GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


#CL - NINJA MAN

+5
theguitarmester
Dr.XGB
JoaoVanBlizzard
TRFN
Mr.Rafael
9 participantes

Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty #CL - NINJA MAN

Mensagem por Mr.Rafael Qua 06 Mar 2013, 23:37

#CL - NINJA MAN Ninjamantitlescreen
• Feito em GM8
• 3º lugar no concurso (resultados aqui)

Bem... como eu já havia dito na outra seção, este jogo foi feito originalmente para o #CL - Apenas 3 teclas, mas pelo tempo curto, teve de ter muita coisa vetada para poder entregá-lo. Eu continuei o projeto e cá estou, mostrando o projeto completo a vocês. (antes do resultado do concurso, Laughing)

• Jogar online:

720;480;https://itch.io/embed-upload/2515833?color=333333

• Descrição:

No jogo, você controla um pequeno ninja, que deve se esquivar de espinhos e precipícios para poder chegar até o outro lado. No entanto, isso não será uma tarefa (nem um pouco) fácil, já que os estágios requerem prática para serem completados. Ajude-o a pular, deslizar e correr para chegar até o outro lado, boa sorte!

São quatro níveis, cada um único em termos de música e ambiente. Acha a proposta do jogo frustrante? Não se preocupe, você estará com vidas infinitas (sim, o ícone que você vê é um contador de mortes!) e com uma boa trilha sonora para desbravar estes desafios!  coll2

Quanto às suas mortes e esmeraldas coletadas: o jogo possui um sisteminha de save, ou seja, quando você voltar ao jogo, estará com tudo no mesmo lugar.

• Imagens:

#CL - NINJA MAN Nm1n

#CL - NINJA MAN Nm2m

#CL - NINJA MAN Nm3u


• Controles:

Como esta versão é análoga ao concurso, tomei a liberdade de colocar mais algumas teclas. A jogabilidade original ainda está mantida, no entanto.

↑: Pula.
↓: Desliza.
→: Corre. Ela só funciona se você estiver no chão e estiver de pé.
Backspace: Quando em um estágio, você pode pressioná-lo para voltar ao menu e selecionar outro nível (no entanto, seu contador de mortes ainda contará).
F1: Ajuda.

CLIQUE PARA DOWNLOAD

o/


Última edição por Mr.Rafael em Sáb 01 Ago 2020, 17:59, editado 2 vez(es)
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por TRFN Qui 07 Mar 2013, 10:08

Ola Rafael Happy
Bom jogo, os gráficos se encaixaram bem e a jogabilidade está muito boa alem de ter algo muito bem trabalhado por você. Notei que você optou por gráficos mais retrôs, mas mesmo sendo gráficos realmente originais ou não, ficaram agradáveis ao meu ver. Não joguei muito para fazer uma avaliação final completa, tendo em vista que não foi autorizado a mim que eu avaliasse jogos do concurso, mas tendo em vista que você solicitou, posso te dar uma certeza : O seu jogo está bom ! Ganharia um .... Não falarei pelo fato da avaliação não ter sido autorizada!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Mr.Rafael Qui 07 Mar 2013, 10:46

Muito obrigado, TRFN, muito obrigado mesmo!

Tudo o que eu queria saber era se o jogo estava bom, e pelo seu comentário eu me sinto ainda mais feliz pelo tempo que trabalhei nele! Happy
A nota que receberia me deixou curioso, mas se quando o resultado do concurso sair não tiver problema, você me revela o suspense? Razz

Mas enfim, muito obrigado pela avaliação. Os menus, a mecânica de jogo e os gráficos foram todos feitos por mim (as músicas possuem os devidos créditos na tela), gastei um bom tempo tentando desenhá-los para deixar o ambiente o melhor possível. Pelo visto, acho que consegui. feliz2

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 09 Mar 2013, 13:40

Joguei sua versão final,tambem,sobre o grafico eu acho que ja falei na versao do concurso né,mas mesmo que o jogo tenha um grafico de games de 8 bits senti a falta de algumas coisas tipo: uma história,ou ranking on-line,por o jogo ja ser meio dificl e nao ter algo que gratifique joga-lo se não para desafio individual mesmo acaba meio que me desinteressando de jogar (confira jogos como ninja gaiden do nintendinho por exemplo,o jogo é meio dificil mas tem um eneredo nele que se desfecha ao decorrer das fases),tambem senti a falta da opição full screem(não precisaria ser tooda a tela mas que ficasse um pouco maior ja ajudaria) ,quanto ao jogo,esta bom como está,só uma sugestão seria você ter colocado a funçao da sprite de pulo que ela aparecesse quando você deixasse o solo ,assim quando voce caisse de uma plataforma ele aparecesse a animação de pulo e nao a de correr deixando um pouco mais realistico essa parte já que seu jogo nao trabalha com inumera funçoes mesmo né?bom era isso ,até mais Happy
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 09 Mar 2013, 17:42

JoaoVanBlizzard escreveu:Joguei sua versão final,tambem,sobre o grafico eu acho que ja falei na versao do concurso né,mas mesmo que o jogo tenha um grafico de games de 8 bits senti a falta de algumas coisas tipo: uma história,ou ranking on-line,por o jogo ja ser meio dificl e nao ter algo que gratifique joga-lo se não para desafio individual mesmo acaba meio que me desinteressando de jogar (confira jogos como ninja gaiden do nintendinho por exemplo,o jogo é meio dificil mas tem um eneredo nele que se desfecha ao decorrer das fases),tambem senti a falta da opição full screem(não precisaria ser tooda a tela mas que ficasse um pouco maior ja ajudaria) ,quanto ao jogo,esta bom como está,só uma sugestão seria você ter colocado a funçao da sprite de pulo que ela aparecesse quando você deixasse o solo ,assim quando voce caisse de uma plataforma ele aparecesse a animação de pulo e nao a de correr deixando um pouco mais realistico essa parte já que seu jogo nao trabalha com inumera funçoes mesmo né?bom era isso ,até mais Happy
Fico agradecido pelo comentário, achei que o tópico ia morrer de vez Rolling Eyes

Bom, eu tinha várias idéias para dar "recompensas" pelo jogador ter completado todos os níveis. A primeira delas seria desbloquear um nível completamente novo, só que o chão seria invisível (pelo level design horrível, eu o cortei). A outra seria enviar junto com o jogo um RAR trancado com todas as músicas, e ao completar todos, a senha do arquivo seria liberada (não coloquei porque não queria desmerecer o site dos autores originais e também dar problemas comigo). Foi daí que eu criei as esmeraldas, mas elas perderam o uso pelo descarte dessas idéias.

O ranking on-line e a história não fazem parte da proposta do jogo. Como geralmente o desenvolvedor é forçado a trabalhar sempre em torno da história quando o jogo tem uma, eu evito sempre que possível. Tenho na cabeça 1 ou 2 jogos com história para fazer, mas vou precisar de um tempo para desenhar e montar um GDD (mesmo porque histórias sobem na cabeça toda hora, mas sempre esquecemos). Aí sim o bicho vai pegar Very Happy

Sobre a opção de full-screen e melhorias na plataforma, não se preocupe, vou passar a melhorar e trabalhar mais nisso nos meus jogos seguintes. É até uma boa idéia. No mais, obrigado pelo comentário sincero Smile

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Dr.XGB Ter 12 Mar 2013, 11:29

Adoro esses tipos de jogos, os famosos Impossible Games!
Me lembro da época em que eu era viciado naquele joguinho da bicicleta no meu Nokia 2280 xD
Os gráficos combinaram muito bem com a música e com os efeitos sonoros; particularmente gostei muito da música Snowfall. Não tem o que reclamar de seu jogo.

Acho que para reverter o desuso das esmeraldas, cada vez que a fase é concluída, o jogador recebe um ranking de acordo com as esmeraldas obtidas e com a quantidade de mortes (dentro da fase, não o contador geral). Poderia habilitar novos níveis cada vez que o jogador conseguisse um Rank A, ou A+ ou S ou algum outro que você desejar (bronze, prata e ouro; há várias formas). Podia até mesmo trancar estes que você já fez, deixasse apenas 2 disponíveis.

No mais, parabéns pelo seu jogo! Very Happy


EDIT: Opa! Fiquei todo feliz aqui que terminei uma das fases depois de mais de 250 tentativas, só que quando ele chega na reta final, o jogo trava totalmente. =\


Última edição por Dr.XGB em Ter 12 Mar 2013, 15:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro encontrado)
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por theguitarmester Ter 12 Mar 2013, 18:32

Elogios: Agora que o concurso acabou, posso me pronunciar quanto aos jogos.

Gostei Muito do seu jogo, foi o que mais me diverti jogando, cada vez que jogava era um massacre de mortes que o personagem tinha!
consegui passar da única fase que havia na versão do concurso, mas demorei bastante, e foi algo muito legal de se fazer.

Logo baixarei a versão atual.
Críticas:
Sugestões: Continue esse jogo, quero vê-lo completo.

quando eu baixar a nova versão, faço outro comentário melhor.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Mr.Rafael Ter 12 Mar 2013, 18:55

Dr.XGB escreveu:EDIT: Opa! Fiquei todo feliz aqui que terminei uma das fases depois de mais de 250 tentativas, só que quando ele chega na reta final, o jogo trava totalmente. =\
Estranho... aqui eu testei várias e várias vezes e não encontrei nada de anormal. assustado
O jogo mostrou alguma tela apontando o erro? Se sim, poderia me descrever?
Caso não tenha a mensagem com você, pode me descrever em que parte exatamente ele ocorre?

Veja também se quando você abre o jogo, as suas estatísticas (mortes/esmeraldas) são contabilizadas normalmente. Se não forem, deve ser alguma coisa aqui relacionado ao auto-save. Após checar, delete o arquivo "ninjaman_info.sav". Isso deletará suas mortes e esmeraldas, mas acredito que o jogo voltará a rodar corretamente, sem o erro no final. (até lá eu vou arrumar isso, estou verificando o código).

theguitarmester escreveu:Elogios: Agora que o concurso acabou, posso me pronunciar quanto aos jogos.

Gostei Muito do seu jogo, foi o que mais me diverti jogando, cada vez que jogava era um massacre de mortes que o personagem tinha!
consegui passar da única fase que havia na versão do concurso, mas demorei bastante, e foi algo muito legal de se fazer.

Logo baixarei a versão atual.
Críticas:
Sugestões: Continue esse jogo, quero vê-lo completo.

quando eu baixar a nova versão, faço outro comentário melhor.
Obrigado pela crítica. Desenvolvi o jogo com a maior calma e dedicação possível, para que o resultado ficasse bem além do alpha lançado para o concurso. Espero que goste da versão final. Happy

(e se me encontrar algum erro como o do Dr.XGB, por favor, me avise. Pretendo corrigir rapidamente este bug, para que a experiência de terminar um nível não fique frustrante. Very Happy)

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Dr.XGB Qua 13 Mar 2013, 03:55

Na verdade não acontece nada.
Quando você termina a fase, tela dá aquele flash branco e, então, o jogo trava, até a música pára de tocar. Você fecha pelo "Close Button" da janela e aparece a janela do Windows dizendo que o programa parou de responder.
Acho que o problema está no save mesmo, eu fiz o que você me disse e o registro está zerado. Até terminei a fase de novo achando que o problema era aqui no meu notebook, mas o mesmo problema persistiu. Foi na fase "Snowfall" que o erro aconteceu.
Dr.XGB
Dr.XGB

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 22/02/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 54
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por ariel h.s Qui 04 Abr 2013, 22:21

Joguei o jogo e vou falar a verdade,foi um dos jogos mais frustrantes que eu joguei.
Mas mesmo assim divertido,pricipalmente nas musicas,foi muito bom vc ter posto uma pra cada fase,o menu de seleção de fase tambem me atraiu.Os graficos mesmo sendo 8 bits,ficaram muito bonitos,esse jogo seria um sucesso no tempo do NES em materia de grafico.Adorei o jogo e ao mesmo tempo odiei,e não consegui passar nenhum level mas valeu a pena ter jogado.



ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por KawaiiGML Sáb 04 maio 2013, 22:01

Bom eu, "EU" gosto muito de gráficos retro, com certeza já me agradaram, porém, não baixei o jogo e não pretendo (por enquanto) gostaria que postasse mais imagens como do ninja deslizando e das fazes mais dificeis ou que você particularmente gostou. Seu Jogo me parece muito bom. #DESCULPA REVIVER TOPICO#
KawaiiGML
KawaiiGML

Data de inscrição : 31/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 20
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fb.com/HistoriasDoJake

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Stickman Qua 15 maio 2013, 13:45

Eae Mr.Rafael, agora que vim ver a versão final do seu jogo e pelo visto ficou muito boa gostei muito dos gráficos e os efeitos sonoros a introdução do jogo ficou muito boa, gostei daquelas paradas de escolher as fazes, muito bom

Flws! sorrindo
Stickman
Stickman

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 15 maio 2013, 22:50


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard


Gráficos:
os gráficos são retrós, tipo aqueles joguinhos do Nintendo de 8 bits, que é bem construído e
organizado, todas as 4 fases tem um bom visual o personagem, a hud e o menu principal se casam, o
fundo dos cenários são bons,tem fogos de artifícios ,chuvas e neves, pouca variação de perigos, achei
só que as pontas ficaram redondinhas demais, não dava para identificar aquilo como um objeto mortal
logo na primeira vez que se joga, e todas fases tem aspecto instável.

Sons:
Gostei tanto das musicas quanto dos efeitos sonoros, foram bem escolhidos e geram um clima
agradável ao jogo.dá aquele arzinho de nostalgia para aqueles jogadores mais saudosistas
(tipo eu) que tiveram a oportunidade de jogar esse jogo em consoles da época em que faziam sucesso.


Controles:
Ainda se parecem com os do concurso que o autor participou, mas se encaixaram bem, interessante o
autor manter a idéia do concurso na versão final, seria um jogo legal para ser jogado em Java para
celulares devida a baixa quantidade necessária de botões simultâneos a serem usados.

bugs e programação:
Não achei bugs até onde joguei, mas quando o personagem cai ele ficava correndo quando fazia uma queda que não tinha surgido de um salto, seria mais bacana se tivesse sido programado para correr apenas quando tivesse no solo quando tivesse caindo uma plataforma ele tivesse uma animação caindo, tipo a da queda do salto.

Jogabilidade:
Essa foi a parte que me incomodou, o jogo era bem difícil, nada contra pois sou hardcore, mas o
problema não foi esse, achei que o jogo não teve um enredo que me motivasse a tentar jogar,
como foi dito no gráfico antes o jogo começa e termina com um aspecto parecido, não aparecem rampas, plataformas, nem nada que de variação ao jogo,o jogo de limita a sair correndo e pular obstáculos em fases difíceis (coisa muito feita em jogos ultimamente) e pegar cristais de forma mais difícil ainda, tem um contador de tentativas, auto admitindo que esse jogo foi feito para ser um jogo da série "impossible game", as fases podem ser escolhidas, por um lado da um ar de variação,
por outro lado deixa o jogo menos interessante ainda, seria legal se tivesse duas fases para
escolher e quando vencesse pelo menos um, destravasse outra e por ai vai, o jogo também se
limita a ficar se esquivando de pontas e evitando precipícios, senti a falta de um algo mais no
jogo que trouxesse uma surpresa ao jogador durante a partida.

Enredo:
logo que comecei a jogar... o titulo do jogo "Ninja man" eu pensei assim, seria mais fora do comum se
fosse "ninja boy", "ninja dog, "robot ninja" , ou até mesmo "ninja girl", Ao meu entender é comum que
os ninjas mais comuns são os que são homens(Man) ,a não ser que fosse um codinome, ou um personagem bancando o ninja e fazendo loucuras por ai, mas o autor nunca explicou isso, na verdade, o jogo não fala nada sobre a história a não ser que ele tem que correr e passar por obstáculos sem um motivo especifico para fazer isso ainda mais com tamanha pressa, o que deixou um jogo com um contexto bem alienado e sem curiosidade de me fazer ver o fim do jogo ou até mesmo das fases.

Conclusão:

Uma coisa que me chamou muito a atenção nesse game foi o visual de um game que eu ficaria imaginando o titulo num cartucho de nintendinho ou master system, por um lado isso parece ser legal por outro não, por mais bem feito que tenha sido o visual do jogo som e desafio, passa uma impressão estranha, senti falta de algo que eu olhasse e disse-se assim: esse jogo é do Mr. Rafael, ou seja, faltou um toque pessoal seu no game,por mais que a proposta seja algo retro, hoje em dia temos diversos recursos para criarmos games diversificados com nossa propia margem, por mais que seu jogo esteja interessante e tudo, dava para ter feito ele com mais calma e ter atribuído varias idéias boas tanto nos obstáculos quanto no personagem, quanto a sua nota: o jogo cumpre o que promete, funciona bem, mas alem de não ser uma idéia original, tinha como colocar muita coisa no game que você deixou por colocar, cujo a falta fez o jogo "para mim " ficar um desafio entediante e pouco gratificante, mas uma coisa é inegável, de todos os jogos de correr que joguei, sem duvida o seu foi o mais bem feito até hoje aqui no fórum, porem ainda quero ver um jogo desse tipo que me chame realmente a atenção de verdade.

Nota B:

Sugestões:

-Criar uma história justificando o por que desse ninja ter o titulo de "ninja man" e o motivo dele
correr tanto.
-substituir as pontas por objetos tipo serras por exemplo, seria mais original para a situação
-Colocar mais perigos no jogo, o personagem poderia ter uma espada para golpear alguns perigos para
abrir caminhos no decorrer do jogo.
- Seria legal se tivessem fases secretas (caso nao tenha) quando vc vencesse uma fase do
jogo abrisse outras para escolher.
-Para jogos futuros eu recomendaria você investir em visuais mais seus, mas se você se sente bem em
criar gráficos assim, continue, eles são bons, mas como você é bom inovar e trazer coisas novas que
surpreenda cada vez mais quem joga falou?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por ruanzera Qua 09 Out 2013, 16:21

incrivel me lembra gameboy color *-*
ruanzera
ruanzera

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 20/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios : #CL - NINJA MAN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

#CL - NINJA MAN Empty Re: #CL - NINJA MAN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos