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Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 13:41
Estou fazendo um jogo,preciso de Resultados aleátorios ex:
eu entro uma vez aparece 1x0
entro de novo aparece 3x2
e assim por diante,queria saber se é possivel
eu entro uma vez aparece 1x0
entro de novo aparece 3x2
e assim por diante,queria saber se é possivel
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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 14:06
Isso pode te ajudar a randomizar: http://gmbr.forumeiros.com/t19554-tutorial-randomizar?highlight=randomizar
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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 14:18
Se está fazendo um jogo de futebol, pode fazer também da seguinte forma:
No evento Key Pressed > Enter:
E no Draw:
Toda vez que você apertar o ENTER sairá um novo resultado, basta dar uma editada nos códigos pra deixar do jeito que você quer.
- Código:
timeA_poder = 7 // Força do time 2, de 1 a 10
timeB_poder = 4 // Força do time 2, de 1 a 10
timeA_nome = "Barcelona" // Nome do time 1
timeB_nome = "Real" // Nome do time 2
timeA_gols = 0
timeB_gols = 0
No evento Key Pressed > Enter:
- Código:
repeat(90)
{
if random(100) < timeA_poder-(timeB_poder/2) {timeA_gols += 1}
if random(100) < timeB_poder-(timeA_poder/2) {timeB_gols += 1}
}
E no Draw:
- Código:
draw_set_halign(fa_center)
draw_set_valign(fa_middle)
draw_text(room_width/2,room_height/2,timeA_nome+" "+string(timeA_gols)+" - "+string(timeB_gols)+" "+timeB_nome)
Toda vez que você apertar o ENTER sairá um novo resultado, basta dar uma editada nos códigos pra deixar do jeito que você quer.
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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 14:38
usa o choose
- Código:
choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9) // ele vai pegar um numero aleatorio
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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 15:27
o willcraft falou um jeito muito bom, mas tem tbm o random(x) onde x é o numero maximo de possibilidade ex: se x=10 o maximo que o resultado ficara random sera até 10, o choose é bom pq da para escolher as possibilidades, tipo choose=(1,3,5,7,9) ae só vai dar resultados como o 1,3,5,7,9 

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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 15:34
@RafaelCazarotto escreveu:o willcraft falou um jeito muito bom, mas tem tbm o random(x) onde x é o numero maximo de possibilidade ex: se x=10 o maximo que o resultado ficara random sera até 10, o choose é bom pq da para escolher as possibilidades, tipo choose=(1,3,5,7,9) ae só vai dar resultados como o 1,3,5,7,9
random é bom é só se por o numero ex 10 de vez usar no choose(1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
PQ TO MUNDO FALA WILLCRAFT SE TEM O 2 AI É PRA FALAR ELE.
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Re: Resultados aleátorios
em Dom 10 Mar 2013, 18:29
Você pode usar as funções random, mas depende de como você quer usa-las:
random(x) - Retorna um numero real (0.1, 0.23, 2.34, ...) entre X e 0; Ex: random(6)
irandom(x) - Retorna um numero inteiro (1, 2, 3, 4, ...) entre X e 0; Ex: irandom(5)
random_range(x1, x2) - Retorna um numero real entre x1 e x2; Ex: random_range(10, 4)
irandom_range(x1, x2) - Retorna um numero inteiro entre x1 e x2; Ex: irandom_range(12, 6)
No seu caso acho que isso resolveria:
random(x) - Retorna um numero real (0.1, 0.23, 2.34, ...) entre X e 0; Ex: random(6)
irandom(x) - Retorna um numero inteiro (1, 2, 3, 4, ...) entre X e 0; Ex: irandom(5)
random_range(x1, x2) - Retorna um numero real entre x1 e x2; Ex: random_range(10, 4)
irandom_range(x1, x2) - Retorna um numero inteiro entre x1 e x2; Ex: irandom_range(12, 6)
No seu caso acho que isso resolveria:
- Código:
resultado = string(irandom(10)) + 'x' + string(irandom(10))
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