Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Me ajuda com monstro 3D
4 participantes
Página 1 de 1
Me ajuda com monstro 3D
Ola pessoal não to conseguindo fazer com que o inimigo olhe para o player, já tentei de tudo( ou não ) mais não consigo, então me ajudem, lembrando que o jogo é 3D.
Última edição por willcraft2 em Dom 24 Fev 2013, 12:11, editado 2 vez(es)
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
É... você está pedindo uma animação em 3-D ou um script para uma I.A.?
Meta Ridley- Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
willcraft2 escreveu:...que o player olhe para o player, já tentei de tudo...
Como assim? Explique melhor... .-.
Flw!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
Para IAMeta Ridley escreveu:É... você está pedindo uma animação em 3-D ou um script para uma I.A.?
gabrielch escreveu:Como assim? Explique melhor... .-.
Para o inimigo fica olhando para o player.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
Certo vamos lá. Onde está o player? Na tela? Como é o inimigo? O que é 'olhar'? Virar a cabeça em direção à ele? virar os olhos também?
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
Meta Ridley- Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
Meta Ridley escreveu:Certo vamos lá. Onde está o player? Na tela? Como é o inimigo? O que é 'olhar'? Virar a cabeça em direção à ele? virar os olhos também?
Existem ferramentas chamada de Track to que faz com que tanto uma câmera seguir algo, quanto uma personagem ficar olhando pra algo. Mas isto é no Blender. No Game Maker eu não sei se tem um recurso assim.
Mas basicamente, vamos dizer que você quer que a cabeça vire pro inimigo. Parece que o Game Maker não lida muito bem com Bones mas geralmente é assim que funciona, O.K.?
O bone tem um eixo de giro(orientação em XYZ ou orientação Polar) e considerando que você defina a frente da cabeça eu acho que seria só pedir para o objeto ficar apontado na direção: do objeto jogador(isso se não for pra olha pra tela).
Mas só alguém que mecha com o 3-D do Game Maker vai poder te dar um código mesmo. Desculpa aí.
Hum.. tentei outras coisas aqui e mesmo assim não vai, alguém me ajuda.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
Meta ridley- acho que isso nao ajudou muito, mesmo pq o gm nao tem essas funcoes, so o basicao.
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-5,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-5,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Última edição por Rodrigo Santiago em Sáb 23 Fev 2013, 22:47, editado 1 vez(es)
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Me ajuda com monstro 3D
Rodrigo Santiago escreveu:Meta ridley- acho que isso nao ajudou muito, mesmo pq o gm nao tem essas funcoes, so o basicao.
Olha faz assim:
d3d_transformation_add_rotation_z(direction)
d3d_transformation_add_translation(x,y,z)
//desenhar, seja la o que for
d3d_transformation_set_identity();
Pronto, agora ele roda com a direction basta vc fazer isso no step:
direction=point_direction(x,y,outro.x,outro.y)
obs acho que errei, se e add_rotationz ou add_rotation_z.
Lembre se de sempre colocar na sequencia rotation depois translation a e tbm, nao use x,y(e z) no desenho, pois ja tem o translation:
tipo
x-5,y-5,z,x+5,y+5,z+10
use -5,-t,0,5,5,10 , e assim que tem que fazer pra usar rotation, sempre na sequencia
rotation, translation e desenho
Obrigado pela ajuda, mais já resolvi o problema, obrigado Gabrielsh.
Tópico resolvido pode trancar.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Ajuda em Monstro(IA)
» Cair em cima do monstro e fazer com que o monstro morra
» [Socorro!] IA Monstro
» [Resolvido]Como matar apenas um monstro?
» monstro para o meu jogo.
» Cair em cima do monstro e fazer com que o monstro morra
» [Socorro!] IA Monstro
» [Resolvido]Como matar apenas um monstro?
» monstro para o meu jogo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos