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Projeto - Escora Ball Versão Pro

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Projeto - Escora Ball Versão Pro Empty Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por theguitarmester Sáb 21 Jul 2012, 23:21

Projeto - Escora Ball Versão Pro

1° DEMO LANÇADA!
http://www.4shared.com/file/aF1sEkfl/Escora_Ball_Pro_Demo_1.html?refurl=d1url

Versão anterior, 1.0 Demo:
Spoiler:

EscoraBall Pro, Versão 2.0, Deluxe, Alpha (estou a decidir o nome)

nesta nova versão, terá Gráficos Melhorados, Novos Sons, Novas Fases(e exclusão de Outras), Modo 2 Jogadores, Criador De Fases, entre outras alterações que farei a partir de Dicas...

Veja A imagem Antiga para as Novas:
antiga do 1°estágio:Projeto - Escora Ball Versão Pro Screenshot101wx
Novas do 2°Estágio:
Projeto - Escora Ball Versão Pro Screenshot100uProjeto - Escora Ball Versão Pro Screenshot101xw
o que Acahram?
-- Muito Melhor, Não precisa mais Arrumar nesta parte.
-- Melhor, mas pode melhorar ainda.

Comente Quais Recursos Eu posso Fazer Nesta Novas Versão, Pretendo que seja mais Profissional e Digno Do Haal Da Fama, e quem sabe Seja meu jogo *estilo "Mario", 'Crash", "Sonic".
Spoiler:

Agora que a Demo Foi Lançada, Espero Comentários sobre ela, para saber se estão bons ou não os Gráficos delas, Todos Objetos foram feitos por Min, mas a Tela Inicial Cascavelo a fez, e eu a Estraguei!


Última edição por theguitarmester em Qua 19 Set 2012, 01:33, editado 6 vez(es)
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Projeto - Escora Ball Versão Pro Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por WillianAssis Dom 22 Jul 2012, 09:07

Joguei e achei divertido. Acho que se melhorar os gráficos e colocar alguns sons, pode dar um bom jogo!

EDIT: Faltam imagens no tópico.
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Mensagem por theguitarmester Qui 26 Jul 2012, 11:03

WilliamAssis:
Sobre
-Gráficos: a pagina inicial do jogo foi vetorizada no corel e melhorada um pouco, o resto está igual, são objetos simples mais graficos diretos(não tosco, na minha opnião)
-Sons: vou ver se crio algumas musicas no formato MIDI pelo Anvil Studio[ótimo programa para criar e editar midis] ou edito uns mps mudando bastante.
as imagens eu irei colocar agora, não coloquei antes porque a Net tava Lenta.

obrigado pelo comentário, você podia dar uma nota ao jogo? á e você conseguiu passar de todas fases Demos?
_______

esperando mais comentários e avaliação(só para saber como o jogo está, não para nota no perfil)...
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Mensagem por Denbs Qui 26 Jul 2012, 11:38

Bem legal o jogo, gosto bastante de jogos de estratégia, mas voce poderia dar uma ajeitadinha nos graficos, tanto nas seta como nas paredes. E tambem seria interessante se nas setas ao inves de bater ele passasse por cima e ai movesse , como se fosse um tapete e so no meio dele ele se movia.
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Mensagem por theguitarmester Qui 26 Jul 2012, 12:09

Denbs, obrigado pelo seu comentário.
E tambem seria interessante se nas setas ao inves de bater ele passasse por cima e ai movesse , como se fosse um tapete e so no meio dele ele se movia.
Ficaria ruim, porque desse modo, tanto faria você ir pela esquerda, direita, cima ou por baixo, acabaria no mesmo lugar, e com isto não teria muitos enigmas nas fases.
mas voce poderia dar uma ajeitadinha nos graficos
os gráfico no jogo serão os mesmo quase que estão na demo(só que existem muito mais objetos), já está quase pronto, mas estou pensando em fazer, após o término, uma versão 2 do jogo(não é o 2, seria o mesmo com mais coisas), que contaria com o LEVEL EDITOR, Melhora nos Gráficos, quem sabe um modo para 2 Jogadores? adição de fases(e exclusão de outras dependendo).
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Mensagem por DiegoBr Qui 26 Jul 2012, 18:04

WillianAssis escreveu:Joguei e achei divertido. Acho que se melhorar os gráficos e colocar alguns sons, pode dar um bom jogo!

EDIT: Faltam imagens no tópico.
Gostei Também ,faltou imagens !
E melhora esse cenário ae !
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Mensagem por theguitarmester Qui 26 Jul 2012, 18:10

Gostei Também ,faltou imagens !
E melhora esse cenário ae !

obrigado, sobre o Cenário, ele não irá mudar nesta versão, mas farei(está quase certo que sim) uma Versão 2, com Gráficos melhores, e farei um efeito Gradiente no fundo.
se tiver mais dicas para o fundo, comente por fazer.
alguem aí poderia fazer uma avaliação dando uma nota ou conceito?
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Mensagem por 4lucardMaster Qui 26 Jul 2012, 18:35

Concordo com o WillianAssis .-.
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Mensagem por moisesBR Qui 26 Jul 2012, 18:37

KKKKKKKKK zerei a versão online só apertando espaço!!!!! Kkkkkkk
Verdade! Bug no espaço!

Sempre gostei desse tipo de game... puzzle
Infelizmente to sem idéias pra esse tipo de game, mas posso dizer que gostei. desafiante!

ps: Não aconselho a pedir nota agora. E nem vou arriscar dar uma.
no mas... sei lá! Té+. Me avise qd atualizar(resolva o bug... senão zero de novo! Kkkkkk ! Coloque mais fases.+). :LOL:

edit: joguei todas as fases normalmente! dificuldade= media
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Mensagem por theguitarmester Qui 26 Jul 2012, 18:50

MoisesBR
KKKKKKKKK zerei a versão online só apertando espaço!!!!! Kkkkkkk
Verdade! Bug no espaço!
é que eu uso o ESPAÇO para passar de fase enquanto eu crio, mas esqueci nessa DEMO de tirá-lo, mas no jogo Pronto isto não terá como.
mas posso dizer que gostei. desafiante
e isto é só a demo, em que apenas a penultima e ultima fase é mais desafiadora!
Coloque mais fases.+). :LOL:
é só a demo mesmo que tem 8 fases, no Jogo Serão 27 Fases(pararei por aqui de fazer fase, iria parar em 25, mas fui fazendo mais, só que é melhor para porque senão corre o risco de parar o projeto novamente), e só falta fazer 1 fase, á Penúltima, e o Fim do jogo (a Última fase está Realmente Desafiadora!!).
as fase ao longo do jogo, não vão sendo apenas de enigmas, começam a Envolver habilidade, Principalmente as Últimas.
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Mensagem por cascavelo Qui 26 Jul 2012, 20:48

Os controles estão ok, o design das fases também, mas ainda falta muita coisa no jogo.
A idéia do jogo embora seja bem comum (Quase todo mundo que começa a fazer jogo, começa por um jogo com bolinha, até o meu primeiro jogo é assim)
dá pra deixar o jogo bem mais legal somente melhorando os gráficos.
Ví que você se ofereceu como spriter em outro tópico, mas você tem muito ainda que treinar, a tela inicial está muito ruim, quando se usa o coreldraw para fazer os gráficos, a intenção é que os pixel da imagem não apareçam, jogos com gráficos serrilhados são só pra homenagem a jogos antigos e para saudosistas, a grande maioria do público prefere gráficos com contorno liso.
Não sei se você viu algum dos vídeos que postei sobre fazer sprites no Corel, se não viu, tire um tempinho pra assistir, vai te ajudar muito, tenho outros vídeos gravados sobre sprites, só não postei ainda porque a audiência foi muito baixa. Trabalho profissionalmente com CorelDraw a muitos anos (comecei na versão 3, atualmente uso a 14).
Colocando os elementos gráficos certos no seu jogo e um boa trilha sonora seu jogo pode chegar a uma boa nota (quem sabe um A, mas exige bastante trabalho).
Todos os gráficos do meu jogo "Mr. toad" foram feitos no CorelDraw, até as animações dos sprites, dê uma olhada pra você ver o que é possível fazer com o Coreldraw. Este é o primeiro jogo que desenvolvi de maneira profissional.

Algumas dicas pra melhorar o visual do seu jogo:- Como o player é uma bola, troque por uma esfera, assim é possível fazer uma animação dela rolando, ficaria muito bacana. Pra fazer isto no corel é só usar um preenchimento na bola com degradê circular.
- Backgrounds bem trabalhados são bons para atrair jogadores quando se posta somente fotos de divulgação.
- Trabalhe mais nas paredes do jogo, faça algo mais detalhado, se fossem com um efeito 3d ia ficar bem bacana.
- Quando a bola atinge o objetivo é necessário alguma comemoração pra incentivar o jogador.
- Se você trocasse o objetivo final da bola por um buraco com uma seta animada apontando ficaria bem melhor, a bola cairia no buraco e uma tansição animada a levava pra próxima fase.
- O sprites com as setas podem mostra as setas em torno dele e não em cima, fica melhor para o jogador calcular os movimentos, é só fazer um spriter maior e colocar a máscara de colisão menor.

Vejo que você posta vários projetos, tente trabalhar somente em um e deixa-lo acima da média, você vai aprender mais e saiba que este jogos que a gente posta na net sobreviverão por tempo indefinido, daqui a 100 anos alguém pode ainda estar jogando seu game, então faça algo bem legal pra ficar pra posteridade.
Se precisar de alguma ajuda com o Coreldraw, pode perguntar.
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Mensagem por theguitarmester Qui 26 Jul 2012, 23:25

Ví que você se ofereceu como spriter em outro tópico, mas você tem muito ainda que treinar, a tela inicial está muito ruim, quando se usa o coreldraw para fazer os gráficos, a intenção é que os pixel da imagem não apareçam, jogos com gráficos serrilhados são só pra homenagem a jogos antigos e para saudosistas, a grande maioria do público prefere gráficos com contorno liso.
Mas é que esse jogo eu comecei antes de usar o COREL DRAW, e no começo era só um MINIGAME(são games pequenos que eu faço, e deixo na pasta minigame), neese tempo não sabia fazer gráficos bons,estou aprendendo, mas ainda não pude testar meu conhecimento, e me candidatei porque quero me testar na areá gráfica agora.

Vejo que você posta vários projetos
eu achei que tinha postado pouco!
a maioria dos projetos que postei (foram 4 jogos: Senhor da Guerra, Salvação Galática, habilidade no volante, e este) eram antigos, Senhor da Guerra e Salvação Galática eu comecei antes de 2012, este comecei tambem antes, só que não chegei a abandonar, apenas dei um tempo.
Existe outro Projeto que está parado, ele é de SKATE estilo Tony Hawk PS só que em 2D, o nome dele é SKATE TRILHO. o jogo Habilidade no Volante eu fiz junto com um amigo, ele deu Sugestões e fez algumas fazes, a programação fiz toda e o resto praticamente, este projeto está Completo.

Você poderia Me Mostrar os Tutoriais? sem mecher um pouco no corel draw, olha o Cell Que eu vetorizei por cima a partir de uma imagem(está inacabado)
Spoiler:
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Mensagem por Isaque Onix Sex 27 Jul 2012, 01:33

ae mano, seu jogo ta bom mais sem querer criticar mais seu jogo tem um erro, quando se encosta numa seta por traz ele trava!
tipo se vc ta indo pra la => e encosta numa ceta pra la =>.

te aconselho a tirar a colisão, mais vc teria q editar boa parte do jogo.
e se posso dizer, põe umas paredes e akela parte de pular de lvl melhor (sprites) vc acha facil na net e tbem e facinho fazer.
[Edit] é a primeira vez q crio uma engine, mais ta ai. é livre, pode editar a vontade man. flws Razz
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quem baixar manda MP falando se gostou ou não pf Happy
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Mensagem por theguitarmester Seg 13 Ago 2012, 13:44

sobre o Bug, na Versão Completa você irá morrer, isto acontece para ficar mais difícil o jogo.

sobre o Passa de fase, coloquei o EFEITO BLEND, não vou colocar mais coisas porque é para começar a outra fase r´pido mesmo, é para ser um jogo sem muita enrolação.

Já Baixo sua Engine para ver.
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Mensagem por moisesBR Seg 13 Ago 2012, 14:30

Hey, vc não mudou a versão online ainda? Zerei de novo!!! Kkkkkkkk!
Vou baixar a outra versão.... Muarhahahahahahah!
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Mensagem por theguitarmester Ter 21 Ago 2012, 16:47

Nova Versão Lançada, Demo Final já para Download!
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Mensagem por felipe.fonsecadepaula Qua 22 Ago 2012, 14:04

Joguei a versao em HTML q esta nesse topico. O jogo eh otimo, porem falta um grafico melhor. Um grafico sempre ajuda a pessoa a querer a jogar.

Mas a ideia do jogo é perfeita, daria um bom jogo de celular (plataforma android e IOS).
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Mensagem por theguitarmester Qua 22 Ago 2012, 14:20

Joguei a versao em HTML q esta nesse topico. O jogo eh otimo,
Muito Obrigado. mas a Versão Demo Final e a Completa são Muito Melhores, baixe-a para ver, o gráfico do começo está melhor, e as Fases na Demo São outras mais Legais.

porem falta um grafico melhor. Um grafico sempre ajuda a pessoa a querer a jogar.
é eu sei, mas a Demo Final já tem um gráfico inicial melhor, e Tem Musicas.

Mas a ideia do jogo é perfeita,
Obrigado, mas a Idéia em seus primórdios não foi minha. um primo meu que tambem gosta de jogos, e fazer,- Eu que o apresentei o GameMaker e este Forum-, estava criando um jogo(só que ele é iniciante), em que você só podia se mecher ao colidir com a parede, só que esse jogo,projeto, estava ruim, cheio de erros, e ele já havia meio que deixado de lado. gostei da Idéia do jogo dele (eu falei com ele, não é Roubo!), e então adaptei-o criando a minha Engine, como sou Mais experiente, sem Bugs(Mentira, há o Bug da Seta, que não Consegui resolver no começo, depois coloquei que se acontecer, você morre(se não, teria que alterar todas as fases até o momento)), e a Engine dele, era só a idéia, idéia esta, que gostei muito. No meu Jogo atual, há mais de 30 Objetos diferentes, cada um com uma ação.

daria um bom jogo de celular (plataforma android e IOS).
éra uma das coisas que eu queria, e quero fazer, queria colocar para Celular, só que não tem Nenhum programa que fucione para passar para Java, e Android, IOS, eu não quiz ainda baixar o GMstudio porque(além de, para converter, tem que comprar, eu acho), eu não tenho nem Android, nem IOS.
Mas Veja a Demo final, ela dá até para jogar com o Mouse, e no Completo, dá para jogar com o controle.

Baixe a DEMO FINAL e diga se Gostou, se não Gostou, ou oquê tem que melhorar.
suas opniões são muito importante porque este projeto está quase no Fim, esntão não mudarei muito nesta versão do jogo, mas logo Pretendo Lançar uma Nova Versão do Jogo, Algo como EscoraBall Versão 2 ou EscoralBall ALPHA, que será o mesmo jogo, só que com muito mais recusos, como melhores Gráficos, Mais Fases, Modo 2 Jogadores, Criador de Fases, entre outras coisas que podem ser adicionas com a ajuda de vocês, então comente para ajudar-me.
Obrigado.


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Mensagem por moisesBR Qua 22 Ago 2012, 20:48

.... B U G ???? na versão de download?
Tava jogando belê aki e na segunda fase... ao conseguir desvendar o esquema de chegar onde se passa, a ultima seta teleporta pro início! Veja onde tá o problema(Pow kumé ki vô zerá sem "space"???kkkkkk!):
Projeto - Escora Ball Versão Pro Scaled.php?server=809&filename=screenshot100dl
O que estas a aconteres? tive que parar por causa disso após várias tentativas.

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Mensagem por theguitarmester Dom 26 Ago 2012, 15:41

Comecei a Criar a Nova Versão, a 2.0:
estou a escolher o Sub-nome, por enquanto decerá ser um desses:
EscoraBall -
Versão 2.0
Pro
Versão Pro
Deluxe
Alpha

por enquanto Apenas Imagens.

Andamento:(fatores:imagens**, telas*, modo 2jog***(esse deve demora!),modo criar**, sons*, fases*)
uns 5%
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