu entro uma vez aparece 1x0
entro de novo aparece 3x2
e assim por diante,queria saber se é possivel
eu entro uma vez aparece 1x0
entro de novo aparece 3x2
e assim por diante,queria saber se é possivel
Última edição por vegeto122 em Ter 12 Mar 2013, 15:18, editado 1 vez(es)
vegeto122- Data de inscrição : 10/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
Isso pode te ajudar a randomizar: https://gmbr.forumeiros.com/t19554-tutorial-randomizar?highlight=randomizar
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
Se está fazendo um jogo de futebol, pode fazer também da seguinte forma:
No evento Key Pressed > Enter:
E no Draw:
Toda vez que você apertar o ENTER sairá um novo resultado, basta dar uma editada nos códigos pra deixar do jeito que você quer.
- Código:
timeA_poder = 7 // Força do time 2, de 1 a 10
timeB_poder = 4 // Força do time 2, de 1 a 10
timeA_nome = "Barcelona" // Nome do time 1
timeB_nome = "Real" // Nome do time 2
timeA_gols = 0
timeB_gols = 0
No evento Key Pressed > Enter:
- Código:
repeat(90)
{
if random(100) < timeA_poder-(timeB_poder/2) {timeA_gols += 1}
if random(100) < timeB_poder-(timeA_poder/2) {timeB_gols += 1}
}
E no Draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_valign(fa_middle)
draw_text(room_width/2,room_height/2,timeA_nome+" "+string(timeA_gols)+" - "+string(timeB_gols)+" "+timeB_nome)
Toda vez que você apertar o ENTER sairá um novo resultado, basta dar uma editada nos códigos pra deixar do jeito que você quer.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
usa o choose
- Código:
choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9) // ele vai pegar um numero aleatorio
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
o willcraft falou um jeito muito bom, mas tem tbm o random(x) onde x é o numero maximo de possibilidade ex: se x=10 o maximo que o resultado ficara random sera até 10, o choose é bom pq da para escolher as possibilidades, tipo choose=(1,3,5,7,9) ae só vai dar resultados como o 1,3,5,7,9
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
RafaelCazarotto escreveu:o willcraft falou um jeito muito bom, mas tem tbm o random(x) onde x é o numero maximo de possibilidade ex: se x=10 o maximo que o resultado ficara random sera até 10, o choose é bom pq da para escolher as possibilidades, tipo choose=(1,3,5,7,9) ae só vai dar resultados como o 1,3,5,7,9
random é bom é só se por o numero ex 10 de vez usar no choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
PQ TO MUNDO FALA WILLCRAFT SE TEM O 2 AI É PRA FALAR ELE.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Resultados aleátorios
Você pode usar as funções random, mas depende de como você quer usa-las:
random(x) - Retorna um numero real (0.1, 0.23, 2.34, ...) entre X e 0; Ex: random(6)
irandom(x) - Retorna um numero inteiro (1, 2, 3, 4, ...) entre X e 0; Ex: irandom(5)
random_range(x1, x2) - Retorna um numero real entre x1 e x2; Ex: random_range(10, 4)
irandom_range(x1, x2) - Retorna um numero inteiro entre x1 e x2; Ex: irandom_range(12, 6)
No seu caso acho que isso resolveria:
random(x) - Retorna um numero real (0.1, 0.23, 2.34, ...) entre X e 0; Ex: random(6)
irandom(x) - Retorna um numero inteiro (1, 2, 3, 4, ...) entre X e 0; Ex: irandom(5)
random_range(x1, x2) - Retorna um numero real entre x1 e x2; Ex: random_range(10, 4)
irandom_range(x1, x2) - Retorna um numero inteiro entre x1 e x2; Ex: irandom_range(12, 6)
No seu caso acho que isso resolveria:
- Código:
resultado = string(irandom(10)) + 'x' + string(irandom(10))
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» cenarios aleatorios
» cenarios aleatorios
» Tilesets aleatórios
» números aleatórios repetem
» [TUTORIAL] Números Aleatórios
» cenarios aleatorios
» Tilesets aleatórios
» números aleatórios repetem
» [TUTORIAL] Números Aleatórios
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|