Conectar-se
Quem está conectado
17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

dharrison

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 17/06/2012
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 15:18
quero fazer o monstro me seguir para todos os lados com essa sprite:

é quando ele chegar do meu lado me ataca...

Dofus Maker: 15% pig
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuáriohttp://trfnsite.com

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 15:48
Tente usar o move_towards_point ou um mp_linear_step_object ou algo do gênero .
Para atacar verifique a distancia com um distance_to_point ou um distance_to_object .

Flws
avatar
Data de inscrição : 17/06/2012
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 16:56
si pode-se simplificar mais um pouco, ficaria bem melhor :/
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 711
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 17:04
ex:
Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
aí ele vai se mover sempre na direção do obj_player
avatar
Data de inscrição : 17/06/2012
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 17:07
mais em relação as sprites, como ela vai de acordo com o movimento?
LEMBRANDO: cada uma das sprites tem 3 ações de movimento...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 711
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 17:16
depende, se você tem imagens em top view pode usar:
Código:
image_angle=point_direction(obj_player.x,obj_player.y,x,y)
avatar
Data de inscrição : 17/06/2012
Número de Mensagens : 112
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 19:36
Alguem me ajuda ae, por favor!
Zangado
avatar
Data de inscrição : 24/10/2009
Número de Mensagens : 873
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://inprovise.blogspot.com/

Re: [Socorro!] IA Monstro

em Ter 17 Jul 2012, 20:14
Código:
//perseguir player
if distance_to_object(player)>=200//se a distância é menor(>) ou igual que 200
move_towards_point(player.x,player.y,1)//mover rumo ao player
{
//seus codes ou se preferir:
instance_change(obj_monstro_para_lado_tal,1);
sprite_index=spr_monstro_lado_tal;
image_index=0;
image_speed=0.25;
}
Vale observar, que o code acima poderá dar erro(não testei) e é vc que tem que ajustar pra dar certo!

Confesso que faço CTRL+C e CTRL+V, mas se não estudar como funciona, você não aprende e não vai passar disso!
Pra mim está se tornando automático a elaboração de codes, basta ter uma boa noção de ingles e consultar as funções! estou quase dizendo bye pro CTRL!!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum