Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

CRP-Max

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Jogo da Memória

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jogo da Memória

Mensagem por Tika2013 em Dom 10 Mar 2013, 13:27

Olá,

Estou desenvolvendo um jogo da memória , eu só não sei fazer um mecanismo pra que quando achar duas cartas iguais elas sairem e aumentar os pontos, essa é minha duvida cruel que não permite eu fazer o jogo Razz


Obrigado, Tiago
avatar
Tika2013

Data de inscrição : 10/03/2013
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo da Memória

Mensagem por KinKing em Dom 10 Mar 2013, 13:37

Você pode comparar o que faz elas serem iguais, como o sprite_index ou uma variável dentro delas.
avatar
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo da Memória

Mensagem por Tika2013 em Dom 10 Mar 2013, 19:07

Hum .... pode me explicar melhor ?
avatar
Tika2013

Data de inscrição : 10/03/2013
Número de Mensagens : 3
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jogo da Memória

Mensagem por KinKing em Seg 11 Mar 2013, 09:57

O seguinte funciona se você tiver um parent único para todas as cartas (obj_carta no caso) e tiver uma variável (virada) que se torna true quando você clica nela e deixa de ser true depois de um tempo. Quando virada = true ela tem a sprite_index da carta virada para cima.

Evento Step:
Código:
if (virada) with (obj_carta) {
    if (sprite_index == other.sprite_index && virada = true) {
        alarm[0] = room_speed;
    }
}
Evento Alarm 0:
Código:
score += 10;
instance_destroy();

Eu não faço a menor idéia de como você fez, mas essa é uma possibilidade.
avatar
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Número de Mensagens : 416
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://felipejoys.webnode.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum